28.9.12

Framboesas

Sou fã de frutos vermelhos, além de deliciosos  têm imensos benefícios para a nossa saúde. Por isso faço questão de os incluir na alimentação feita aqui de casa. Existem vários, mas hoje vou falar de apenas um deles:
*Framboesa

Rica em vit­a­m­i­nas, antiox­i­dantes e fibras, uma fruta deli­ciosa com muitos bene­fí­cios de saúde. Pode pre­venir con­tra o cancro e assim, ces­sar o cresci­mento das célu­las can­cerosas e impedir o cresci­mento de alguns cancros.
O óleo de fram­boesa tem fac­tor de pro­tecção solar. Além disso, ajuda a perder peso e tam­bém ajuda a cuidar da sua pele, e retar­dar o envel­hec­i­mento. A fram­boesa também mel­hora o seu sis­tema imunitário. Possui, ainda, uma fibra insolúvel em suas sementes que ajuda a prevenir a prisão de ventre, reumatismo e outras doenças metabólicas, sobretudo no fígado, rins e hemorróidas. Tem propriedades laxativas, diuréticas e antiescorbúticas, sendo usada no tratamento de afecções do fígado e vesícula biliar.


Acho que aqui temos razões suficientes para usar e abusar das deliciosas framboesas!

(imagem tirada da net)





26.9.12

" O talento desenvolve-se no amor que pomos no que fazemos. Talvez até a essência da arte seja o amor pelo que se faz, o amor pelo próprio trabalho." Máximo Gorky


Hoje tirei um bocadinho e meti mãos à obra. Só lamento que o tempo voe, pois hoje apetecia-me estar mais tempo de volta dos meus tarecos no meu atelier!


 






 Adoro adoro adoro adoro!!
Tão intensa esta música !!


25.9.12

Que perdição!!! Adorooooo!!!!! Gostava de as ter todas!!

(imagem tirada da net)

(imagem tirada da net)

(imagem tirada da net)

(imagem tirada da net)

(imagem tirada da net)

(imagem tirada da net)


24.9.12

(imagem tirada da net)     
"Incensos naturais!
Coloque ervas, limão, laranja e as especiarias que você mais gosta em um pote de vidro, depois coloque água quente. o perfume vai sair e se espalhar! deixe em vários cantinhos da casa."

Acabei agora de ver isto aqui na Internet e pareceu-me tão interessante que resolvi partilhar aqui convosco. Eu vou experimentar, e vocês?

Vindima aqui de casa!!!

A vindima aqui de casa está feita.Tendo em conta que só temos duas parreiras não foi difícil. As uvas pretas são grandes e gordas mas um pouco amargas, já as brancas são pequenas mas muito doces.


Inspiração nos doces**

"A paciência é muito amarga, mas seus frutos são doces.
 Jean Jacques Rosseau

(imagem tirada da net)

(imagem tirada da net)


(imagem tirada da net)


(imagem tirada da net)

(imagem tirada da net)


(imagem tirada da net)

(imagem tirada da net)

(imagem tirada da net)

(imagem tirada da net)

23.9.12

Agora sim o Outono chegou!

(imagem tirada da net)


Hoje sim o dia teve direito às cores e sabores da estação do ano a que acabámos de chegar. Bem vindo Outono!! Já tinha saudades tuas!
 Gosto de todas as estações do ano, e esta não é excepção, com elas vêm sempre mudanças. E depois de tantos dias de muito calor, hoje soube-me maravilhosamente bem passar o dia em casa, a ouvir o vento e a chuva lá fora. Aproveitei para descansar, com direito a uma sesta depois de almoço e tudo. Dei um avanço a alguns presentes de natal. Dos quais em breve publico umas fotos. E ainda organizei as coisas aqui em casa para mais uma semana. Fiz uma coisa que andava à imenso tempo para fazer, seguindo o exemplo de muitas meninas aqui na Internet,  estreei-me a fazer a minha lista da ementa semanal aqui para casa. Com a ajuda do meu love não deu assim tanto trabalho e na verdade vai-nos poupar tempo durante a semana pois não vamos ter de nos estar a preocupar com o que vamos fazer. Vamos ver se corre tudo conforme está planeado.
Uma boa noite para todos, desejo-vos uma semana repleta de sorrisos e alegrias.

21.9.12

Inspiração nas flores!

"O amor é a única flor que desabrocha sem a ajuda das estações."
Khalil Gibran

(imagem tirada da net)

(imagem tirada da net)

(imagem tirada da net)

(imagem tirada da net)

(imagem tirada da net)

(imagem tirada da net)

19.9.12

O meu bolo de iogurte

Hoje apeteceu -me fazer um tradicional bolo de iogurte. Mas como a tradição já não é o que era, o meu bolo de iogurte teve direito a um recheio e cobertura de um delicioso creme de frutos vermelhos!!!



****Nós****

 Este post é dedicado ao amor, porque o amor além de lindo é necessário!!! Sem ele nada do que fazemos ou vivemos faz sentido!! E eu sou muito grata por ter uma pessoa maravilhosa ao meu lado que me faz feliz todos os dias!!!  

