24.2.14

2 Anos de Blog



No passado sábado (dia 22) fez dois anos que tenho este blogue. Parece que foi ontem... Ainda me lembro da minha indecisão para o  fazer ou não. Nunca gostei de expor a minha vida, e se  puder passar despercebida melhor. Mas por outro lado sempre tive vontade de partilhar algumas das coisas que gosto e que faço. E se por um lado fazendo um blog eu me podia expor, por outro lado podia fazer a partilha que eu tanta vontade tinha de fazer. E daí toda a minha indecisão.
Acabei por decidir fazer, partilhando o que me apetecia e expondo apenas o que eu queria. E passados estes dois anos posso dizer que o balanço é muito positivo.
 O meu blog está longe de ser muito conhecido  ( e isso é uma coisa com que nunca sonhei),  mas é o meu cantinho, um espaço que tem muito de mim! 
Quando aqui venho faço-o com gosto, nunca por obrigação. Se ando mais activa é porque ando em dias positivos e mesmo com pouco tempo organizo-me melhor e tenho tempo para fazer mais coisas. Depois há aqueles dias em que não ando tão bem, ou porque ando mais cansada ou porque há alguma coisa que me atormenta e tenho necessidade de andar mais calada e no meu canto. Resumido, sou uma pessoa como tantas outras que tem dias cheios de cor e outros mais cinzentos. Nos mais coloridos gosto de falar mais, fazer mais coisas, nos mais cinzentos gosto de estar calada e quieta.
 Com o blog também vieram os seguidores, têm vindo a aparecer aos poucos e com eles muita alegria para mim. Ao princípio nunca pensei que os fosse ter, mas na verdade é que quando vejo que mais um se juntou fico feliz.
 O facto de sentir que alguém me segue e gosta das coisas que faço, que escrevo e que partilho faz-me sentir bem. Saber que alguém perde o seu tempo para me ler é muito gratificante e faz-me sentir feliz. Isto para não falar dos comentários que me deixam, ou dos emails que recebo, tão cheios de carinho. Enchem-me de alegria e deixam-me a sorrir.
E é para vocês que vai o meu mais sincero OBRIGADO! Obrigado por estarem desse lado, obrigada pelo carinho, obrigada por fazerem os meus dias mais felizes! Obrigado, obrigado, obrigado, milhares de vezes Obrigado!
Dois anos já passaram, não sei mais quantos vão vir, mas por agora a vontade é de continuar e ficar por aqui!

Com muito amor,

Catarina.

19.2.14

Mudar ou não mudar? Mudar!

Já há algum tempo que ando com uma vontade enorme de mudar o logo do meu blog, mas como não me ajeito muito nessa área tenho vindo a adiar fazer isso. Mas a verdade é que me apetece muito mudar.... E hoje meti mãos à obra. E resultado??? Mais valia estar quieta.... Que nervos....
Desistir não é comigo, é uma realidade! Mas o melhor que tenho a fazer agora ( que estou enervada e já me apeteceu mandar o pc  não sei muito bem para onde) é ouvir uma música bem bonita e calminha e ir fazer um chá! E aqui vos deixo esta música linda que eu e os meus ouvidos adoramos.


18.2.14

As cores e os seus beneficios

 


Lilás - cor suave e delicada, costuma ser associada a feminilidade e ao romantismo. Para a decoração de ambientes, acredita-se que o lilás traz mais espiritualidade, harmonia e permite que as pessoas entre em contacto com seu lado criativo.

E como é uma cor de que gosto muito escolhi-a para o nosso quarto. O que não quer dizer que um dia não mude. Pois os gostos vão mudando e com eles a vontade de mudar as coisas também. 
Mas por agora estou satisfeita e confesso que em dias de sol como o de hoje ainda gosto mais. Ainda hoje de manhã quando abri as janelas do quarto até me arregalei, quando o sol o invadiu sem pedir licença. Parece que o quarto ainda fica mais harmonioso. Obrigado sol pela alegria e bem estar que me trazes, volta sempre que quiseres!!

