29.4.13

28.4.13

Bolo de maçã e sementes de papoila




Ingredientes:

2 chávenas ( chá) de farinha
1 chávena açúcar mascavado
4 ovos
3 maçãs
1 chávena de óleo de girassol
3 colheres (sopa) sementes de papoila
1 colher (chá) fermento em pó
1 colher (sopa) de linhaça

Preparação:

Numa taça coloca-se as gemas dos ovos com o açúcar e mexe-se bem, junta-se o óleo e continua-se a mexer. De seguida junta-se a farinha, o fermento, a linhaça e as sementes de papoila. Volta-se a mexer, adiciona-se as maças cortadas em pequenos pedaços e por fim envolvem -se as claras bem batidas. Mete-se numa forma previamente untada e leva-se ao forno a 180º durante 45 minutos.



26.4.13

Há uns  anos atrás trabalhei numa Instituição de Solidariedade Social. Adorava aquele trabalho, adorava aquelas crianças ( que hoje muitos deles já são adultos), adorava  as coisas que fazíamos ( trabalhos de casa, jogos,desporto, trabalhos manuais entre muitas outras coisas). É sempre com enorme prazer que me recordo desses tempos. Isto  para vos dizer que  embora esse trabalho tenha sido há uns bons  anos atrás, de vez em quando ainda passo por lá, claro que com muito pouca frequência,  apenas como visita, e sempre a correr. Mas quando lá vou é para doar  roupas que já não usamos aqui em casa, materiais que para mim podem não ter grande utilidade, objectos recicláveis entre outras coisas, e tudo com objectivo de partilhar
E como estamos na altura das arrumações ( para mim é sempre altura delas) hoje tirei um bocadinho para terminar de organizar o closet aqui de casa e aproveitei também para dar uma volta aos materiais do meu atelier. Acabei por separar algumas coisas e claro vou doá-las ao sítio do costume. 
Pois como o meu pai costuma dizer ( e lembro-me destas palavras dele desde que era pequena) quanto mais damos mais temos!!






25.4.13

Finalmente!!!

Aqui estou eu depois de uns dias ausente aqui do meu cantinho.  A verdade é que nos últimos dias tenho andado muito cansada. Os dias estão finalmente maiores, e era suposto eu ter mais tempo livre, mas ultimamente quando chego a casa depois do dia de trabalho, calço as minhas galochas e lá vou eu regar a minha horta , o jardim, as plantas e cuidar da bicharada aqui de casa. Pode parecer de doidos, mas a verdade é que fazer isto no final do meu dia faz-me relaxar e desanuviar a cabeça. E depois quando chega a hora de me sentar no meu adorado sofá acabo por adormecer.
Na verdade acho que estou a precisar de mais dias como os de hoje, com muito sol, calor,  cheiro da maresia, pés na areia e o merecido relax!! E cheira me que isso está para breve..... Se o São Pedro colaborar claro...









18.4.13

 Depois de um dia cheio de mudanças, trabalho e alguns prazeres nada como uma boa noite de sono para recuperar energias! 

(Imagem retirada do google)

17.4.13

E porque amanhã vai ser um longo dia...

É na companhia destes senhores que estou a fazer a lista das milhares de coisas que tenho para fazer amanhã.  Eu e as listas... E como adoro escrever á mão, esta é mais uma razão para eu não deixar de as fazer.
Love this song :)




15.4.13

Feliz da vida com a nova horta aqui de casa.

Há uns tempos atrás mostrei-vos  aqui, uma imagem de uma horta linda que encontrei  na Internet. Como espaço não nos falta aqui em casa, projectámos fazer uma coisa assim parecida. E aqui está uma foto da minha horta, ainda não está como nós queremos, mas para lá caminha. Mas como diz o ditado: Roma e Pavia não se fizeram num dia!!


14.4.13

Finalmente um fim de semana cheio de sol!!

 Aqui estão alguns dos novos habitantes aqui de casa.




Ainda ontem chegaram cá a casa e hoje de manhã já tínhamos ovos.


12.4.13

Mais um caderno para a coleção!

Este forrado com um dos tecidos lindos que a mamã me ofereceu.


11.4.13

Adeus chuva!!!

Obrigada pela ajuda que me tens dado em me regar o jardim e o quintal! Estou mesmo grata por isso, mas agora podes ir embora pois eu já tenho muitas saudades de ser eu a fazê-lo!!!



10.4.13

Diz que a temperatura vai subir...

E que a chuva vai embora, e eu espero bem que seja verdade, gosto de chuva, mas estou simplesmente farta. Quero sol, preciso de sol!!!! Hoje estive de folga e assim como o tempo também eu estive cinzenta, sem muita energia e sem vontade de fazer grande coisa. E o que fiz confesso que  tive mesmo de me obrigar. O que me valeu foi que no final da tarde fiz um delicioso chá de Lúcia lima que felizmente me trouxe a vontade de fazer um presente para oferecer a uma linda menina. Andei o dia todo a adiar  mas depois do tea time lá consegui!


9.4.13

Prendinhas da mamã!

    Estes tecidos lindos escolhidos com tanto amor:)




8.4.13

Uma semana cheia de sorrisos e alegrias para todos!

Já há uns dias que não vinha aqui, na passada semana andei atarefada e o tempo livre foi muito escasso. Depois veio o fim de semana, e para minha sorte a Primavera fez se sentir e eu tratei de a aproveitar.  Aproveitei algumas horas para tratar do jardim aqui de casa que bem estava a precisar, pois com tanta chuva tem sido impossível tratar dele. E aproveitei também para semear e plantar algumas coisas, em breve mostro-vos fotos da agricultura biológica que iniciámos aqui em casa. Para muitos pode parecer aborrecido passar horas a cuidar do jardim e do quintal mas para mim que trabalho e passo oito horas por dia fechada, quando tenho tempo e quando está tempo para andar na rua eu até me arregalo de o fazer.  E a verdade é que fez me tão bem que me deixou super inspirada e cheia de ideias. Agora é aproveitar para as pôr em prática.
Agora deixo-vos com uma música que eu adoro e com o desejo de uma excelente semana para todos.

With love, 

Catarina.


3.4.13

É incrível como esta frase é intemporal!


Tirei esta foto já há dois anos em Sintra. Estava escrito num muro e eu fotografei porque adorei a frase.

2.4.13

Bolachas de chocolate

Aqui está a receita das bolachas de chocolate que inventei com a minha sobrinha na passada semana. Nós adorámos espero que gostem também.

Ingredientes:

* 200 gr farinha
* 1 colher (chá) essência de baunilha
* 1 colher (café) fermento em pó
* 100 gr açúcar mascavado
* 2 ovos
* 100 gr manteiga derretida
* 80 gr chocolate em pó

Preparação:

Numa taça mete -se o açúcar com os ovos e mexe-se bem. Junta-se a manteiga derretida, de seguida  a farinha , o fermento, a essência de baunilha e o chocolate e mexe-se tudo muito bem.  Depois coloca-se a massa em pequenos montinhos num tabuleiro forrado com papel vegetal bem untado . E leva-se ao forno a 180º durante 15 a 20 minutos.


1.4.13

Meu querido mês de Abril já chega de águas mil.....



(Imagem retirada do Google)

Páscoa Muito Feliz

Páscoa = Família = Mesa recheada de muitas coisas boas = Alegria = Partilha = Sorrisos = Gratidão
Estes foram os coelhinhos com amêndoas que fiz com os meus adorados sobrinhos para eles oferecerem aos papás, aos avós e ao padrinho!