13.6.17

Viver devagar



Uma excelente forma de estar na vida. 
Aproveitar a vida, saboreando cada pequeno momento.
Viver o presente, sem pensar no passado, e sem nos preocuparmos (em demasia) com o futuro.

Coisas simples = aonde podemos ser felizes!

* Ler um inspirador e lindo livro.
* Semear e ver crescer.
* Alimentar o corpo e a alma com coisas que nos fazem bem. 
* Escolher o lado bonito da vida.
* Ter como foco coisas positivas.
* Inspirar e expirar, respirar é uma dádiva!
* Agradecer e ser feliz com as coisas simples que a vida nos oferece!



With love,

Catarina.


36 comentários:

  1. Confesso que tento e tento e tento viver devagar, respirar devagar, trabalhar devagar, andar devagar... mas não percebo porque é que tenho de andar quase sempre a toque de caixa (em termos de emprego) com burocracia que tenho/tinha de fazer para ontem... ohhh... :(
    Mas, como dizes e bem, farei devagar no meu tempo e na minha vida pessoal. :)
    Beijinho, querida Catarina!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida nem tudo está nas nossas mãos. Mas se dermos o nosso melhor naquilo que está ao nosso alcance já estamos a fazer muito.
      Beijinho enorme e boa semana 💙

      Eliminar
  2. OLá Catarina, ótima filosofia de vida, nem sempre fácil de aplicar. Por vezes, por mais que sigamos e comtemplemos o que é simples, os problemas vêm ter connosco. Há que relativizá-los, sem dúvida. E se seguirmos algumas as máximas que propões, com certeza será mais fácil de enfrentar os desafios. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida val tens razão. A vida nem sempre Nos facilita os nossos dias. Põe nos à prova e dá-nos tarefas bem difíceis. Mas há que relativizar, ha que aprender lições, há que seguir em frente. A vida acaba sempre por se resolver.
      Beijinho enorme e boa semana 💛.

      Eliminar
  3. Não vejo a hora do semear e ver crescer, na questão das plantas, a nível profissional e quando tiver um filho.
    Estes são os meus mantras, obrigada por relembrares.
    Uma semana cheia de paz e alegria
    Beijinhos**

    ~*Viver a Viajar*~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço pelas tuas palavras minha querida.
      Espero que todas as tuas sementes dêem maravilhosas colheitas, todas elas.
      Beijinho enorme e boa semana 💚

      Eliminar
  4. Post tããão bonito!... E simples. E é isso mesmo! Viver devagar, precisa-se!
    Beijito GRANDE,
    Catarina e BEM HAJAS, sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida.
      Beijinho enorme e boa semana 💖

      Eliminar
  5. Olá minha linda :)
    Belos conselhos, como sempre :)
    Eu estou contigo ;) Já fiz essa experiência do semear e ver crescer com sementes de limão, e fui tão giro, tenho de fazer novamente ;) O que são essas?
    Beijinhos grandes e boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandrinha!
      A natureza é incrível, tanto para o bem como para o mal (infelizmente).
      Estas sementes são biovivos de bróculos. Hoje comi os primeiros! Tens de semear, pesquisa sobre os seus benefícios que vais gostar. Há muita variedade de biovivos.
      Beijinho enorme e boa semana ♥

      Eliminar
  6. Acho que todos nós por momentos pensamos que deveria ser assim Catarina, mas depois não conseguimos que isso se aplique muitas vezes.
    Eu tento levar tudo sem grande stress, pois acho que já não tenho idade para andar a concorrer com o relógio...eheheh!
    Beijinho grande minha querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguir estar assim exige um trabalho árduo e permanente. Nem sempre é fácil é uma realidade, mas se pusermos na balança e o foco positivo pesar mais à vontade de continuar a trabalhar nisto tende a aumentar.
      Beijinho enorme e boa semana ❤

      Eliminar
  7. As coisas simples da vida são as que nos fazem mais felizes por vezes :)
    Pensar no presente é tão importante!
    Um grande beijinho querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo tanto com tudo isso minha querida joaninha.
      Beijinho enorme e boa semana 💗

      Eliminar
  8. Tão bons conselhos que nos deixas aqui. Bem que preciso de me vir inspirar com a tua boa energia, que isto para aqui tem andado um pouco para o tempestuoso e com tempo muito contado. E a calma faz tanta falta...
    Até a meditação e a corrida, actividades que me trazem tantos benefícios, têm ficado de lado. Espero poder brevemente voltar ao meu ritmo, aquele que me faz bem.
    Obrigada pela inspiração, sempre.
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida muito obrigada pelas tuas palavras.
      Fico a torcer para que o ritmo abrande rapidamente e que logo voltes as tuas rotinas e ao encontro do que te faz bem.
      Beijinho enorme e boa semana 💙

