13.2.16

Palavra chave? Aceitar.


A vida é feita de momentos bons e outros maus, e isso todos nós sabemos. Não há vidas perfeitas,  há sim maneiras de aproveitar a vida diferentes. Há quem escolha lamentar-se e não aceitar o que lhes acontece  e há quem escolha aceitar, dar a volta por cima e seguir em frente, mesmo quando as dificuldades acontecem. Felizmente posso dizer que me incluo no segundo grupo. 
Tenho dias muito felizes e depois também tenho os meus dias tristes. Claro que nesses dias mais cinzentos também deprimo, também choro, também me lamento. Sinto a dor que tenho de sentir, e aceito-a, com a certeza de que dali vai sair uma lição. Isso mostra  que até as coisas más têm o seu lado bom.
É nessas alturas que penso nas coisas boas que me rodeiam, sinto logo que tenho de agradecer por todas essas coisas, e agradeço. Sorrio ao agradecer. Quanto a gratidão inunda o meu coração, o optimismo acontece naturalmente, a força e a fé chegam de novo. Aí sei que está na altura seguir em  frente, com a certeza que essa é a direcção certa. 

With love,

Catarina.

42 comentários:

  1. Aceitar e...agradecer só nos engrandece amiga!
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade sim!!
      Obrigada, beijinho e boa semana!

      Eliminar
  2. Bom dia ......
    Dependendo do tamanho da dor poderá levar dias ou horas .
    Mas sem duvida alguma, que só depois de aceitarmos, a dor passa e a esperança renasce .
    Ninguém gosta de sofrer,e por mim não haveria tristezas ou sofrimento no mundo .
    Mas no mundo há dualidade ,preto e branco ,dia e noite ,bom e mau .
    Não se pode estar sempre num pedestal,um dia a gente cai, mas quando se levanta é com mais força ainda .
    Amiga que Deus te dê sempre essa consciencia ,porque luz não te falta .
    Bom fim de semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lulu,

      Penso que é extremamente necessário haver algum sofrimento ou tristeza, seja lá o nome que tiver, pois é nela que aprendemos e ganhamos armas para enfrentar a vida.
      :)
      Minha querida catarina, aí está a diferença entre os dois e que soubeste tão bem explicar, à parte a perdas irreparáveis, que de certo levam mais tempo a sarar, é bom saber que no fim do momento mau, deprimente, difícil, as coisas vão melhorar, tudo melhora, e essa deve ser a permissa. Acreditar que no fim, há sempre coisas boas à nossa espera. tem dias que é dificíl, mas cada vez acredito mais nisso. :)
      Com AMor

      Claudia :)

      Eliminar
    2. Ah até me esqueci de comentar, que lindo serviço de chá! Ía bem com uma ou duas conversas sem hora para terminar! :)

      Eliminar
    3. Oh minha querida Lulu, antes de mais muito obrigada pelo teu carinho, apoio e amizade. Acredita que me sinto muito grata por isso.
      A vida é assim mesmo, como dizes, há que viver de tudo um pouco. E claro o sofrimento faz parte. E nisso concordo com a Claudia, ele é mesmo necessário pois com ele temos a oportunidade de aprender e de crescer.
      Querida Claudia também te agradeço por as tuas palavras e pelo teu carinho, muito mesmo!! Estas coisas enchem me o coração. Realmente acredito na lei da atracão, e é muito bom sentir que estou rodeada de pessoas assim como vocês!!
      Beijinho enorme para as duas, que a vossa semana seja repleta de muitas alegrias**

      Eliminar
  3. Sou mais uma companheira do 2.º grupo:-)))
    Beijinho de Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Isilda!!! Excelente escolha :D
      Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  4. Sim, aceitar. Não sou de lamentar-me. Fujo desse tipo de pessoas. Há sempre uma nova versão para o dia menos bom. Mas eles existem e ainda bem. Só assim podemos aproveitar os dias melhores :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com toda a certeza que sim querida!!
      Beijinho e boa semana.

      Eliminar
  5. Abençoada, que assim geres as emoções!
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Mesmo nos momentos ruins; o melhor é agradecer sempre;
    Esse bule tá lindo demais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre o meu lema!!
      Este bule é lindíssimo sim!!
      Beijinho e boa semana.

