8.8.17

O contacto com a Natureza.






Tenho muito o hábito de falar na importância das pequenas coisas que nos rodeiam e que nos acontecem. Pois para mim é através delas que muitas vezes nos inspiramos e somos felizes.

A felicidade acontece assim,  de forma simples,  sem grandes planos, sem avisar e ao mais simples acaso. Pelo menos a meu ver.

A verdade é que cada vez mais valorizo e agradeço pelas pequenas coisas, e é incrível a dimensão que elas podem atingir.

Com o passar do tempo e com as experiências que vou vivendo, cada vez mais  começo a perceber o que realmente me faz falta, o que me faz feliz, assim como também o que não preciso e o que me afecta.

E uma coisa é certa, a natureza faz-me bem. Sou feliz rodeada de verde e das mais belas cores com que ela nos presenteia.
E isso reflecte-se tanto em mim, nas minhas escolhas e na minha casa ( dentro e fora dela)! E eu gosto tanto! 


With love,

Catarina.

29 comentários:

  1. Que imagens tão inspiradoras! Esse cantinho da tua casa é lindo. As cenouras da nossa horta são do melhor que há. O azul da água é uma bênção que cada vez mais temos de preservar, já que esse é um bem que parece estar a escassear com o passar do tempo. Podermos viver o ar livre é tudo de bom. Identifico-me imensamente contigo na necessidade de contacto com a natureza. De facto, ela é de um valor incalculável no que toca à restauração de todo o nosso ser. Também eu sinto essa necessidade de me conectar. Não muda a nossa realidade exterior, mas muda a interior e essa é a base para a mudança total :) Enfim, devaneios... Eu eu tu, de volta dessa mesa redonda que eu acho fantástica, havíamos de ter umas boas conversas, havíamos! Com morangos e tudo :) Beijo grande e que a vida te sorria e te dê todas as cores bonitas que existem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida minha querida gosto tanto mas tanto das coisas que escreves. Consegues sempre transmitir-me coisas tão boas! E eu agradeço-te imenso por isso!
      Concordo tanto com o que me dizes, cada vez mais percebo que temos imensas coisas em comum! Tenho a certeza que se um dia nos juntarmos para um café ou para um chá, temas de conversa não nos irá faltar!
      Beijinho enorme minha querida*

      Eliminar
    2. Ups, será que vi bem? Morangos? São mesmo morangos? Bom, eu não sou esquisita! Pode ser o que for, que comigo marcha tudo, ahahah! Beijos.

      Eliminar
    3. Ihihih até podia ser pois ainda tenho alguns morangueiros a dar. Mas são mesmo tomates cherry, que por sinal são uma delícia.
      Anda daí que preparo um lanchinho para nós ❤

      Eliminar
  2. Catarina, eu também sou assim... adoro os pequenos mimos do dia a dia, que podem ser: um livro que estou a ler, uma ida à frutaria, um almoço simples e saudável, um olhar da minha varanda para o verde que (ainda) me rodeia, um olhar (se possível, mexer) nos panos coloridos ou nos fios... enfim, poderia enumerar dezenas. :) A única coisa que realmente mexe comigo e me deixa triste é a falta de saúde, e mesmo nesses casos, procuro enfrentar cada dia com a esperança de que amanhã será melhor. Sou muito pouco ambiciosa, não preciso de grandes casas nem de grandes carros, nem tão pouco de grandes viagens. Só preciso do meu cantinho, onde todos os dias sonho com o bocadinho de felicidade que posso ter, junto de quem mais bem me quer. :)
    Beijinho grande, querida, até logo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos em sintonia minha querida, sinto tal e qual que é nas pequenas coisas e perto das pessoas que mais amo que encontro a felicidade. E claro que entre isso haja saúde, pois a falta dela também me amedronta!
      Que em todos os nossos dias haja saúde, paz, pequenas coisas e muito amor!
      Beijinho enorme minha amiga!

      Eliminar
  3. E tens aí, Catarina, uma casa linda, por dentro e por fora! "invejo" essa tua horta, porque nada melhor e mais saudavel do que comer aquilo que se planta. Imagino que passes muitos momentos bons e realmente felizes, à volta da terra, a arrranjares as flores e a desfrutares do teu lar. Pequenos nadas super importantes! Já agora, fiquei com dois coraçõezinhos nos olhos ao ver esse carretel! beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida.
      Da Horta para a mesa tem sido um dos meus grandes prazeres. Não tem preço.
      Tens toda a razão pois passo mesmo muito bons momentos neste meu espaço. Assim como grandes trabalheiras. Confesso que já estou fartinha de apanhar tomates. Este ano tem sido uma coisa impressionante.
      Este carrete foi nos oferecido mas confesso que ainda não sabemos muito bem que rumo lhe vamos dar. Aceito sugestões.
      Beijinho enorme ♥

      Eliminar
  4. Como eu te entendo bem Catarina.
    A natureza faz parte do meu interior, gosto de estar e carregar as energias, as cores, mexer na terra e colher o que me dá é um prazer enorme e sabe tão bem.
    Gosto imenso desse teu recanto, interior e exterior em harmonia com o teu espírito.
    Haja saúde,muito amor e paz interior.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas tuas palavras minha querida.
      Concordo inteiramente com o que dizes em relação ao que nunca nos deve faltar: saúde, amor e paz interior.
      Beijinho enorme ♥