(imagem tirada da net)

(imagem tirada da net)

18.9.12

Bombons de chocolate preto com mirtilos e amendoins

Mais uma experiência na cozinha, desta vez bombons de chocolate preto com mirtilos secos e amendoins.
Como não tinha formas ( as quais vou comprar pois vou repetir esta receita e inventar outras) o formatos dos bombons não ficaram nada de especial e um pouco grandes. Pareciam mais bolachas!!! Mas o importante é que ficaram muito deliciosos. A combinação do amargo do chocolate com o doce dos mirtilos e o estaladiço dos amendoins funcionou na perfeição. Sem dúvida a repetir e aqui deixo a promessa que me vou aprumar nos próximos!!!


12.9.12

Sem dúvida que a minha tarde foi produtiva hoje, comecei por anotar tudo o que queria fazer para oferecer, fiz a lista dos materiais que ainda tenho de comprar, e comecei  a fazer alguns dos presentes. Sempre gostei de anotar as coisas a fazer,  é uma forma de me organizar. E para quem gosta de bricolages e artesanato como eu, dá imenso jeito anotar as coisas, para não me esquecer de qualquer ideia que me possa surgir. É que ás vezes são tantas que tenho de anotar. Muitas delas nunca chegam a ser concretizadas na altura pretendida, mas  como estão anotadas tenho sempre a oportunidade de as fazer em qualquer altura.
Agora está na hora de ir para a caminha pois o meu dia hoje foi longo e chegou a hora do meu merecido descanso!!!
 Aqui deixo umas fotos de uns cantinhos do meu atelier. Um deles  com um conjunto de latas recicladas por mim e outro com um arranjo de flores do meu jardim!!
Uma boa noite para todos!!



11.9.12

Inspiração ***

Hoje vou aproveitar a minha tarde e dedicar me ás minhas artes. Vou para o meu atelier acompanhada de uma boa música e deixar me guiar pela minha imaginação e criatividade.
Aqui partilho algumas imagens que me inspiraram para fazer uns trabalhos artesanais!! Mais uns meses estamos no natal e tenho muitos presentes para fazer!!

(imagem tirada da net)

(imagem tirada da net)
(imagem tirada da net)
(imagem tirada da net)

(imagem tirada da net)

(imagem tirada da net)

(imagem tirada da net)





10.9.12

Sangria de frutos vermelhos

Se há uma coisa que gosto é de um bom jantar com os amigos aqui no conforto do meu lar!! E este fim de semana tivemos um desses jantares, e para variar um pouco resolvi servir uma bebida diferente para acompanhar o jantar. Fiz uma sangria de frutos vermelhos, nunca tinha feito e para primeira vez até que não me saiu nada mal. E para uma noite quente como a de sábado foi sem dúvida uma excelente escolha a minha doce e fresca sangria! Vou partilhar aqui convosco a receita:

Ingredientes:


1 lt de espumante
1/2 de seven up
200 gr de frutos vermelhos
2 colheres (sopa) de açúcar mascavado
1 chávena (chá) de lemanchel ( podem usar vodka)
6 folhas de hortelã
2 paus de canela
cubos de gelo

Preparação:

Mistura-se os frutos vermelhos com o açúcar e  os paus de canela,  e mexe-se bem. Depois junta-se o lemanchel, o espumante, e por fim a seven up. Mexe-se um pouco, mete-se as folhas de hortelã, os cubos de gelo e está pronta a servir.

Aqui fica a foto para verem, não está em grandes condições mas serve para vos mostrar :)





4.9.12

Imagem nova!!

E como as mudanças são sempre bem vindas, aqui está o meu blog de cara nova!!

Já há muito tempo que queria personalizar aqui o meu espaço mas como não tenho muito jeito para essas coisas tive de pedir ajuda a um amigo meu. E ele lá perdeu um bocadinho do seu precioso tempo e fez me este banner. O qual eu adoro pela sua beleza e simplicidade. E pelo qual eu lhe estou muito grata.!! Espero que gostem!!

(imagem de Bruno Xavier Julião)


E lá se passou mais um dia a correr, hoje estive de folga e como sempre planeei o dia com antecedência pois tinha imensas coisas a fazer. É impressionante como o tempo passa a depressa quando estamos ocupados. Mas acho que posso tirar um balanço positivo do meu dia, pois consegui fazer 90% do que tinha planeado. Uma das coisas que fiz foi tratar de uma taça de tomates cherry que me deram e  que já estava desde o fim de semana no frigorífico.Teve de ser pois se não o fizesse iam acabar por se estragar e isso é que não!!! Estragar comida aqui em casa está completamente fora de questão!! Lavei os todos muito bem lavadinhos,  separei uns poucos para fazer uma salada hoje e outra amanhã, e os restantes tiveram outro rumo. Cortei-os aos pedaços, coloquei-os em copos de plástico, e congelei-os. Agora tenho no congelador  porções já feitas para juntar a refogados!!! Como já alguém costumava dizer: é no poupar que está o ganho!!!