27.3.13

Aventura na cozinha com os meus sobrinhos!

Hoje resolvi dedicar o  dia aos meus adorados sobrinhos, pois nem sempre tenho a oportunidade de o fazer. Como o tempo não esteve bom e choveu praticamente todo o dia tivemos mesmo de ficar em casa, mas actividades não nos faltaram, brincámos, fizemos bricolages, vimos desenhos animados e ainda cozinhámos. Uma folga muito diferente das que estou habituada, mas muito divertida!!
Deixo-vos com algumas das fotos dos guloseimas que fizémos!

Bolachas de aveia com pepitas de chocolate


Bolachas de chocolate

Queques de chocolate
 
Os miminhos que preparámos para levar para os avós




25.3.13

Vá para fora cá dentro

Porque sem dúvida  temos muitas e boas razões para o fazer. E no fim de semana passado foi o que fiz com o meu love. Foi pouco tempo é uma realidade, e um fim de semana passa a voar mas soube tão bemmmmm!!

"Em si, a vida é neutra. Nós a fazemos bela, nós a fazemos feia; a vida é a energia que trazemos a ela."






























24.3.13

Porque nós merecemos.

As baterias estão carregadas para mais uma semana de trabalho!!



22.3.13

Fim de semana à vista.

(Imagem retirada da Internet)

Finalmente depois de uma semana repleta de coisas boas, aliás muitas coisas boas! Com muitos mas muitos mimos das pessoas que mais amo. Nada melhor de que um fim-de-semana ao lado do melhor love do mundo para terminar a semana em beleza. E como sempre sinto me muito grata por tudo o que tenho, por tudo o que sinto e por tudo o que vivo!

O dia da poesia foi ontem, mas como eu gosto de poesia todos os dias vou partilhar aqui um poema que gosto muito de um escritor que eu gosto ainda mais..

Quero ignorado, e calmo
Por ignorado, e próprio
Por calmo, encher meus dias
De não querer mais deles.
Aos que a riqueza toca
O ouro irrita a pele.
Aos que a fama bafeja
Embacia-se a vida.
Aos que a felicidade
É sol, virá a noite.
Mas ao que nada espera
Tudo que vem é grato.




21.3.13

Presente

O meu presente do sorteio do blogue http://pontinhosaovento.blogspot.pt/ chegou ontem aqui a casa, adorei!!! É mais lindo ao vivo e tem um cheirinho maravilhoso. Mais uma vez obrigada Maria.


A primavera chegou

E como eu adoro esta estação do ano!!!


19.3.13

Um dia feliz para todos os pais.

E como o meu pai é um grande guloso fiz estes bombons especialmente para ele. Bombons de chocolate com mirtilos e sultanas recheados de muito amor e carinho.


 



18.3.13

Uma grande verdade!


(Imagem retirada da Internet)

17.3.13

Eu e a máquinha de costura

A nossa relação ainda está no início e ainda há muito por aprender. Mas os frutos começam a aparecer.


14.3.13

**Always**


(Imagem retirada da Internet)

"Para realizar maior parte da coisas que desejamos, precisamos recuperar a magia da infância, precisamos recuperar o Mago que há dentro de nós, e fazer valer a crença de que confiando exclusivamente em nós mesmos, podemos ultrapassar qualquer fronteira!"
Augusto Branco
(Imagem retirada da Internet)

13.3.13

O melhor do dia da mulher

Não ligo muito ao dia da mulher, adoro jantar de vez em quando com as minhas amigas mas não faço questão que seja no dia 8 de Março.  Já cheguei a ir a vários jantares nesse dia mas cada vez gosto menos, pois é uma confusão e há mulheres por todo lado, muitas delas a portarem-se de uma forma como se fosse a primeira vez que estivessem a sair de casa. Este ano nesse dia preferi ficar em casa e fazer um jantar especial para o meu love que chegou nesse dia à noite depois de mais uma semana fora. Mas isto tudo para vos dizer que o melhor do meu  dia da mulher foi o momento em que vi o meu maravilhoso pai a entrar por o meu local de trabalho para me oferecer esta linda rosa.  Já não se fazem homens assim... Um verdadeiro cavalheiro, sempre pronto a agradar as mulheres da vida dele (eu e a minha mãe), sim porque fez o mesmo á minha mãe! Sou eternamente grata pelo pai que tenho e tenho a certeza que se tivesse sido eu a escolhê-lo não teria escolhido melhor.




12.3.13

Miminhos da sogra

No fim de semana passado depois do almoço em casa da minha querida sogra, andámos lá em casa a ver o montão de coisas que ela  tem ainda para tirar do mini-mercado ( que fica por baixo da casa dela e que está fechado desde início de Fevereiro). Encontrámos lá tanta mas tanta tralha, o mini-mercado tinha mais de 30 anos, e é incrivél a quantidade de coisas que se vendia lá. É de lamentar que este tipo de negócios nas aldeias acabem por deixar de existir.
 A maior parte das coisas que ainda lá estão tem utilidade mas muitas delas cá para mim vão acabar por ficar para museu. E eu que sou uma grande sortuda cada vez que lá vou saio a ganhar, pois aquela senhora minha sogra adora partilhar. Desta vez calhou-me umas coisinhas para o meu atelier, e eu fiquei super feliz e muito grata.



 


11.3.13

Tudo a seu tempo... Nem antes nem depois...

Hoje acordei como o tempo... Há dias assim.. Nem sempre o sol brilha e a chuva também nos faz falta.

(Imagem retirada da Internet)

10.3.13


Música bonita para terminar o fim de semana, que foi muito curto...

7.3.13

Barras de cereais com kiwi



Ingredientes:

* 100 gr flocos de aveia
* 10  gr sementes papoila
* 20  gr sementes de sésamo
* 50  gr açúcar mascavado
* 20  gr sementes de linhaça
* 3 kiwis cortados em pequenos pedaços
* 2 ovos
* 1 colher de chá de canela


Misturar todos os ingredientes e mexer bem, depois dispor montinhos de tamanho a gosto num tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal untado. Levar ao forno pré-aquecido a 200º durante 15 minutos.

Receita inventada hoje depois do meu dia de trabalho. Snacks perfeitos para os meus lanches matinais!

6.3.13

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. " Fernando Pessoa"

Hoje o meu dia foi passado a tratar da casa, limpar, arrumar, organizar, apanhar flores no jardim...Enfim uma grande trabalheira. Mas no final para me compensar de tanto trabalho enchi a minha banheira (coisa que não fazia há imenso tempo) e tomei um banho com óleo relaxante. Com direito a música e tudo. Uma verdadeira delícia que me soube pela vida.
 Depois do meu momento zen tratei de por as flores do jardim a embelezar  o meu ninho, pus uma foto numa moldura que estava arrumada na gaveta. E ainda iniciei um projecto que mais tarde vos vou mostrar.




4.3.13

Este fim de semana passou a correr, ao contrário do que normalmente tenho feito, não parei em casa. E confesso que hoje quando o meu despertador tocou bem notei a falta que isso me fez.  Sim porque estou de tal maneira habituada a dormir  oito ou nove horas e quando não o faço sinto bastante a diferença na minha energia. Mas ainda assim foi com um enorme sorriso na cara que iniciei a minha semana, e espero que tenham feito o mesmo.

Com as obras aqui em casa aproveitei também para alterar a decoração de algumas divisões aqui de casa e o atelier foi uma delas. Aqui deixo uma foto de um dos cantinhos do meu atelier!



1.3.13


(Imagem retirada da Internet)