23.7.14

Latas e latinhas

Sou uma fã de latas assumida!! Esta deve ser conhecida por muitas de vocês, e  embora aqui em casa já hajam várias (todas elas com utilidades diferentes), cada vez que termino o conteúdo que elas contêm sou incapaz de  as deitar para o lixo. Não lhes resisto à sua beleza e charme.
Inspirada num post do blog da minha querida Val aqui está o destino da última lata de fermento que terminei. E já agora aproveito para vos dizer se não conhecerem este blog, façam uma visita, que não se vão arrepender.



19.7.14

Mais uma reciclagem.

Um bocado de tecido, cola branca, pincel e um candeeiro velho. E aqui está um candeeiro novo. 
Nada se estraga tudo se transforma.




17.7.14

Cortina nova.

Não sou menina de deixar as coisas a meio, mas ás vezes demoro o meu tempo para terminar alguns projectos. E no que diz respeito a bricolages, costurices e afins ou faço tudo logo no momento que me surge a inspiração ou outras vezes começo as coisas quando surge a inspiração e depois tenho que esperar que ela volte para as terminar. E com esta cortina foi o que se passou, comecei neste dia toda entusiasmada e depois nunca mais lhe peguei. Até que um dia destes finalmente lá a terminei. Não ficou perfeita, e as fotos que lhe tirei também não. O sítio onde a coloquei também não é fácil de fotografar. Mas aqui está ela , a minha cortina nova.





9.7.14

Viver na aldeia tem destas coisas!

A colheita do dia hoje! Alfaces, courgetes, espinafres, tomates, limões e pêssegos! E ainda 4 ovos fresquinhos. Gosto tanto disto. É tão bom sabermos aquilo que comemos, já para não falar do sabor e do cheiro que estas coisas deliciosas têm!


6.7.14

" Diz que" vem por aí calor! Venha ele!!


Gosto de todas as estações do ano, cada uma dela tem coisas boas, e coisas más. Passar um domingo em casa para mim não é nenhum sacrifico, muito pelo contrário. Mas um domingo cinzento e com chuva fazia mais sentido no Outono ou no Inverno, certo??!!
Visto que estamos no Verão gostava de fazer as actividades que se fazem nesta estação. Como por exemplo ir até à praia, fazer um pic-nic, beber uma bebida bem fresquinha ou comer um gelado numa esplanada a ver o pôr do sol, andar de havaianas, usar um vestido de alças, entre outras coisas boas que se fazem nos dias e noites quentes... 
Será que depois deste domingo tão cinzento como o de hoje vamos finalmente ter o calor por o qual todos esperamos?


4.7.14

Bem vindo sejas Julho.

As últimas semanas de Junho foram bastante atribuladas para mim. Quase nem tive oportunidade de vir aqui, e embora não faça disto uma obrigação e sim um prazer,  por vezes pensava: hoje devia de ir ao blog... mas o cansaço e o pouco tempo que tinha venciam a minha vontade.
Costumo dizer que não há nada como gerir bem o nosso tempo, para ele nos render mais. E na verdade nas últimas semanas ele rendeu, mais até que o habitual. No entanto dormi e descansei pouco e isso depois reflectiu-se no meu humor e na minha saúde. Não há nada melhor para saúde do que darmos ao nosso corpo o descanso de que ele necessita. Felizmente agora está tudo bem, e já voltei à minha rotina. Bem mais calma e serena como eu gosto.
E Julho chegou... Não me trouxe o calor (como eu e tantas outras pessoas queríamos) mas trouxe-me flores, paz e serenidade.