      Eliminar
  5. Bom dia princesa :) :) :)
    Esta é a minha cara de feliz ao ver o teu post esta manha enquanto elas deixam me tomar o p. almoço:D
    A tua casinha é um mimo , tão a tua cara .
    Minha querida Catarina como me identifico com as tuas palavras com a maneira de estar.
    O meu percurso até aos meus 40 anos trouxeram me clarividencia , cada vez sei mais com quem quero estar e do que me faz bem .
    Se não gostarem das minhas escolhas tenham paciencia, vim para aqui para ser FELIZ e vou fazer por isso .
    Ainda há dias, e porque o nosso tempo gira á volta da nossa pequenina não podemos andar por ai como andávamos .
    Disse ao P. vamos dar um mergulho, um mergulho só .Nós precisamos do mar,do peso que nos sai depois de nadar no mar, é tão tão bom .
    Pois é pequenas coisas que só a mãe terra dá e que nós precisamos para a nossa estabilidade .
    Continua assim amiga esse é o caminho da felicidade , o coração quando se enche de gratidão tudo o que não é bom desaparece .
    bj mt grande
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida amiga que bom ler o que me escreves.
      Fico sempre tao feliz e agradecida pelo teu carinho e amizade.

      Fico feliz também por saber que aos poucos as tuas rotinas vão voltando e com isso algum tempo para ti. Bem sei o quanto isso também é importante.

      A verdade é que com o passar do tempo vamo-nos conhecendo melhor e se nos dedicarmos a isso podemos ganhar imenso com isso.
      Optar por o que nos faz bem é o melhor que podemos fazer. E nisso sei o quanto estamos de acordo.

      Beijinho enorme minha amiga, obrigada pelo teu carinho, alento e amizade. É muito bom sentir que embora distantes caminhamos juntas. Em frente ♥

      Eliminar
    2. Ohhh!! Eu também minha querida*

      Eliminar
  6. Olá Catarina
    As coisas simples tem um significado imenso. Linda postagem. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lucinalva.
      Muito obrigada pela visita e pelas suas palavras.
      Beijinho e volte sempre que quiser.

      Eliminar
  7. É mesmo isso Catarina!
    Se estiver-mos atentos,são mesmo as coisas mais simples que nos transmitem essa felicidade que todos procuramos (queremos)!
    Abracinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras e pela visita.
      Beijinho grande ♥

      Eliminar
  8. Gosto tanto de ler as tuas palavras!
    Concordo contigo, a felicidade está nas pequenas coisas do dia a dia!
    E tu tens esse prazer enorme de estar todos os dias em contacto com o teu jardim :) é tão bom!
    Um grande beijinho minha querida

    ResponderEliminar
  9. Oh minha doce Joaninha eu também gosto tanto das palavras e do carinho que sempre me deixas. Obrigada pela companhia que me fazes.
    Beijinho enorme ♥

    ResponderEliminar
  10. Este ano tomei muitos banhos de mar. Conectei-me com ele, comigo, conversei e não é que consegui retirar algumas respostas. A natureza tem um papel fundamental nas nossas vidas, felizmente que "acordei" a tempo para essa realidade maravilhosa e transformadora. Queria fazer docinho de tomate, não me mandas uns lá para casa?! ihihihi
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claudinha que bom ter nptícias tuas,já tinha saudades tuas.
      Fico tão feliz pelo que me contas, estamos sempre a tempo de "acordar" minha querida.
      Se por acaso vieres para a zona centro mais propriamente perto de leiria faz favor de me avisar que eu preparo logo um cabaz para ti com coisinhas da minha horta. (Tenho que confessar que estou farta de tantos tomates, nunca em ano algum tivemos tantos. Já fiz tudo e mais alguma coisa com eles, tem sido usar e abusar deles e sem falar na distribuição que tenho feito.)
      Beijinho enormeeeee para ti, para a princesa e para o piratinha!

      Eliminar
  11. Olá minha querida Catarina,
    Sempre gostei da Natureza, mas agora gosto ainda mais e de maneira diferente. Agora estar rodeada e sentir a calma que Ela me transmite faz-me falta...
    Cada vez mais também agradeço pelas pequenas coisas e é nesses "pequenos/grandes" gestos que tenho sentido a força dentro de mim a crescer e seguir em frente quando preciso :)
    É muito bom ;)
    Tenho de te escrever,preciso, um dia destes...
    Beijinhos grandes minha linda :)
    Tudo de bom :) Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Sandrinha.
      Concordo tanto com o que dizes. Cada vez mais encontro na natureza calma, inspiração e força.
      É muito gratificante conseguimos identificar o que nos faz bem assim como também o que nos faz mal.
      Fico a aguardar o teu email. Sabes que estou aqui para o que precisares.
      Beijinho enorme

      Eliminar
  12. Olá Catarina,
    Que lugar lindo e agradável, e essa horta é maravilhosa!
    Tenho uma hortinha e muitas plantas; quis fazer da minha casa "uma mini mini floresta particular!" hehehe
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Muito obrigada pelas suas palavras.
      Adorei o nome que dás ao espaço verde que tens em casa. Identifico me tanto. Acho que encontro na minha casa uma mini floresta particular também ihihih.
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Não podia concordar mais contigo, Catarina. São mesmo as pequenas coisas, as coisas mais simples que nos trazem realmente a felicidade, pena que há pessoas que demoram tempo demais, às vezes uma vida inteira, a perceber isso...

    Beijinhos e bom domingo ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida.
      Muito obrigada pelas tuas palavras. E sabes que mais??!! Agora sou eu que te digo que não podia concordar mais com o que dizes.
      Beijinho enorme para ti ♥

      Eliminar