18.12.13

Tarte de maçã





Numa altura destas eu devia era estar quieta, pois já abriu a época do abuso de doces. Mas confesso que não resisti, desculpei-me a mim própria com o facto de ter maças a mais em casa. Se não as usasse podiam acabar por apodrecer e isso claramente, nem pensar. Mas convenhamos que chuva lá fora e tarte de maçã a sair do forno aqui dentro, é impossível de resistir.



Ingredientes

* Massa folhada 
* 7 maçãs
* Raspa de meio limão
* 5 colheres (sopa) de açúcar
* 5 colheres (sopa) de água
* 1 mão cheia de nozes partidas aos pedaços
* canela 
* 1 colher (sopa) de manteiga derretida

Descascam-se 4 maças, cortam-se em pedaços e metem-se num tacho ao lume com a àgua, o açúcar a raspa de limão e polvilha-se com canela. Enquanto este preparado está ao lume, estende se a massa folhada na forma. Quando a maça já estiver cozida tritura-se com a varinha, mistura-se as nozes, e verte-se o preparado para cima  da massa folhada. De seguida cortam se as restantes maças aos gomos e metem-se por cima da tarte. Derrete-se a manteiga e com esta pincela-se a tarte. Por fim é só polvilhar a tarte com canela e leva-se ao forno a 180º durante 50 minutos.


3 comentários:

  1. ADOROOOOOO sobremesas com maça ,ainda há dias fiz uma apfell struedel
    Com uma bolinha de gelado YUMMMYYY
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  2. de link em link, cheguei aqui. e não é que esta é a receita de tarte que ´pratico? às vezes não resisto à bola de gelado ou um ligeiro apontamento de chantilly. gulodice, eu sei, mas sabe tão bem.

    ResponderEliminar
  3. Ai meninas amei a ideia da bola de gelado!!! Perdida por 100 perdida por 1000 :)

    Beijinhos,
    Catarina.

    ResponderEliminar