27.3.12

Voz doce



"you always keep in mind
you always know the magic word
the perfect time
the proper voice
the perfect one you are...."

Liberdade



"Estou firmemente convencido que só se perde a liberdade por culpa da própria fraqueza."
Mahatma Gandhi

25.3.12

A mesa que estava perdida no sotão dos meus pais!!

Esta mesa estava abandonada e perdida no sótão de  casa dos meus pais. Resolvi trazê-la para casa e dar lhe uma nova vida!!! Demorei para lhe por as mãos mas o dia dela chegou!! Deu me uma trabalheira desgraçada para a recuperar mas valeu a pena!! Agora tenho uma mesinha nova para decorar o meu atelier!! E o rádio que a minha avó me deu ( que é bem mais velho que eu) fica aqui mesmo bem!!!


21.3.12

Fotos inspiradoras

Uhmmm merecido descanso depois de um dia de trabalho!!! Como eu gosto do conforto da minha casa!!
 Tão bom depois de um dia a trabalhar, chegar a casa tomar um banho, jantar e aterrar no sofá!!! Como me sabe bem, estar aqui em frente a uma fogueira deliciosa a ouvir musica e a relaxar!!! Sinto me tão grata por poder gozar estes pequenos grandes prazeres!! Estava agora aqui a tirar umas ideias para os meus próximos trabalhos a fazer depois de terminar o meu atelier!! Sim pois tenho trabalhado arduamente para ver o meu espaço terminado para poder fazer coisas:)) Se bem que já sei que depois de terminar esta divisão aqui de casa, vou começar a trabalhar noutra, pois eu sou assim!! não consigo estar quieta e ando sempre a inventar!! Gosto de fazer planos, traçar objectivos e atingir metas!! Para mim parar é morrer! 
 Vou partilhar aqui convosco algumas fotos que a mim me inspiram tanto!!! Espero que gostem!!! Beijinhos e uma boa noite para todos!!!





20.3.12

Trabalho bom :)







Trabalho e mais trabalho


O pouco tempo livre que eu e o meu love temos  tem sido ocupado a fazer as coisas para o atelier, e tem nos dado tanto prazer!! Temos passado os fins de semanas de lixa ou trincha na mão, mas quem trabalha por gosto não cansa!! E estamos desertos para ver o atelier pronto!! E já faltou bem mais!





15.3.12

Vantagens e benefícios de usar objectos reciclados para decoração


* Poupamos ao conseguir criar os nossos próprios objectos, em vez de os comprar.
*Poupamos também ao reaproveitar materiais que já tínhamos em casa, materiais esses que acabariam por ir para o lixo.
* Criamos objectos de decoração únicos e originais. Nunca os encontrando assim em mais lado nenhum.
*Temos o prazer  de ter objectos criados pelas nossas próprias mãos.
*Passamos o nosso tempo livre fazendo algo produtivo.
* E mais importante respeitamos e cuidamos do nosso meio ambiente. Poupando desta forma o nosso planeta, tornando-o assim um lugar melhor para nós, para os nossos filhos, netos e bisnetos...


E aqui está mais um objecto que resolvi reciclar:

 Tornando-o assim um novo objecto de decoração para o meu atelier!!!



11.3.12

Em breve terei o meu Atelier!!


Há muito que ando para fazer um atelier para poder ter e fazer as minhas coisas!! Pois ando cansada de ter as tralhas arrumadas em sacos e caixas!! Faz me falta um espaço aonde posso ter as minhas coisas organizadas!! E claro para termos o que queremos temos de nos esforçar e trabalhar para isso.
Pedi ajuda ao meu mais que tudo e juntos pusemos as mão à obra e começamos a trabalhar no meu novo projecto, aliás no Nosso Projecto!! Primeiro que tudo vazámos uma sala que temos cá em casa  que pouco utilizamos e depois tivemos de  a pintar!! Agora estamos na fase de reciclar os móveis. Ainda há muito trabalho para fazer. Mas como se costuma dizer: quem trabalha por gosto não cansa!!
Em breve publico aqui umas fotos para verem como está a ficar o meu novo cantinho. Mas enquanto isso não acontece aqui vos deixo umas fotos que me inspiraram para este novo projecto.


(Imagem retirada da Internet)

(Imagem retirada da Internet)

(Imagem retirada da Internet)

(Imagem retirada da Internet)

(Imagem retirada da Internet)

(Imagem retirada da Internet)

7.3.12

(Imagem retirada da Internet)


"Tenho em mim todos os sonhos do mundo..."

5.3.12

 Mais uma sessão de reciclagem!!!


Caixa de sapatos


Lençol de quando eu era criança




Depois de algum trabalho aqui está a minha nova caixa pronta para ser utilizada!!!!



4.3.12


A banda mais bonita da cidade - Oração

Esta música e este vídeo transmitem-me uma energia maravilhosa!!


"Meu amor essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa

Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois (...) "

3.3.12

(Imagem retirada da Internet)
Vai aonde te leva o coração

Hoje apeteceu me pegar num livro que li na minha adolescência e o qual nunca esqueci. Vai aonde te leva o coração, de Susana Tamaro. Como eu gostei de ler este livro, como eu ainda gosto dele!  Um livro pequeno mas grandioso no seu conteúdo.Vou partilhar aqui alguns excertos, que acho simplesmente maravilhosos e que na minha opinião nunca é demais voltar a lê-los.


"Sabes o erro que cometemos sempre? Acreditar que a vida é imutável, que, mal escolhemos um carril, temos de o seguir até ao fim. Contudo, o destino tem muito mais imaginação do que nós. Precisamente quando se pensa que se está num beco sem saída, quando se atinge o cúmulo do desespero, com a velocidade de uma rajada de vento tudo muda, tudo se transforma, e de um momento para o outro damos por nós a viver uma nova vida."


"Sempre que, à medida que fores crescendo, tiveres vontade de converter as coisas erradas em coisas certas, lembra-te de que a primeira revolução a fazer é dentro de nós próprios, a primeira e a mais importante. Lutar por uma ideia sem se ter uma ideia de si próprio é uma das coisas mais perigosas que se pode fazer.
Quando te sentires perdida, confusa, pensa nas árvores. Lembra-te da forma como crescem. Lembra-te de que uma árvore com muita ramagem e poucas raízes é derrubada à primeira rajada de vento, e que a linfa custa a correr numa árvore com muitas raízes e pouca ramagem. As raízes e os ramos devem crescer de igual modo, deves estar nas coisas e estar sobre as coisas, só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, na estação apropriada, poderás cobrir-te de flores e de frutos."
  
" E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar."