30.10.12

29.10.12

"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."
Antoine de Saint-Exupéry


(Imagem retirada da Internet)

28.10.12

Para quem trabalhou no sábado o fim de semana foi pequeno. Mas ainda assim aproveitei o pouco tempo que tive. E carreguei baterias para mais uma semana, que felizmente será mais pequena. E aqui vos deixo os votos de uma excelente semana par todos! Com muitas alegrias e muitos sorrisos como todos merecemos!


" Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino."

(Imagem retirada da Internet)
(Imagem retirada da Internet)


25.10.12

"Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia."
Dalai Lama

(imagem retirada da Internet)

23.10.12

Dia de folga é sinónimo de muito trabalho aqui em casa. Ontem fiz uma lista com as coisas que tinha para fazer hoje, e é com enorme satisfação que agora voltando a ler a minha lista vejo que fiz o que tinha planeado. E claro estar um bocadinho no meu atelier de volta dos meus tarecos fazia parte da minha lista. Sem dúvida que se nos organizarmos as coisas fazem-se. 



 
E como já nos habituámos aqui em casa, dia de folga também é sinónimo de bolo. Nhami nhami!!
Hoje a escolha foi:  Bolo de maçã. Para variar não segui nenhuma receita, inventei eu mesma.





22.10.12

Nem todos os dias são de alegrias e sorrisos, também há dias cinzentos e tristes. Mas  muitas vezes para nos levantarmos e seguir em frente precisamos  de cair. Aqui partilho alguns mandamentos a ter em conta para que a nossa caminhada seja mais fácil, mesmo que o caminho  tenha algumas pedras.
Beijinhos e uma boa semana par todos.

(Imagem retirada da Internet)
(Imagem retirada da Internet)

(Imagem retirada da Internet)

(Imagem retirada da Internet)

(Imagem retirada da Internet)
(Imagem retirada da Internet)

21.10.12


"Onde, afinal, é o melhor lugar do mundo? Meu palpite: dentro de um abraço."


 
(Imagem retirada da Internet)

"Tudo que você pensa e sofre dentro de um abraço se dissolve..."
 
"Gosto dessa definição: Abraço é o encontro de dois corações."




(Imagem retirada da Internet)

18.10.12

O meu puff velho que já estava com algumas manchas e demasiado feio para meu gosto, ganhou uma capa nova e ficou todo catita.




16.10.12

Bolo de chocolate do Mundo da Alice

Já há alguns dias que andava para fazer um bolo de chocolate, e hoje foi o dia escolhido. Pesquisei  algumas receitas aqui na Internet, mas eu não queria só um bolo de chocolate, eu queria bolo de chocolate húmido e com amêndoas. Não encontrei o que realmente me apetecia, o que me levou  então fazer a minha própria receita. A qual vou partilhar aqui convosco, aqui em casa adorámos o resultado final e posso até dizer que excedeu as nossas expectativas.

Bolo de Chocolate do Mundo da Alice

Ingredientes:

2 chávenas de farinha
2 chávenas de açucar
1 chávena de chocolate em pó
1 chávena de  óleo
2 chávenas de leite
4 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó

Ingredientes da cobertura:

1 lata de leite condensado
6 cubos de chocolate preto
Amêndoas laminadas
 
Mistura-se o leite com o óleo e os 4 ovos no liquidificador,  numa taça à parte mistura -se a farinha com o açúcar, fermento e o chocolate e junta se o preparado dos líquidos. Mexe se bem a massa e coloca -se numa forma  bem untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leva-se ao forno a 180º durante 40 minutos.
Depois de arrefecer desenforma-se e segue-se para a cobertura.
Mete-se o leite condensado ao lume com os cubos de chocolate sem parar de mexer,deixa-se ganhar a consistência pretendida e depois mistura-se as amêndoas laminadas. E depois é só barrar o bolo e já está.





Moldura preta que estava na caixa das tralhas para reciclagem, ganha uma nova vida.




15.10.12

"A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição."
Aristóteles

 Aqui vos deixo uma música que adoro, e que não me canso de ouvir, traz-me lembranças que me fazem sorrir. 



14.10.12

Hoje foi daqueles dias em que me levantei super cedo, e que que aproveitei bem a manhã, tal como já tinha destinado. Fui a um mercado enorme e fiz umas compras maravilhosas, entre as quais um conjunto de formas de diferentes feitios. Estou deserta para as estrear, e fica já aqui a promessa que quando isso acontecer, partilho aqui as fotos. A manhã foi sem dúvida produtiva e terminou com um maravilhoso almoço com a família. Mas os planos que tinha para a tarde foram -se. Não resisti ao encanto do meu sofá e dediquei-lhe toda a minha tarde com direito a uma sesta de 3 horas. Nem parecem coisas minhas, mas soube-me pela vida. 

"Eu ainda preciso de mais descanso saudável para trabalhar no meu máximo. Minha saúde é meu capital principal e eu tenho e quero administrá-la inteligentemente."
Ernest Hemingway          

 Agora deixo-vos  com umas imagens inspiradoras e com o desejo de uma boa semana para todos recheada de coisas boas e coberta de muitos sorrisos.

(imagem retirada da Internet)

(imagem retirada da Internet)

(imagem retirada da Internet)

11.10.12

Hoje o dia amanheceu chuvoso e cinzento. Já tinha saudades destes dias, confesso. Adoro ver o meu jardim e quintal em dias assim, as flores, plantas e árvores ficam com as cores mais vivas.



E com um dia assim não resisti em ir para a cozinha e fazer um doce. E a receita escolhida foi: tarte de maçãs e pêras com nozes. Não ficou nada bonita,  mas felizmente o sabor ficou bem melhor que o aspecto para nossa sorte aqui em casa.



Os presentes de natal vão-se fazendo aqui em casa, e vão se arrumando num armário. E já tenho vários guardados. Deixo a parte dos embrulhos ( parte essa que eu adoro) para mais tarde quando tiver tudo feito.



10.10.12

"Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla."
Antoine de Saint-Exupèry

(imagem retirada da internet)

(imagem retirada da internet)

(imagem retirada da internet)

(imagem retirada da internet)

(imagem retirada da internet)

9.10.12

Feliz aniversário priminha do meu coração!!

Foi com muito amor que fiz este caderno para ti minha linda. E mais uma vez Parabéns pelos teus 24 anos.
Para mim continuas a minha prima pequenina que eu tanto amo.






7.10.12

Agora os meus alfinetes estão mais à mão de semear:)



Miminhos da sogra

Adoro quando a minha querida sogra me oferece coisas perdidas no armazém do seu mini mercado. Coisas que em tempos vendia e que já não vende, e que para ela já não têm utilidade.