16.2.14

Latinha




Não sou menina de fazer publicidade e acreditem que este meu post não é de todo publicitário, mas não resisti em postar aqui uma fotografia desta minha lata que comprei na altura do natal numa promoção. Achei-a linda de morrer, foi amor à primeira vista, mal lhe pus os olhos em cima, pensei logo que tinha de vir comigo para casa. E pronto, desde então que mora na minha cozinha.


É linda não é?

15.2.14

Bom dia alegria!



"Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos."
Miguel Unamuno


Obrigada pelo miminho querida Celine! E obrigada especialmente pelo teu carinho e pela tua amizade!

14.2.14

Love you today and always!



Hoje é só mais um dia como tantos outros! Mas se é para celebrar o amor, que se celebre então! 
E eu a ti amor da minha vida só te posso dizer que te amo muito e que sou muito grata por te ter na minha vida! Obrigado por tudo, obrigado por tanto que me dás!

13.2.14

Flores


"Os prazeres são como os alimentos: os mais simples são aqueles que menos cansam."



Finalmente um pouco de sol ( sol de pouca dura, a verdade seja dita). Ainda assim fiquei feliz por me ter dado o ar da sua graça. Pelo menos deu para abrir as janelas, arejar a casa, renovar os ares..
Confesso que não resisti a dar uma volta no jardim, coisa que há já algum tempo  não fazia pois nos últimos dias tem chovido dia sim e dia também. Mas nem tudo é mau, pois graças a tanta chuva as roseiras que plantámos há umas semanas atrás pegaram todas, e o resto das plantas e flores estão todas a rebentar.  Mais um mês e pouco e temos aí a Primavera e com ela o jardim aqui de casa cheio de cor e vida. Mal posso esperar... E enquanto isso não acontece já me contento com as flores que tenho agora, que são poucas mas bem bonitas. Algumas delas vieram comigo para dentro de casa. As flores dão sempre alma e alegria à casa, e a mim também!

6.2.14

Mais almofadas!






Agora meti na cabeça que costurava e pronto tem sido disto. Sempre a inventar. Umas vezes sai melhor, outras vezes sai pior, e outras não sai nada. Desistir? Nem pensar. Estou longe, muito longe de saber costurar bem, sou muito trapalhona e adoro trabalhar a olho. Mas aqui o objectivo não é ser perfeita e sim criar, fazer coisas,  deixar a minha criatividade e inspiração falar mais alto, e olhar para o resultado final e pensar "olha gosto disto"! E foi o que pensei quando vi estas duas almofadas feitas. Logo valeu a pena ter metido a mão na massa.
Há uns tempos atrás se me dissessem que teria sido eu a fazer estas almofadas eu não iria acreditar. Logo aqui está a prova de que quando queremos muito uma coisa, e nos esforçamos para a alcançar, conseguimos.  E isto serve para tudo na vida. Neste momento serve para mim, serve para me fazer acreditar que as coisas boas acontecem, serve para mostrar que temos de acreditar em nós mesmos, serve para me fazer sentir positiva, serve para me fazer ter esperança e fé e serve para me fazer sentir grata.

4.2.14

Um miminho para mim!


Se há acessório que eu gosto e uso quase sempre são pulseiras, esteja em que estação do ano estiver.
Fiz esta pulseira com missangas muito antigas que tinha aqui por casa, na minha opinião tem cores a mais. E normalmente não gosto nem de misturar nem de abusar de muitas cores, mas desta vez apeteceu-me. Vamos ver quantas vezes a vou a usar.

2.2.14

Sweet sunday**





Uma tarde tão fria pedia mesmo umas bolachas caseiras. A receita escolhida foi bolachas de aveia com chocolate preto. Adaptei esta receita mas substitui os mirtilos por chocolate preto partido aos bocados grosseiramente. E ficaram deliciosas sem falar no maravilhoso cheiro que se espalhou pela casa enquanto estavam no forno. Não resisti a fazer um café (vicio) bem quente para acompanhar com as bolachas. Lanche perfeito para um domingo caseiro numa tarde de Inverno!