27.2.13

Antes e depois

Este candeeiro já tem uns bons anos, estava arrumado em casa da minha mãe num canto, resolvi trazê-lo para minha casa e dar-lhe uma nova vida.


E agora aqui está ele a dar vida e cor ao meu atelier.



26.2.13

Esta música esteve na minha cabeça todo o dia, gosto tantooo.
E é com ela que vos deixo, uma boa noite para todos!




25.2.13


(Imagem retirada da Internet)

24.2.13

Finalmente depois de duas semanas, consigo ter a casa limpa e arrumada. Quando fazemos alterações em casa e temos de fazer obras a casa fica de pantanas. E para mim que sou viciada em  ter sempre tudo organizado, estes dias em que tive tudo fora de sítio foi um stress para mim. Mas depois da tempestade vem sempre a bonança! 
Mas como aqui em casa não somos meninos de estar parados, e temos uma enorme facilidade em ocupar o nosso tempo, agora  os planos seguem -se para o quintal. E aqui vos deixo uma imagem de uma horta perfeita para mim, linda e organizada!! Sem dúvida uma excelente inspiração para o que eu quero fazer no quintal aqui de casa.

(Imagem retirada da Interne)

23.2.13

Biscoitos (barras) de cereais

 Já há algum tempo que andava para fazer barras de cereais para os meus lanches, pois é uma coisa de que gosto muito. Ontem tentei fazer, ficaram mais com aspecto de biscoito do que de barras de cereais. Mas o mais importante é que ficaram deliciosas e com toda a certeza vou voltar a repetir a receita. Quem sabe na próxima fiquem com um aspecto mais semelhante a barras do que  biscoitos de cereais.




Ingredientes:

* 1 ovo
* 40 gr mirtilos secos
* 40 gr amendoins
* 40 gr amêndoas 
* 80 gr flocos de aveia
* sementes de linhaça ( 1 colher de chá)
* 80 graçúcar mascavado

Picar os mirtilos, as amêndoas e os amendoins e colocar numa taça, juntar os flocos de aveia, as sementes de linhaça e o açúcar mascavado e mexer. Por fim junta-se  o ovo e mexe-se bem ( eu utilizei apenas um ovo na receita porque era grande, mas se não for o caso pôr dois). Depois com as mãos fazer montinhos com o formato que desejar e colocá-los num tabuleiro com uma folha de papel vegetal previamente untada e levar ao forno durante 15 minutos a 180º.

22.2.13

1º aniversário do meu blog

E já passou um ano desde que criei o meu blog. O meu espaço, o vosso espaço! Fico sempre feliz quando vejo o número de visualizações que tenho, com os comentários e mensagens que recebo, e também com os seguidores por muito poucos que sejam. Obrigado a todos, aos que me acompanharam desde o ínicio e aqueles que vão aparecendo com o passar do tempo.


Um MUITO OBRIGADO aos meus leitores! São sempre muito bem vindos!!



21.2.13

RIP *Nina Simone*

Eunice Kathleen Waymon mais conhecida por Nina Simone, nasceu a 21 de Fevereiro de 1933. Hoje faria 80 anos de vida. Pianista, cantora de alma e compositora, na sua música cruzam-se estilos diversos: do gospel, ao soul, passando pelo blues, folk e jazz. Morreu em 2003 enquanto dormia.        Mas a sua música continua viva para aqueles que a ouvem e que admiram assim como eu!
 
 

19.2.13

Miss you...

"O amor calcula as horas por meses, e os dias por anos; e cada pequena ausência é uma eternidade."
John Dryden

18.2.13

"O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo."
(Imagem retirada da Internet)

17.2.13

Bom dia e um bom domingo para todos.

Aqui está minha primeira almofada costurada na máquina que o mano me deu. Pensava que ia ser bem mais difícil, mas tenho de me aperfeiçoar, pois sou um pouco trapalhona, mas as próximas hão de sair melhor!


15.2.13

Bom dia com alegria.

Quando a fartura é muita o melhor é partilhar. E tem mesmo de ser pois seria um desperdício deixar estragar.




E enquanto eu apanho limões, marroquinos e tangeras a menina Lurdes anda a trás de mim e só quer brincadeira!




