31.5.14

Destralhar Sim, mas tudo, Não!

Para muitos o inicio da Primavera é a altura das grandes arrumações  e limpezas, para mim não. Pois faço-o em qualquer altura do ano. Se há coisa que não consigo é viver no meio de desarrumações e sujidade, e se há coisa que me dá prazer é viver numa casa limpa e organizada.
Não gosto de acumular tralhas e coisas que não utilizo, e de vez em quando dou volta aos armários, gavetas e caixas. E quando o faço, as coisas que separo gosto das doar, ( na maior parte das vezes faço-o a uma associação aonde trabalhei em part-time há uns anos atrás), outras costumo reciclá-las, e para o lixo só vai mesmo algo que não se possa aproveitar. 
Sou assim desde sempre, penso que não seja um defeito e sim do meu feitio, talvez sim... talvez não.. Sou assim e pronto.
Mas claro, há coisas das quais não me consigo desfazer. Ainda ontem quando andava nas minhas arrumações, deparei-me com as minhas cassetes de música (da minha maravilhosa adolescência). Sim eu sou do tempo das cassetes, e gravadas pois os originais eram bem caros. Não as tenho todas, mas as que estão comigo faço questão de as continuar a guardar.
Há coisas que nos trazem recordações à cabeça, que guardam  histórias com elas  e nos devolvem sorrisos.




19.5.14

Sai mas uma lata reciclada se faz favor!

A função desta neste momento é guardar as minhas escovas e pentes! Já a fiz há algum tempo mas só ontem a fotografei, e tive de tirar de lá as escovas e afins, mas deixei lá  uma prova do crime. E só descobri quando vi a fotografia, mas gostei tanto dela que não me  apeteceu tirar outra!


18.5.14

Horta aqui de casa

Desde que temos horta não queremos outra coisa. Já apanhámos favas e ervilhas para armazenar e o espaço delas foi ocupado por cebolo e espinafres. Que vieram fazer companhia às alfaces, tomates, pimentos, corgetes, abóboras, cenouras e alhos franceses. E claro não dispensamos as ervas aromáticas e as árvores de fruto (já temos várias mas queremos mais, quanto mais variedade melhor). Mudam-se os tempos mudam-se os gostos e as necessidades!
 Nós somos aquilo que comemos, e colher no quintal para cozinhar na nossa cozinha é qualquer coisa de muito bom. Já para não falar do maravilhoso que é apanhar um fruto da árvore e comer logo. Nhami nhami!!!














(Entretanto esta àrvore vai dar o seu lugar a uma maciera, já faltou mais....)

( Não vejo a hora destas ameixas estarem boas para eu as devorar!)

( O pessegueiro está carregadinho e eu deserta para que cresçam rápido para eu me deliciar.)

15.5.14

A beleza da vida está nas pequenas coisas...

Depois de uns dias ausentes aqui estou eu de volta ao meu cantinho. Já vos disse anteriormente que sou assim mesmo, uns dias ando mais presente porque me apetece e outros mais ausente, e a razão é a mesma. E há lá coisa melhor de que sermos fieis a nós mesmos e fazer o que nos apetece? Não me parece...
Entretanto passaram 14 dias desde a última vez que vim aqui, e nestes dias aconteceu tanta coisa! O tempo voa e mundo gira todos os dias. 
As flores não param de crescer aqui em casa, aos meus olhos estão lindas e é maravilhoso vê-las a desenvolverem-se. Adoro a beleza e a alegria que me transmitem!
O mano esteve cá de mini-férias e os programas familiares foram maravilhosos. Voltei a fazer Yoga. Tenho destralhado imenso. Não tenho feito bricolices. Tenho sonhado muito, a dormir e muitas vezes acordada. O sol e o calor chegaram finalmente, desta penso que seja para ficar. Os dias estão maiores e eu gosto disso.  Adoptei um novo hábito, arranjei um caderno a que dei o nome de caderno dos agradecimentos, e todos os dias anoto algumas das coisas pela qual me sinto grata. 
Cada vez tenho mais a certeza que quanto mais agradecemos mais coisas boas nos acontecem. E a verdade é que a alegria da vida está nas pequenas coisas, mesmo à frente dos nossos olhos, e basta querermos para que cheguem ao nosso coração!










1.5.14

Hora do lanche

Há imenso tempo que não fazia crepes ( quando era miúda eu e o meu irmão fazíamos crepes imensas vezes). E hoje para mimar o senhor aqui de casa lá fui eu para a cozinha fazê-los. Bem sei que não é dos lanches mais saudáveis, mas apeteceu-me, e sabia que o homem aqui da casa ia adorar, e isso pareceu-me motivos mais que suficientes para os fazer.
Também sei que um dia como o de hoje pedia rua, caminhada, esplanada e praia, mas por motivos de força maior ficámos por casa. E foi assim que recebemos o mês de Maio! Com amor, dedicação, carinho, sorrisos, alegria, gratidão e esperança!





(Estas coisinhas lindas que eu adoro foram compradas numa loja online repleta de coisas lindas, e tinha de a partilhar convosco pois vão adorar.)