27.6.15

Cozinha feliz




Tornar o espaço aonde vivemos o local aonde queremos viver! 
Nos dias de hoje cada vez mais valorizo e agradeço pelo que tenho. Deixar de me queixar, foi uma opção!
Destralhar, organizar, arrumar é comigo! Costumo fazê-lo várias vezes aqui em casa. Acaba por ser uma terapia, pois ao mesmo tempo que o faço na casa, faço-o também na cabeça! Diz que, quando o fazemos eliminamos as velhas energias e recebemos novas! A mim traz-me sempre mais serenidade e mais alegria!
Lá está uma das dicas preciosas da minha lista para viver melhor: procurar alegria nas pequenas coisas!
A divisão escolhida  desta vez foi a minha cozinha! Levou uma volta daquelas! Móveis, gavetas, caixas e caixinhas, nada escapou. O objectivo era deixá-la mais funcional e claro aos meus olhos, mais bonita! 
As cores claras são sempre a melhor opção na minha opinião, se possível com o fundo branco e com alguns apontamentos de cor. Se nesses apontamentos podermos incluir flores, perfeito! A natureza dentro do meu lar, sempre!

With love,

Catarina.

19.6.15

Da horta para a mesa

Este ano na horta aqui de casa resolvemos apostar mais na diversidade e menos na quantidade. Na minha opinião tomámos a opção certa. Como já mencionei aqui várias vezes, aqui em casa tentamos ter uma alimentação o mais equilibrada e saudável possível. E sendo assim esta nossa opção faz todo o sentido, pois uma alimentação saudável baseia-se muito na diversidade dos alimentos que ingerimos.
Quem tem horta sabe bem que não é só colher para cozinhar! Tem que se regar todos os dias, tirar ervas daninhas, colher e armazenar. Temos muito sorte em ter a preciosa ajuda do senhor meu sogro, pois como temos horários a cumprir no trabalho fora de casa, o tempo para dedicar à horta não é assim tanto. Graças a essa preciosa ajuda e algum esforço da nossa porta posso dizer que temos uma bela horta. Com a qual eu estou realmente vaidosa, aos meus olhos ela está lindíssima e não me canso de a namorar. 
Na passada semana tivemos de fazer a primeira colheita mais a sério. Isso implica, colher, escolher, lavar, preparar para congelar, entre outras coisas. Lá está, dá trabalho, mas como diz o ditado quem corre por gosto não cansa. 
Começam a sair as primeiras receitas com os alimentos da primeira colheita. As saladas não tenho fotografado mas fazem parte de todas as nossas refeições e são sempre diferentes!


(Lasanha de legumes -  da nossa horta são o corgete, a cebola e os espinafres)

(Calda de frutos vermelhos - da nossa horta são os morangos e as framboesas)

(Panquecas sem glúten com a calda dos frutos vermelhos)

(Batido de frutos - da horta são os morangos e framboesas)



With love,


Catarina.



15.6.15

Nova semana, novas oportunidades para ser feliz!

Este é o meu novo caderno dos agradecimentos, fui eu que o forrei com este tecido tão fofo!


E assim entramos numa nova semana depois de um fim de semana de Primavera que mais pareceu de Outono. O tempo assim, a mim (que sou caseira e que adoro ser assim) convida-me a ficar no conforto da minha casa. Como sou uma menina bem mandada (tem dias), foi o que fiz! Agora habituei-me a andar de baterias carregadas não quero outra coisa.

Planos para a semana:

* Ser feliz.  (Espreitem aqui estas dicas, que nunca é demais lembrar)
* Praticar Yoga e meditação todos os dias.
* Tratar de me alimentar bem. (sim porque a semana passada comi algumas coisas que não devia e o meu corpo começou logo a reclamar)
* Trabalhar com afinco.
* Fazer todos os dias algumas tarefa domésticas para no dia de folga não ter milhares de tarefas a fazer.
* Dar carinho e atenção às pessoas que amo.
* Dormir as minhas 8 horas para não andar rabujenta.
* Não exigir de mim mais do que aquilo que posso fazer.
* Agradecer todos os dias pelas coisas boas que tenho.

