30.4.14

Mais uma lata reciclada!

E esta foi feita a pensar nuns amigos que gosto muito. E por isso mesmo foi com todo o prazer que foi direitinha às mãos deles. 


26.4.14

* Sweet* Love*

Seja qual for o nosso caminho, o importante é que continuemos a caminhar um ao lado do outro!


Alice! Recebe este conto de fadas
E guarda-o, com a mão delicada,
Como a um sonho de primavera..."

"

25.4.14

Dia da Liberdade

Nada melhor que acordar e ter a liberdade de fazer o que me apetecer.
Apeteceu-me calçar uns ténis e fazer uma bela caminhada junto à praia. Seis quilómetros de uma paisagem fantástica. 



 " Só sabe valorizar a liberdade
   Quem um dia sentiu opressão
       Saibamos dar valor à igualdade
        Vivendo em paz, amor e união! "

24.4.14

Fim de semana grande, yupiii!

Finalmente de fim de semana, e este com bónus de mais um dia. Vamos ver se o sol nos vai ou não dar o prazer da sua companhia. Eu gostava muito, e se ele nos der o ar da sua graça os planos são mais que muitos. Caso ele não apareça os planos são outros e alguns deles passam por aqui, pelo meu atelier.
Ao contrário do tempo uma coisa é certa,  quero muito aproveitar para me dedicar a pequenos grandes prazeres.
Um bom fim de semana para todos. Sejam felizes!


21.4.14


Depois de uma Páscoa muito doce foi assim que comecei a minha semana, com um batido de morango e sementes milagrosas. Soube-me pela vida, e atenuou um pouco o peso da minha consciência por ter abusado tanto no dia de ontem! Mas um dia não são dias! E nada de queixumes pois a ordem de pensamentos aqui neste cantinho é de pensamentos positivos.



"Já que tem que pensar, então, pense positivo!"

17.4.14

Luz e flores da rua dentro de casa

Ando completamente adepta do conceito "destralhar". Ando numa de dar a volta a tudo o que é armários e gavetas. Tudo o que não  usamos ou não tem utilidade, não nos faz falta. Logo temos que lhe dar um rumo, doar ou reaproveitar, nunca deitar fora (a não ser que seja algo que esteja estragado).  E cada vez me convenço mais de que menos é mais. Isto claro, não abrange flores, pois essas nunca são demais.
Pequenos grandes prazeres! E pronto tenho dito!







Tal como vos tinha prometido aqui vos deixo os links dos blogs que me têm ajudado nesta nova fase de me tentar organizar e gerir melhor o meu tempo.  Esta ideia do destralhar também faz parte desse processo pois ao termos mais tralha em casa só temos mais trabalho. Já para não falar em energias.. Não precisamos de fazer tudo de uma vez, vamos fazendo e ao mesmo tempo vamos mudando, os hábitos e depois as vontades.



Tenho aprendido imenso com a Ana e com a Rita, mesmo sem elas saberem. Espero que  estes blogs vos ajudem tanto como me ajudam a mim.

Catarina.


16.4.14

O meu primeiro urso de peluche!


Esta semana andava eu nas minhas arrumações (ando numa de destralhar, e anda-me a dar com força) e fui encontrar este urso de peluche, o meu primeiro ursinho. Gostei tanto daquele bocadinho em que o agarrei e recordei com um enorme sorriso a minha maravilhosa infância.
A verdade seja dita, o dito estava um bocado danificado, já nem olhos nem nariz tinha e pouco restava da boca, mas estava ali, guardado na caixa das minhas coisas de criança. Junto de tantas lembranças e boas memórias.  Acho que vou dar um nome a essa caixa, aliás já dei. A partir de hoje chama-se caixa dos sorrisos, pois cada vez que a abro sorrio.
Resolvi deixar o urso fora da caixa e levá-lo para o atelier com a intenção de lhe dar um jeitinho. E hoje foi o dia. Engraçado foi que hoje quando estava de volta dele, estava na companhia da minha mãe. E qual foi o comentário dela?!?!  - quando eras pequena arrancaste-lhe os olhos porque achaste piada e sorriste, hoje sorris porque lhe estás a meter uns olhos novos...
Enfim, mais uma vez aplica-se o ditado: mudam-se os tempos mudam-se as vontades.



Não ficou perfeito eu sei, principalmente a boca, podia ter-me esforçado mais. Mas ficou melhor do que estava, e o mais importante é que continua comigo. E já lá vão uns bons anos de união! Que venham muitos mais!

15.4.14

O meu blog é neutro em CO2, neutralize o seu também.

Sabiam que um blog produz, em média, 3,6 kg de dióxido de carbono por ano? Eu confesso que não fazia a mínima ideia.  Mas ao fazer a leitura diária dos blogs que sigo tive conhecimento sobre  esta campanha .  À qual resolvi aderir. A ideia  é plantar uma árvore por cada blog neutralizando assim os seus efeitos.
Afinal não custa nada e estamos a ajudar o ambiente.