14.2.13

Happy Valentine's night!

Jantar feito pelo meu mais que tudo.

Ementa:
Pizza de fiambre de peru, rucula  e cogumelos frescos com salada de rucula e tomate.





HAPPY VALENTINE'S DAY!

Este é só mais um dia, pois ao teu lado todos os dias são dias felizes mesmo em momentos mais difíceis. Obrigado por tanto que me dás!! Obrigado por fazeres parte da minha vida e por partilhares a tua comigo!




"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."
Antoine de Saint-Exupéry
"Deixe que o tempo passe e já veremos o que ele traz."
Gabriel Garcia Márquez


Tenham uma boa noite....

(Imagem retirada da Internet)

13.2.13

Para quem como eu ama ter tudo limpo e organizado, ter a casa em obras e mudanças é uma dor de cabeça. Mas não há comprimido que me alivie, resta-me apenas ter paciência e esperar. Depois da tempestade vem sempre a bonança, por isso o melhor que tenho a fazer é contar até dez,  aproveitar o tempo livre e   por- me  a inventar aqui no meu atelier. Se bem que o sol começa a espreitar aqui nas janelas e se ele ficar por cá o melhor mesmo que posso fazer é ir aproveitá-lo lá fora. Era suposto nestes dias de férias para além de tratar de coisas importantes , descansar e bricolar um bocadinho eu  apanhar sol. Mas o São Pedro resolveu não colaborar, e para além de os dias estarem bastante cinzentos tem estado um frio terrível. O que ajuda bastante na parte do descansar!



12.2.13

Bolsa

Aqui está a minha primeira bolsa costurada na minha máquina de costura, está longe de estar perfeita, mas fui eu que a fiz com muito carinho. Quem sabe numa próxima me sai melhor. Com vontade, trabalho e dedicação tudo se consegue.


"Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito."

Bolachas de aveia e mirtilos

Para hoje estava nos meus planos acordar cedo e ir até à praia apanhar sol numa esplanada.  Mas quando acordei e vi o tempo que estava lá fora pareceu-me mais sensato continuar de pijama e ficar no conforto da minha querida casa. E como ficar quieta é uma coisa que raramente me assiste lá fui eu para a cozinha inventar. Como se costuma dizer e bem, é de manhã que se começa o dia.
Aqui fica a receita do dia, aproveitei a das bolachas de aveia que fiz para oferecer no natal mas alterei-a um pouco, espero que gostem.

Ingredientes:

* 100 gr de flocos de aveia
* !00 gr de manteiga derretida
* 2 ovos
* raspa delimão
* 80 gr de açúcar mascavado
* 80 gr de farinha 
* 80 gr mirtilos secos

Junta-se os flocos de aveia com a manteiga derretida e mexe-se bem, depois colocam-se os ovos inteiros. a raspa de limão e de seguida o açúcar. Vota a mexer-se bem e envolve-se a farinha, e por fim os mirtilos cortados em pequenos pedaços. Unta-se uma folha de papel vegetal e faz-se montinhos com uma colher de sobremesa, com a parte de trás da colher espalmam-se um pouco. Levam-se ao forno pré aquecido a 200º durante 15 minutos e já está!









11.2.13

Biscoitos de amendoim

Hoje depois de tomar o pequeno almoço apeteceu-me continuar na cozinha. Resolvi fazer estes biscoitos, cuja receita tirei  daqui. Simples, fáceis de fazer e uma delícia para saborear.





10.2.13

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de Verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado." (Shakespeare)
(Imagem retirada da Internet)
 
 

9.2.13

Muito Muito Muito


(Imagem retirada da Internet)

7.2.13

Caderno de notas

O meu novo companheiro de guerra! Não vivo sem cadernos , agendas e afins sempre por perto, gosto sempre de anotar tudo e mais alguma coisa. E mais um nunca é demais.



6.2.13

"A natureza não faz nada em vão."
Aristóteles



2.2.13

Longe dos olhos perto do coração

Presente para uma amiga.




1.2.13

E finalmente é sexta-feira!  Aqui deixo o desejo de um excelente fim de semana patra todos!

"A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível."
(Alice no País das Maravilhas)
Lewis Carroll


(Imagem retirada do Google)