30.6.12

**Friday i´m in love**


Pequeno almoço: iogurte natural com cereais integrais, sementes de chia, bagas de goji e framboesas do quintal aqui de casa.

Lanche: tostas com doce de ameixas feito ontem por mim.


Flores do jardim dentro de casa.




25.6.12

Cadeira nova

Depois de trabalhar o dia inteiro, chegar a casa tratar das coisas da casa, tratar de mim, preparar as coisas para o dia seguinte, o tempo que me resta para me dedicar ás minhas coisas é muito pouco. Mas sempre que posso aproveito um bocadinho nas minhas folgas e nos domingos para fazer as minhas coisinhas!!
Hoje vou partilhar convosco um dos meus últimos trabalhos, confesso que andei algum tempo para o terminar, ainda andou umas semanitas no meu atelier de um lado para o outro.  Mas finalmente está pronto:)





Mais uma cadeira velha que estava pronta para ir para o lixo que ganhou uma vida nova, utilizando assim mais um dos tecidos que o mano me ofereceu!!!

 
 
 
 
 





15.6.12

Muffins de chocolate


Ingredientes:
4 ovos;
100g manteiga;
100g chocolate em barra;
200g açucar;
100g farinha;
1 colher (chá) fermento;
1 pacote de natas de soja
Frutos vermelhos 
Pepitas de chocolate 

Preparação:
Bater as gemas, a manteiga e o açucar até ficar um creme esbranquiçado.
Adicionar o chocolate derretido.Por fim, misturar as claras, previamente batidas, e finalmente a farinha e o fermento.Distribuir por formas e levar ao forno.

Bater as natas com açúcar a gosto e misturar frutos vermelhos derretidos. Depois bater tudo e barrar os mufflins. E para terminar polvilhar com pepitas de chocolate.


14.6.12

Voltei a fazer doce de abóbora, o meu preferido. Desta vez com nozes, ficou uma verdadeira delícia!!!


13.6.12

Depois de um dia a tratar de coisas importantes, com direito a um passeio pela cidade de Coimbra , a um estudo para um possível destino de férias, nada como um bocadinho dedicado à agricultura biológica!!!
Descomprimir no meio da natureza cá de casa, é muito bom e nós aqui em casa adoramos.













11.6.12

Mais reciclagens!!

Desta vez com uma caixa de sapatos e um  frasco de doce.







" Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."
 Antoine Lavoiser

Queques de cenoura e laranja

Hoje apeteceu me dedicar à culinária, gosto muito de o fazer mas infelizmente com o stress do dia a dia nem sempre tenho oportunidade nem tempo. Mas hoje tive oportunidade de o fazer sem pressas... A ouvir musiquinha boa, com a minha gata na janela da cozinha a observar-me, lá estive eu a fazer queques de cenoura e laranja!!








Tirei a receita aqui da internet, mas como quase sempre o faço alterei-a! E aqui a partilho:

Ingredientes:

*  500 gr de cenouras
* 1 laranja
* 200 gr de farinha
* 1 colher ( de sobremesa) de fermento em pó
* 180 gr de açucar
* 30 gr de manteiga
* 3 ovos

Cozem-se as cenouras, depois de cozidas trituram-se. Numa taça  à parte mistura-se o açúcar com a manteiga derretida, depois junta se os ovos um a um e bate se bem. Depois junta se o sumo da laranja e raspa da mesma e o puré das cenouras. De seguida junta-se a farinha e o fermento e bate-se bem. Liga se o forno a 180º, e mete-se a massa nas formas previamente untadas ou nas formas de papel dentro das formas de alumínio. Deixa-se no forno durante 20 minutos.

Como podem ver uma receita bastante saudável, mas com a cobertura de chocolate liquido e as pepitas de chocolate que juntem em alguns deles tornaram-se logo um pouco mais calóricos!!!

10.6.12

Estes lanches de domingo em casa da sogrinha com toda a família  dão cabo da minha alimentação saudável e equilibrada!!! Mas confesso que sabem tão bem!!! E um dia não são dias:))) Se bem que ultimamente tenho abusado um bocadinho mais!!! Mas dias não são dias :D

(Imagem retirada da Internet)

(Imagem retirada da Internet)

(Imagem retirada da Internet)
                                          

5.6.12

"Só o amor gera confiança.
O amor precisa de duas coisas: tem que estar enraizado em liberdade e tem que conhecer a arte da confiança. Se essas duas coisas são disponibilizadas sua vida imediatamente começa a florescer como se de repente primavera estivesse chegado."
OSHO 
 

4.6.12

Rádios antigos

A nossa colecção de rádios antigos aqui em casa começa a crescer!!!