30.5.13

Incrível como as coisas da minha horta crescem de dia para dia. É maravilhoso poder colher os frutos daquilo que se semeia. E isto aplica-se para tudo na vida.









28.5.13


(Imagem retirada do google)

22.5.13

Na última visita do mano a Portugal, recebi dele estes presentes. Os quais ainda não tinha tido oportunidade  de os usar. Não por falta de vontade mas sim por falta de tempo.








Hoje resolvi fazer uns queques de laranja e surgiu a oportunidade de estrear alguns dos presentes do mano. Mas tendo em conta que gosto e preocupo-me em ter uma alimentação saudável  apenas decorei alguns dos queques que fiz, pois embora fiquem mais bonitos assim decorados, ficam mais calóricos e menos saudáveis.




21.5.13

Olá Primavera!

Parece que finalmente a Primavera está aí!! Já não era sem tempo. Está um dia lindo cheio de sol. Vamos esperar que assim continue pois embora não pareça estamos na altura dos dias assim, grandes, cheios de sol e cores bonitas.





18.5.13

Bom dia :)

E como podem ver a hortinha aqui de casa lá vai crescendo, tirando as alfaces que ainda tão pequeninas. Mas isto deve-se  ao facto das meninas galinhas aqui de casa terem voado por cima da rede e terem atacado as minhas alfaces. Foi uma linda história esta!! Estava eu um dia de manhã antes de ir para o trabalho, a beber o meu café ao solinho, quando resolvi ir espreitar a horta. Lá estavam 3 galinhas a devorar as minhas alfaces, foi muito lindo eu de pijama e de galochas a correr atrás das galinhas com uma vassoura para elas saírem dali. Só a mim. Disse logo ao senhor meu love que se o episódio se repetisse que tinha que me desaparecer com as galinhas.  
E pronto lá tivemos nós de plantar mais alfaces, daí estarem mais pequenas em relação às outras coisas que plantámos.
Não vejo a hora de ir apanhar legumes à minha horta para cozinhar!!










17.5.13

Mais um tesouro para a coleção!


 Velhinho e já um pouco danificado, mas repleto de boas receitas e dicas.



13.5.13

12.5.13

Porque também é preciso!


(Imagem retirada da Internet)

10.5.13

Primavera no seu melhor!!

Dia maravilhoso em sítios lindos ao lado da melhor família do mundo. A minha!!




8.5.13

Miminho para uma pequena princesa!

A este presente que fiz com muito carinho juntei um enorme desejo de que seja sempre muito feliz !!





7.5.13

"É preciso também reciclar a rotina para que não sejamos engolidos pelo mecanismo do habitual."
Rosicleide David





3.5.13


Mais um achado que me levou á minha infância!! Sim, porque a infãncia vai-se mas  as lembranças e memórias ficam. Será que alguém se lembra destes cadernos?


2.5.13

Como diria uma grande amiga minha, ontem foi dia de lavoura aqui em casa! Mas mais que um trabalho  isto para mim é uma terapia. E dá-me um prazer enorme ver tudo ajeitadinho e  as coisas a crescer.  E é impressionante como de semana para semana se notam as diferenças.






1.5.13

Porque o amor é o ingrediente principal para qualquer receita da vida!

 "O amor não se vê com os olhos mas com o coração."

Lembram-se destas letras que vos mostrei aqui  ? Como as forrei de branco e aqui em casa todas as paredes são brancas, resolvi fazer algo com cor para se destacarem, e aqui está o resultado da minha invenção.