31.7.13

24.7.13

Nada acontece por acaso!

(Imagem retirada da Internet)

23.7.13

Cupcakes para uma princesa!

O tempo livre por estes lados tem sido escasso, muito mesmo! Mal tem dado para vir aqui, as prioridades tem sido outras. Mas é sempre bom voltar aqui ao meu cantinho, confesso que já tinha saudades.

Hoje vou partilhar aqui as fotografias dos cupcakes que fiz para a festa de aniversário da minha sobrinha. A  princesa fez 10 anos ( o tempo voa mesmo) no domingo e festejámos com um belo pic-nic.
Como as crianças adoram chocolate, resolvi fazer a base de chocolate e  na cobertura utilizei apenas canetas de açúcar e pepitas de várias formas. Pois assim conserva-se melhor! Fiz 35 e confesso que deu uma trabalheira, mas o sorriso da minha sobrinha quando os viu compensou todo o trabalho!





15.7.13

Pão de cereais e linhaça.

Fazer pão tornou-se um hábito aqui em casa, um delicioso hábito por sinal!! Dá trabalho é uma realidade, mas o resultado final compensa. Aqui em casa fazemos uma vez por semana, e utilizamos um truque que aprendemos, congelamos o pão ainda quente. Ao fazermos isso quando descongelamos o pão ele fica mais fofo e parece feito no dia.






11.7.13

Simmmmmmm!!! :D

(Imagem retirada da internet)

10.7.13

Para dias muito quentes bebidas muito frescas!

 Batido de frutos vermelhos




Ingredientes:

* morangos
* framboesas
* leite soja ( fresco)
*sementes de chia


Basta misturar todos os ingredientes no liquidificador e já está. Simples e delicioso.
Ideal para um bom pequeno almoço!

3.7.13

Mais uma prendinha.

Desta vez para uma pequena e linda bailarina!


2.7.13

Bolo de chocolate recheado e coberto de calda de frutos vermelhos

 Um verdadeiro e delicioso atentado, sem dúvida para repetir. Especialmente para comer fresquinho em dias quentes como os que têm estado.
 A receita do bolo de chocolate é esta aqui, apenas substitui a cobertura por calda e optei por rechear também. 
 Para a calda apenas são necessários frutos vermelhos ( eu utilizei morangos frescos e os restantes frutos congelados) e açúcar mascavado. Mistura-se os frutos com o açúcar e leva-se ao lume até ficar em calda.  E já está!! Simples e rápido.