      Eliminar
  9. Devagar e sempre, sempre ouvi dizer. E se esta frase fazia sentido há muitos anos atrás, muito mais o faz hoje, nestes dias corridos. Tudo se renova, tudo se reinventa, tudo volta. E hoje é hora de abrandar o ritmo, viver devagar e saborear o momento presente, pois é o único em que respiramos, esse acto tão importante que referes e que muitas vezes permanece esquecido apenas porque simplesmente o conseguimos fazer sem pensar. Gostei tanto de vir aqui :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida e eu gostei tanto das palavras que aqui me deixaste, obrigada!!
      É tão bom quando apreciamos o que realmente interessa!
      Beijinho enorme

      Eliminar
  10. Catarina, suas palavras cruzam o Atlântico para me inspirar muito, muito mesmo. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Poliana!
      Muito muito obrigada por me deixar de coração cheio com as suas palavras.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  11. Não aparecia aqui há muito tempo, espero que estejas bem.
    Beijinhos
    Pinta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pintinha!!
      Que bom ter-te por aqui! Espero que estejas bem e já recuperada.
      Eu estou bem, muito obrigada minha querida.
      Beijinho enorme para ti.

      Eliminar
  12. Minha querida, andei afastada dos blogs, e agora que estive por aqui vi quanta positividade eu perdi, quando eu estava precisando tanto dela. Obrigada por sempre me passar essa sensação de felicidade. Poderia ficar aqui por horas relendo tudo, mas tenho que ir trabalhar. Foi uma bela maneira de me inspirar pro dia de hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida que bom ter a tua visita aqui e ainda mais acompanhada das tuas lindas palavras que encheram o coração! Obrigada!! Espero que a positividade que levaste daqui hoje se transporte para os teus dias!
      Beijinho enorme**

      Eliminar
  13. Bom dia Princesa :)
    È sempre muito bom passar aqui e inspirar boas energias .
    Levo sempre comigo uma dose de paz e serenidade, passos pequenos e tão certos!
    Fica bem minha querida
    Mil bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida!
      Nem imaginas o quanto fico feliz com estas tuas palavras. Saber que transmito todas essas coisas que me dizes deixa-me de coração cheio, fico mesmo tão grata por isso. Acredito que as coisas boas devem mesmo partilhar-se, se com isso arrancar sorrisos e serenar corações tanto melhor, sinto que a minha missão fica cumprida.
      Beijinho enorme e abraço bem apertadinho.

      Eliminar
  14. Adorei o título do livro! Me levou a pensar numa das coisas que mais escuto nos últimos tempos, que precisamos aproveitar a vida porque a vida é curta, não podemos perder tempo porque a vida é curta, precisamos, precisamos, precisamos... tenho escutado muito isso, no último ano, porque perdemos um grande amigo num acidente, uma pessoa muito querida, com muita energia para os seus 62 anos e com muita vontade de viver. Sim, faz sentido dizer que precisamos aproveitar a vida porque a vida é curta, mas depois de ler o título deste livro, parece que alguém me puxou pelo braço e disse "ei, calma!"
    Não sei se entendeste o que tentei expressar.
    Não sei sobre o que é o livro mas, sinceramente, me chamou muito a atenção. Vou ter muito o que refletir depois desta, rever a minha pressa. :)
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá tiane.
      Muito obrigada pelas tuas palavras e por partilhares o que sentiste ao ler as minhas palavras. Fico feliz por te ter levado a reflectir.
      Percebi perfeitamente o que me disseste. Compreendo que devemos viver como se não houvesse amanhã. Mas muitas vezes caímos no erro de querer fazer tudo de uma vez e acabamos por não aproveitar realmente o momento. Viver o presente é preciso mas para isso temos que nos entregar é viver sem pressa.
      Beijinho e obrigada por estares aqui.

      Eliminar
  15. Olá Catarina,
    Disse tudo: "Viver no presente, sem pensar no passado, e sem nos preocuparmos (em demasia) com o futuro".
    É um desafio viver sem nos preocuparmos com tantas coisas... Devemos lançar em Deus, Ele cuida de nós!
    Beijosss.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom gostou.
      Devemos mesmo nos desafiar a viver assim. E entregar nas mãos de todos os deuses. O que tiver de ser será.
      Beijinhos.

      Eliminar
  16. Olá Catarina, não tenho postado nem visitado os meus blogs preferidos, e ao contrário do que devia fazer, não tenho vivido nada devagar, entre ativismo, voluntariado e família, ainda juntei a preocupação com o incêndio a família que lá temos, a casa de campo na freguesia da Graça, que acabou por não arder, mas isso não é nada perto das tragédias que lá conhecemos, enfim... vamos tirar umas férias para respirar fundo. Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida!
      Antes de mais quero agradecer-te por teres passado aqui e pelas palavras que me deixaste!
      Lamento imenso pelo que me contas, todos estes fogos no nosso país são mesmo de lamentar, e eu nem sequer imagino os estragos que eles tem causado, e refiro-me aos emocionais, pois deve ser terrível o que todas essas pessoas vivem.
      Parabéns pelo trabalho que fizeste, é de valorizar as pessoas que ajudam nestas causas.
      Espero que a agora depois de todos esses dias turbulentos a vida te presenteie com umas maravilhosas férias, e que vivas devagar junto dos que mais amas!
      Beijinho enorme****

      Eliminar