30.3.14

“A arte é a contemplação; é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que a natureza também tem alma”. Auguste Rodin

No nosso último dia de férias na Bélgica só podíamos aproveitar a manhã pois tínhamos de apanhar o avião à tarde. Então resolvemos passear a pé perto de onde estávamos hospedados. E não é que nos deparámos com este maravilhoso jardim?!?! Ficámos encantados, foi logo amor à primeira vista. Pareceu-nos perfeito para um passeio de despedida. E ainda tivemos a sorte de não estar tanto frio como nos outros dias e ainda um sol fantástico. Foi assim que dissemos adeus à Bélgica.
 



 









29.3.14

Mais uma perdição!

Para quem como eu adora antiguidades esta loja é uma perdição. Não conseguimos ver nem um terço da quantidade de coisas que por lá havia, aliás na verdade até tenho dúvidas que os proprietários saibam tudo o que lá têm (não gostaria de fazer o inventário de uma loja assim). Eram coisas e mais coisas, tudo ao monte. Na verdade passaria lá horas se pudesse, a vasculhar cada canto. Tenho a certeza que iria encontrar coisas fantásticas, umas em bom estado e outras a precisar de um restauro, que eu também faria com todo o gosto. Mas na verdade esta loja tem dois contras para mim, um deles é a localização, Bruxelas não é propriamente perto para poder trazer uma cadeira ou um móvel para casa. E o outro são os preços, altíssimos, completamente desapropriados para a minha carteira. Mas valeu a pena ir lá para ver tanta coisa bonita, os meus olhos deliciaram-se completamente.















27.3.14

Uma loja de perder a cabeça e para quem pode a carteira!

Na nossa viagem à Bélgica  fizemos uma visita a uma loja de tecidos pela qual eu fiquei apaixonada, a loja para além de ser enorme e linda tinha tudo o que podemos imaginar ligado ao mundo dos tecidos e da costura. Eu enquanto lá andei senti-me completamente nas nuvens, parecia uma criança numa loja de brinquedos, tive vontade de trazer tudo. Aqui vos deixo algumas fotografias, mas posso garantir-vos que não mostro aqui uma pequena parte de tanto que havia nesta loja, e refiro-me à beleza do sítio em si e à quantidade de coisas que tinha para venda.























26.3.14

Mini-férias na Bélgica

E depois de uns dias ausente aqui estou de volta ao meu cantinho. É sempre bom sair da rotina e ir de férias uns dias, mesmo que sejam poucos. No meu caso foram apenas cinco. Mas foram aproveitados ao segundo, e foram suficientes para apanhar outros ares (muito frios por sinal), ver coisas novas (muitas e muito lindas) e para carregar baterias. E aqui estou eu de cabeça fresca e completamente inspirada para continuar o meu caminho nesta longa viagem que é a vida.
O nosso destino foi a Bélgica, um país pequeno mas com uma beleza enorme. Como já lá estive outras vezes posso dizer que já conheço bem algumas cidades e desta vez ficámos-nos apenas por Bruxelas e Antuérpia. Não são de todas as minhas preferidas, mas é sempre bom voltar aonde já fomos felizes e voltar a ser de novo.
Vi muitas coisas lindas e por mim despejava aqui o meu albúm de fotos que tirei nesta viagem, mas seria uma verdadeira seca para vocês e uma trabalheira para mim, e nós não queremos isso!
Por isso deixo-vos aqui com algumas fotos para verem um pouco daquilo que vi. Depois num outro post vou partilhar outras fotos de alguns sítios que fui e  adorei e  que tenho a certeza que vocês também vão gostar.
Estava aqui a pensar no quanto é bom sair uns dias para fora, mas de como também é bom voltar ao nosso lar e dormir na nossa cama. O importante mesmo é sermos felizes e aproveitarmos o que a vida nos dá, seja aonde for. E hoje a minha felicidade mora aqui, no meu lar doce lar.

(Antuérpia)
(Antuérpia)


(Bruxelas)

( Grand Place em Bruxelas)

(Bruxelas)
(Uma loja maravilhosa de doces mesmo no centro de Bruxelas)

(Bruxelas)

(Músicos numa rua de Bruxelas)

(Loja de música em Bruxelas)

(Antuérpia)

(Músico numa rua de lojas em Antuérpia)

( Este carrinho de bébé tomou conta do meu coração mal o vi em frente a uma loja de antiguidades em Bruxelas)

(Palácio do rei em Bruxelas)

(Bruxelas)

(Museu da Música em Bruxelas)