Se quiseres aderir basta ires aqui para saber o que fazer.


9.4.14

Organizão * Tempo * Saudades


Ultimamente tenho lido bastante sobre a organização/gestão do tempo. A verdade é que toda essa leitura me tem feito muito bem, em vários campos. E chego há conclusão que posso ter mais tempo se o gerir melhor. Normalmente tirando o domingo, que não trabalho, tenho mais um dia livre por semana, que costuma ser rotativo. Há uns tempos atrás comecei a aborrecer-me com o facto de passar esse dia a fazer tarefas domésticas, e chegar ao final do dia cansada e com a sensação de que não o tinha aproveitado como devia. E foi aí que comecei a procurar mais leitura sobre a gestão do nosso tempo. Aprendi imenso, apercebi-me de que podia mudar alguns hábitos que me iam permitir usufruir mais do meu tempo. Comecei por distribuir tarefas pelos vários dias da semana, se fizer um bocadinho todos os dias, não acumulo tanta coisa para fazer. Por exemplo vejo que o pó da sala precisa de ser limpo, não espero pela minha folga, agarro no pano e limpo logo,  deixei de acumular roupa para passar,  se tenho uma máquina de roupa para passar, passo-a e arrumo-a logo... Mas isto são alguns exemplos, como estes há muitos mais. O objectivo é ir fazendo e não deixar para amanhã o que posso fazer hoje.
Não quer dizer com isto, que quando estou de folga que não tenho nada para fazer, (uma casa tem sempre algo para fazer, principalmente quando se tem horta e jardim). Há algumas tarefas que só posso mesmo fazer nestes dias, mas como vou adiantando as coisas ao longo dos outros dias, nestes ainda sobra tempo para mim, para fazer coisas que eu gosto. E isso é tão bom! Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades e nós sempre a aprender.




Hoje  foi dia de folga, as tarefas domésticas foram feitas, mas o começo do dia foi com uma longa caminhada junto à praia , no final ainda apanhei umas flores para trazer a minha casa. Adoro estas flores, aqui na zona aonde moro existem imensas ao pé da praia. Desta vez trouxe algumas para casa com raiz e tudo, já estão num vazo lá fora, vamos ver se as saudades se vão aguentar. Sim, estas lindas flores chamam-se saudades. 
E é engraçado não podiam estar mais de acordo com o sentimento que neste momento está a ocupar o meu coração!

8.4.14

Work in progress


Como eu adoro descobrir peças velhas, com ar triste e desamparado.  Mal pus os olhos nesta peça fiquei  logo com vontade de a levar para casa, dar-lhe a alegria de uma vida nova e um lar para morar. 


2.4.14

Acordar cedo e cedo erguer!

Para uns um pesadelo para outros um prazer.
Nem sempre o consigo fazer, mas a verdade é que quando o faço o dia corre-me melhor. E por isso tento fazê-lo o máximo de vezes possível. Nada melhor que começar o dia sem stress, ter tempo para fazer as coisas sem estar constantemente a olhar para o relógio. Gosto de acordar e tomar o meu  banho, de me arranjar, de preparar e  tomar o pequeno almoço ( sair de casa sem o tomar aqui em casa nem pensar),  de preparar o lanche para levar para o trabalho, deixar algo orientado para fazer para o jantar,  muitas vezes fazer algumas tarefas domésticas ou apenas sentar-me para pôr a leitura em dia enquanto bebo um café.
E quando vou trabalhar já não vou rabujenta e  com aquela sensação de que estou meia a dormir. Vou sim desperta e mais bem disposta. 
Está provado de que acordar cedo faz bem e há até quem diga que quem acorda mais cedo é mais feliz. Por isso dorminhocos tratem de começar a levantar-se mais cedo e vejam por vocês mesmos se isso é ou não verdade!

 


Hoje como me despachei cedo das tarefas ainda fui ao atelier terminar um trabalho, depois tiro foto para vos mostrar.
Continuação de uma boa semana, que pelos vistos vai continuar cinzenta e com chuva. Ai Primavera nem parece que já chegaste.... Gosto muito dos dias maiores, mas dias maiores com solinho e uma temperatura mais amena, ainda gosto mais!

1.4.14

“Em Abril águas mil.”

Foi assim que começou o Abril, tal e qual como diz o ditado. E com ele chegou novamente a minha inspiração.
Aqui em casa a decoração do atelier mudou, só para variar. Em cada estação uma decoração. Sempre com o objectivo de aproveitar ao máximo este maravilhoso espaço que tenho cá em casa. O meu cantinho!
E visto que o espaço está arrumado e organizado, está na altura de pôr as mãos na massa, pôr em pratica umas ideias e uns objectivos que já estavam traçados. Novo mês, novos planos e novos sonhos. Que Abril nos traga novas aprendizagens, muitos sorrisos e muitas alegrias!