      Eliminar
  7. São sentimentos muitos bons. O perdão e o saber apreciar as coisas boas só nos podem trazer bons sentimentos e muita paz!
    Bjs e Boa Semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade sim Mag!! E o melhor é sempre simplificarmos as coisas!
      Beijinho e boa semana.

      Eliminar
  8. Realmente és uma inspiração minha amiga :)
    Obrigado por partilhares essas belas palavras/decisões porque ensinam ;)
    Fica bem e tem uma boa semana :) Estás no meu coração ;D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Sandrinha muito obrigada, és sempre tão querida e tratas-me tão bem!!
      Também te tenho sempre no meu coração!!
      Beijinho enorme e boa semana.

      Eliminar
  9. Agradecer pelo que tenho tem sido a minha maior motivação. Todos temos as "nossas dores" e só nós as sentimos, mas também é com elas que crescemos e que conseguimos aprender a ser pessoas e seres melhores. Já sofri bastante, não gostei, mas aprendi muito e hoje sou uma pessoa mais feliz graças à infelicidade de outros tempos. Na vida tudo é preciso, há que viver um dia de cada vez.
    Beijinho e boa continuação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo inteiramente com todas as tuas palavras e acredita que me revejo em muitas delas!
      Beijinho grande e obrigada pelas palavras de incentivo!

      Eliminar
  10. Que bom ler isto... Foi um aviso para me aquietar, sem dúvida. Aceitar... Concordo com tudo o que dizes, mas naquelas alturas em que a panela ferve, é difícil de lembrar este pensamento. Obrigada por me cutucares! :) Beijinhos e boas lições nesta vida, minha querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Margarida eu é que te agradeço, é muito bom saber que as nossas reflexões podem influenciara as pessoas de forma positiva!!
      Beijinho grande e tudo de bom para ti**

      Eliminar
  11. Que lindas palavras Catarina!
    Todos nós temos momentos menos bons! Mas o importante é sair deles e dar a volta por cima! :)
    Não tenho dúvidas que te incluis no grupo de pessoas que dá a volta por cima, não tenho mesmo. A maneira como escreves e como encaras a vida faz mesmo com que sejas uma lutadora e consigas passar por cima desses dias menos bons.
    Um grande beijinho querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha linda OBRIGADA pelas tuas palavras, nem imaginas o sorriso que me roubaram!! Obrigada mesmo por estares aqui!
      Beijinho enorme*****

      Eliminar
  12. Podiam ser as minhas palavras , aceitar e não olhar só para o que nos acontece de menos bom . Toda a gente tem problemas , toda a gente vai abaixo em alguma situação , toda a gente fica triste , temos é que saber dar a volta e olhar para o que esses momentos nos ensinam e nos dão .
    beijinho grande Catarina :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida obrigada!! Estamos em sintonia!!
      Beijinho enorme para ti***

      Eliminar
  13. Sensacional e bem verdadeiro.
    Que sejamos mais gratos e superemos nossas dificuldades.

    Beijos
    Thaís Xavier

    http://www.decoracoespracoracoes.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Thais!!
      Beijinho grande e obrigada pela visita.

      Eliminar
  14. Catarina é mesmo como dizes: aceitar ou viver com tranquilidade com aquilo que não podemos mudar. Isso é uma grande lição, mas muito difícil de aprender e de gerir. Assim, no abstrato, todos nós achamos que conseguimos e que é relativamente fácil. Depois no momento, caímos em tentação e experimentamos alguma angústia, ansiedade e até revolta, quando aquilo que não contávamos, nos acontece. A maturidade ajuda/ensina-nos a olhar com outros olhos e provavelmente a aprender, porque queiramos ou não, só (também) aprendemos com os nossos erros. Ai, agora não me calava! (risos). Vou trabalhar. Beijinhos, minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não te calavas e eu ficava aqui a ouvir-te!!! Tens razão no que dizes.
      Há que pensar que tudo faz parte, que temos de aprender e de evoluir, e claro associado a isso vem os erros, as lágrimas, e tudo o que engloba a dor.
      Beijinho enormeeeeee, e obrigada por estares aqui, é um enorme prazer para mim!!

