13.6.14

* Princesa Emília *

Já há muito tempo que queríamos uma companhia para a nossa Lurdes, mas por falta de tempo ou porque não tinha chegado a hora (porque acredito que tudo tem a sua hora), ainda não tínhamos tratado disso. Mas o dia chegou! Como nada acontece por acaso, esta linda princesa apareceu abandonada ao pé de casa de uma amiga nossa (amiga essa que já tem vários animais e que não podia ficar com mais um). Ela ainda contactou uma associação protectora dos animais mas infelizmente não podiam ficar com ela pois não tinham condições para aceitar mais animais. Disse-lhe logo que ficávamos com ela até aparecer um possível dono. Quando a fomos buscar e a vimos pela primeira vez apaixonámos-nos logo por ela e a ideia de sermos família de acolhimento pareceu-nos logo sem sentido. Aquele olhar perdido, aquele jeito meigo de ser e de estar, transmitiu-nos logo que ela  só queria ter quem olhasse por ela e lhe desse amor, resumindo: arrebatou-nos o coração.
Veio connosco para casa, cuidamos dela, demos-lhe um nome, uma família e um lar.
Apresento-vos a Emília, a nova princesa aqui de casa.

 

  A nova amiga da nossa Lurdes, agora em vez de uma cadela cheia de mimo, temos duas!
 E estamos   muito felizes!




5.6.14

Queques de legumes e peru

Se há uma coisa que me enerva é deixar estragar comida e ter de a pôr para o lixo. Axo isso um verdadeiro crime quando há tanta gente a morrer de fome por esse mundo fora. Aqui em casa não se estraga nada.
Esta semana fiz peru no forno, como era só para nós os dois não fiz uma grande quantidade, ainda assim sobrou um pouco. Mas não o suficiente para fazer mais uma refeição, e como aqui a menina gosta de aproveitar tudo, resolvi logo o que fazer com o que sobrou. Uma receita simples e super fácil de fazer.  E vou partilhar convosco.
Desfiei o peru, cortei tomate,cebola, e brócolos em pequenos pedaços, ralei um pouco de cenoura, juntei uns ovos, mexi tudo, pus um pouco de sal e pimenta. Deitei em formas de queques e levei ao forno.
Para além de ser muito rápido pode ser feito com outra carne, ou mesmo peixe e com outros legumes. Perfeito para utilizar as sobras. Uns queques destes e uma sopinha e está uma refeição feita.




4.6.14

Tempo, precioso tempo!

Há alturas em que  o tempo parece não me rende nada. E as mil e umas coisas que tenho para fazer não passam disso mesmo, de coisas que tenho para fazer. A gestão do tempo depende de uma boa organização. Sim eu sei que trabalho, que tenho uma casa para limpar e organizar, compras para fazer, animais, jardim e horta para tratar... Mas não me posso esquecer que tenho uma vida para viver.  Há que relaxar, há que namorar, passear, ler, fazer yoga, dormir uma sesta, ver uma série, entre outras coisas, ou simplesmente não fazer nada. E como é que eu posso fazer isso tudo? Só mesmo gerindo o tempo,distribuindo tarefas aqui casa entre mim e o meu querido, fazendo umas coisas nuns dias e outras noutros. Mas não deixar de fazer, nem o que é necessário, nem o que nos dá prazer. E isso é fácil? Não, não é.  Quem disse que era?!!?! E o que é preciso para o fazer?? Dar o primeiro passo!

"O tempo tudo tira e tudo dá; tudo se transforma, nada se destrói."
Giordano Bruno

( Mais uma reciclagem, um balde velho e abandonado e  tornou-se num lindo balde com utilidade)




3.6.14

Pequenos detalhes

Não há qualquer dúvida de que os pequenos detalhes fazem uma grande diferença.  Não gosto de muita tralha, e tento ser um pouco mais minimalista. Acho mesmo que menos é mais. Cada vez mais aprecio uma decoração simples e como gosto muito de luz  acho que as cores claras ajudam muito. Se as divisões não tiverem muita luz natural, as cores claras trazem mais luz à divisão. Restaurar a minha cozinha e trocar o castanho dos móveis por branco imaculado foi uma prova disso. Foi como uma lufada de ar fresco, uma energia nova e mais leve! Diz o feng shui que  devemos substituir o  velho pelo novo, neste caso foi mais dar vida nova aos móveis velhos. Algo que eu tanto gosto de fazer!






1.6.14

Bem vindo sejas Junho, obrigado por nos trazeres o sol!

"O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade."
Joseph Addison

Não podíamos ter começado o mês de maneira melhor, com sol, muito sol. Essa luz maravilhosa que nos transmite uma energia inigualável. É maravilhoso quando entra nas nossas casas, mesmo sem nos pedir licença. 
Hoje mesmo pela manhã não resisti em tirar umas fotos à minha cozinha, achei-a especialmente bonita com tanta luz natural.  E assim sendo resolvi partilhar aqui algumas dessas fotos, podendo assim mostrar-vos (decentemente) como ficou a minha cozinha depois do restauro e remodelação que lhe fizemos. E olhando para ela fico com toda a certeza que valeu a pena todo o trabalho que tivemos.