Que esta seja uma semana de alegrias e de sorrisos para todos nós.


With love,

Catarina.

11.6.15

Baterias carregadas


  
 


Depois de uns dias ausente aqui estou eu de volta, muito mais leve e ainda mais bem disposta.
Como tanto tenho referido aqui nos últimos tempos, cada vez mais obedeço ao que o meu corpo me pede, ele andava a pedir-me descanso, calma e muita serenidade. Foi o que eu lhe dei.
Tive uns dias de férias num monte alentejano, num absoluto retiro. Rodeada apenas pela natureza! Sem televisão, sem Internet, sem pressas, sem stress, sem horários e rotinas a cumprir. Apenas eu e o meu senhor aqui de casa, entregues apenas às nossas vontades. Eu li muito, pratiquei muito Yoga, meditei, contemplei a natureza e o tanto que ela nos oferece, descansei, relaxei, dormi sestinhas, namorei, passeei, fiz caminhadas maravilhosas, tomei grandes banhocas na piscina e comi maravilhosamente bem! E tirando o pão alentejano que é uma verdadeira tentação  posso dizer que me portei muito bem ( quando nos habituamos a ter uma alimentação saudável, naturalmente não temos vontade de comer porcaria).  Lembram-se o que vos disse neste post?? Basicamente esta foi a realidade dos meus dias!  Viver o presente e aproveitar cada segundo,apenas! 
O tempo esteve maravilhoso, senti mesmo que os astros conspiraram a nosso favor e nos deram a oportunidade para esta bênção! É impossível descrever por palavras o quanto bem estes dias me fizeram e  me souberam.
Sinto-me de baterias carregadas, com as energias renovadas e com o coração cheio de gratidão! 
É tão bom quando traçamos um caminho para nós e mesmo que o vento, ou os percalços nos tentem desviar a atenção, mesmo assim olhamos em frente e seguimos!

With love,

Catarina.




5.6.15

Leituras de Maio



Sinopse

Numa noite gelada em Janeiro de 2012, Haatchi, o cão, foi atingido na cabeça e abandonado numa linha de caminho de ferro para ser atropelado por um comboio. O maquinista viu demasiado tarde o adorável pastor-da-anatólia de cinco meses. De alguma forma, o aterrorizado cachorrinho sobreviveu à perda de sangue da pata e cauda parcialmente cortadas e conseguiu rastejar para um lugar seguro. Felizmente, Haatchi foi resgatado, embora os veterinários não tenham conseguido salvar-lhe a pata e cauda. Um apelo no Facebook chamou a atenção de um casal de bom coração, Colleen Drummond e Will Howkins, que também são o pai e a madrasta de Owen (conhecido na família como Little B, ou seja Little Buddy, «amiguinho»). Um olhar para o focinho expressivo de Haatchi disse-lhes tudo o que precisavam de saber e o sortudo cão mudou-se para casa da família Howkins apenas seis semanas depois de quase ser morto. Owen, agora com oito anos, tem uma doença genética rara que faz com que os seus músculos estejam permanentemente tensos. Em grande parte confinado a uma cadeira de rodas, era um menino reservado e ansioso com dificuldade em fazer amigos. Mas quando Owen acordou na manhã depois de Haatchi chegar, apaixonou-se imediatamente pelo cão mutilado que, por sua vez, acabou por salvá-lo.

A minha opinião: 

Este é sem dúvida um livro que fala de amor, coragem, fé, determinação e sacrifício. Um livro muito inspirador que me arrancou sorrisos, lágrimas e que me fez ver o quanto as pessoas conseguem ser fortes nas alturas mais difíceis.
Impressionante como a chegada de um cão à vida de uma família consegui trazer tantas mudanças, tanta alegria e tanto amor. O quanto é bonito a força que uma criança consegue tirar do amor que um animal lhe pode dar e vice versa.
Aconselho vivamente este livro, é uma linda e inspiradora história que nos faz pensar no quanto nos queixamos sem razão, no quanto a vida nos pode dar e no que estamos dispostos a receber. E claro no quanto um animal nos pode trazer amor e alegria aos nossos dias.