      Eliminar
  15. Olá Catarina, acho que o principal a tirar das tuas palavras é que, aceitar, sim, mas não se conformar e fazer tudo para sair ou mudar a situação. Não é fácil, mas se começarmos a "treinar", tudo se tornará mais tranquilo. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  16. Com toda a certeza que sim minha querida. E acredita que tenho "treinado" Muito!!!!!
    Beijinho enorme para ti minha querida!! É sempre um prazer ler as tuas sábias palavras!

    ResponderEliminar
  17. Felizmente que neste momento já me incluo também no 2º grupo :) Foi uma aprendizagem, mas tornou-me tão mais feliz!
    Revejo-me totalmente neste teu texto, concordo que a gratidão ajuda muito a superar tudo. Seria um mundo muito melhor se todas as pessoas conseguissem chegar a esse nível.
    Beijinhos e obrigada por este texto inspirador :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida que bom que gostaste das minhas palavras. Momentos dificeis todos nós temos, há que que tentar dar a volta por cima. Agradecer, agradecer e voltar a agradecer sempre!!
      Beijinho enorme****

      Eliminar
  18. Olá Catarina, este meu comentário já vai tarde mas ando a ler posts em atraso! :)
    Sem dúvida que tens a atitude certa e isso é o mais importante.
    Algo que tento fazer e que acho que ajuda bastante é a meditação do coração: concentrar a nossa respiração nessa zona, aceitar tudo o que nos acontece e expirar tudo o que há de positivo dentro de nós. O objetivo é transformar essa energia negativa em coisas positivas e desbloquear a nossa zona do peito que acumula os nossos problemas e dores do dia-a-dia.
    Espero que já estejas cheia de força! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida!
      Muito obrigada pelas tuas palavras, vieram muito a tempo, fizeram e tiveram muito sentido para mim.
      Sem dúvida que a meditação nos traz imensos benefícios, estou a aprofundar-me cada vez mais neste tema e estou a adorar.
      Beijinho enorme minha querida ***

      Eliminar
  19. Olá, Catarina.
    A chegar aqui...
    Andei por aqui, sem pedir licença que a porta estava aberta e li algumas postagens.
    Gosto muito de usar da meditação para ajudar-me a ultrapassar os "desequilíbrios" e reequilibrar-me. É bom e nada complicado.
    Assim como também é bom quando se sabe dar a "volta da parábola" e subir, rumo ao clarear de ideias e emoções. Às vezes não é tão fácil porque, se todos têm problemas, nem todos os problemas são facilmente ultrapassáveis, mas trabalha-se a alma para a resistência e resiliência. Para nosso próprio bem ;)
    Não descubro aqui como "seguir" o blogue. Marcarei nos favoritos.

    Bj amg

    ResponderEliminar
  20. Olá Carmem!
    Bem vinda sejas aqui ao meu cantinho.
    Muito obrigada pelas suas palavras,vejo que temos algumas coisas em comum. Tratar de nós, do nosso corpo e da nossa mente a mim parece-me sempre uma excelente escolha.
    Beijinho grande

    Ps: para ser seguidora basta copiar o link d blog e fazer adicionar na sua lista.

    ResponderEliminar
  21. Assino por baixo Catarina, já não lia o teu blog à muito tempo (falha minha).
    Beijinho grande :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinho grande querida, sabes que és sempre bem vinda aqui!!

      Eliminar
  22. Catarina, tenho querido visitar o teu blog hà algum tempo, contudo a concentração que isso exige para mim não tinha aparecido. Hoje, (porque estou de cama com quase 39 de febre), esse momento surgiu. Só para te dizer que estou apaixonada pelas tuas partilhas. 💕 🙏🏻 Aparecerei com mais frequência, certamente. 😊
    xxx
    Sofia

    ResponderEliminar
  23. Oh minha querida espero que recuperes depressa! Mas por agora obedece apenas ao teu corpo e se ele te pedir para abrandar, é o que deves fazer!!
    Muito obrigada pelas tuas palavras e pela tua visita, nem imaginas o quanto me deixaram feliz!
    És sempre bem vinda aqui.
    Beijinho enorme e rápidas melhoras*

    ResponderEliminar