20.11.14

Grata pelas pequenas coisas que me rodeiam

Estamos a pouco mais de um mês do Natal e eu ainda não fui contagiada pelo espírito. Nem parecem coisas minhas, até porque se há época festiva que eu adoro é o Natal. 
Mas a verdade é que o Natal começa no coração, e o meu tem andado atribulado. Não é novidade que sou uma pessoa sensível e que sou demasiado emotiva.Toda eu sou sensações e emoções. Talvez até dê demasiada importância às coisas (se bem que as coisas só têm a importância que nós lhe damos). Não tenciono mudar, acreditem que já tentei e não resultou, logo há que conviver e aceitar aquela que é a minha essência. Não sou de me queixar, quando algo não está bem, faço o que posso para ultrapassar. Nem sempre as coisas estão ao nosso alcance, e claro, isso torna-nos mais frágeis. A solução passa por dar uso aos sentidos... Nada como apreciar as pequenas coisas que nos rodeiam, ver a beleza nessas pequenas coisas, respirar fundo, e acreditar que as coisas vão mudar. Nem antes, nem depois, apenas quando tiver de ser.  
Resumindo este post meio lamechas, há que parar, respirar, amar e agradecer, tudo o resto vem por acréscimo.








18.11.14

Vai aonde te leva o coração.



"Quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não te metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiras-te no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar."



7.11.14

So true!

Nunca é demais lembrar.

5.11.14

YOGA

Já falei aqui no blog que sou praticante de Yoga e embora não costume falar nisso aqui, hoje resolvi fazê-lo. Porque a Yoga faz mesmo parte de mim e dos meus dias, e já não me imagino sem praticar. Faz-me tão bem, em tantos aspectos. Que é difícil até de explicar, é uma coisa sentida, se é que me entendem. Ainda assim resolvi partilhar aqui um texto que li e um vídeo que vi, que gostei bastante. Espero que gostem também.

Imagem retirada da Net


"E assim vamos praticando e lembrando que quanto menos expectativa, melhor o resultado."






4.11.14

Dias frios pedem bolo no forno

Parece que os dias frios finalmente chegaram e vieram para ficar. Confesso que  tinha saudades de acender a fogueira.... Sim aqui em casa já o fizemos e parece-me que nos próximos dias vai ser dia sim e dia também, fogueira acesa e radiadores a fundo em todas as divisões (aquecimento = excelente investimento). Adoro este ambiente quentinho aqui em casa nestes dias frios. E o que combina na perfeição com isto??? Bolinho no forno e o seu cheiro espalhado na casa!
Depois de pesquisar várias receitas de bolos de abóbora, resolvi inventar eu a minha inspirada em tantas outras. Só há um problema não vou poder repetir esta delícia pois fiz tudo a olho e não anotei nada.... O que é uma pena, acreditem.