30.9.13

Não esquecer!


(Imagem retirada da Internet)

29.9.13

"Amar é mudar a alma de casa." Mario Quintana










Sim sim já mudei o meu cantinho.... Nem seria eu se não o fizesse..
Precisava de o por de forma mais funcional, e acho que consegui. Pelo menos estou feliz com o resultado e isso é razão mais que suficiente para não me arrepender de o ter feito. 


Catarina.

28.9.13

Bolinhos de côco e chocolate






O homem aqui de casa diz que estes bolinhos foram o melhor dos doces que tenho feito ultimamente, na minha opinião ficaram doces de mais. Mas fico feliz pela receita ter ficado aprovada, pois a opinião da minha cobaia é MUITO importante para mim.
Vou partilhar aqui a receita para no caso de quererem experimentar.

Ingredientes:

200 gr de côco
180 gr de açúcar
2 ovos
1 colher ( de sopa) de cacau em pó
pepitas de chocolate

Coloca-se o açúcar e os ovos numa taça e mexe-se muito bem, junta- se o côco e o cacau e volta-se a mexer. Depois com as mãos faz-se pequenas bolinhas e mete-se as mesmas  em pequenas formas de papel. Decoram-se com pepitas de chocolate e leva-se ao forno pré-aquecido durante 10 minutos. E está feito!!!







27.9.13

Amor nunca é demais!

"O amor é a única coisa que activa a inteligência e a criatividade, algo que nos purifica e nos liberta."











Ter um bocadinho de tempo livre é sempre bom e faz-nos sempre bem, mas confesso que já tinha saudades de ter tempo livre em dias como o de hoje, que lá fora chove e aqui dentro dá-se asas à imaginação. Bem vindo mais uma vez querido Outono!

Catarina.

25.9.13

Bombons de Chocolate






Seleccionados os ingredientes, mete-se o chocolate num tacho a derreter em lume brando e vai se juntando o leite pouco a pouco. Quando o chocolate tiver completamente derretido tira-se do lume e junta-se as nozes partidas em pequenos pedaços e o côco ralado, mexe se bem e mete-se nas formas. Por fim leva-se ao frigorífico por 2 ou 3 horas e estão prontos a comer.

 Mais uma receita inventada , saborosa e muito fácil de fazer. Não vos posso dar as quantidades ao certo porque fiz tudo a olho, mas na minha opinião deve-se ter atenção á quantidade do leite, pois no meu caso abusei,  o que fez com que a textura ficasse mais mole que o pretendido. Mas o sabor ficou aprovado, logo é para repetir mas com menos leite.

24.9.13

"Onde quer que viva, ese é o teu templo, se o tratar como o tal." Buda

E é o que eu faço, pois assim o sinto, o meu doce lar, o meu templo mais que sagrado. Hoje aqui no meu templo foi dia de limpezas, mudanças,  e arrumações. Aos poucos outras rotinas se vão instalando e há que deixar a casa pronta para receber os dias frios do Outono e Inverno que hão de vir. Foi todo o dia sem parança, uma verdadeira canseira. Mas nada que um banho quente e uma noite de sono não resolva. 
E agora deixo-vos com uma música linda do último albúm de The National, uma banda  que gosto muito.
Uma boa noite para todos. 

Catarina.


23.9.13









 


A despedida do Verão e a recepção do Outono não poderia ter sido melhor. O dia amanheceu lindo e quente, e assim se manteve até o sol se por. Tive direito à melhor companhia do mundo, as pessoas que mais amo, a minha família. E o sentimento que o Verão me deixou, é o mesmo que o Outono me trouxe, Gratidão.
 

21.9.13

16.9.13

Para a melhor mãe do mundo, a minha!!

Que este dia se repita por muitos e muitos anos, e de preferência que tenhamos a possibilidade de o festejar como hoje , com a família toda reunida, como tanto gostamos!!

4.9.13

Hora do lanche!

Hoje ao lanche resolvi abrir uma melancia, estava calor e esta fruta fresca é qualquer coisa de deliciosa, principalmente em dias tão quentes como o de hoje. O difícil foi mesmo parar de comer...

3.9.13

Ainda as férias ( que já se foram) ...

Embora lentamente esteja a entrar na minha rotina,  as imagens das férias não me saem da cabeça e  muito menos do coração! Descanso, praia, sol, petiscos, bebidas frescas, leituras em dia, sorrisos, gargalhadas,  e entre tantas outras coisas boas, foi ao que se resumiu as minhas férias. Tudo aquilo que é necessário para carregar baterias. E é assim mesmo que agora me sinto, de baterias carregadas, e cheia de ideias e de vontade para fazer tantas coisas na estação que se aproxima.