28.8.15

De volta às rotinas



Embora ainda seja Verão (eu sei que não parece), a verdade é que desde que voltei de férias que tenho tido uma vontade enorme de estar em casa quando tenho tempo livre. Eu já sou caseira por natureza, e com o verão a chegar ao fim a tendência é piorar. Arranjo sempre o que fazer, nem que seja estender-me no sofá a ler um livro.
Por falar em livros, grande parte desta minha vontade de passar mais tempo em casa quando posso, deve-se a um dos livros que li nas férias. Um livro que fala sobre o significado de viver numa casa arrumada (entretanto faço um post com as leituras de Julho e Agosto e vou falar nele). Eu já sou uma pessoa organizada e que não gosta de acumular tralha, mas a verdade é que este livro mexeu comigo de uma maneira incrível... Desde que vim de férias que a minha casa tem levado uma volta daquelas mesmo a sério, tem sido um destralhar que é uma coisa doida! Sim eu adoro umas boas horas a destralhar e depois a organizar tudo de novo. Ui até me arregalo no final de estar a apreciar o resultado. E o resultado é inexplicável, só posso dizer: façam-no nas vossas casas e vão ver do que falo!
Mas com o regresso a casa não foram só as organizações que voltaram, aos poucos as rotinas vão se instalando novamente. O que me agrada pois as rotinas não me aborrecem, nada mesmo!
E o meu tempo de manhã, aquele que é só meu e dos meus botões, é uma das rotinas que eu tanto gosto. Funciona como um carregar baterias para o novo dia que acabou de chegar. Para mim este tempo faz toda a diferença nos meus dias, se há coisa que detesto é adormecer e ter de fazer tudo à pressa para não chegar atrasada ao trabalho. Logo acordar e saber que tenho algumas horas para mim é perfeito. 
Acordar sem pressa, viver devagar, saborear, apreciar e desfrutar!  
Mantendo o foco no lema que eu escolhi para os meus dias: procurar inspiração e alegria nas mais pequenas coisas!


With love,

Catarina.

18.8.15

Dia de folga em pleno Verão. O que fazer?



 

*  Apanhar ar puro.
*  Estar em contacto com a natureza.
*  Jardinar.
*  Cuidar da horta.
*  Brincar com as cadelas.
*  Destralhar arrecadações e organizar tudo de novo. (sim eu gosto de fazer isso).
*  Dar um jeito à casa.
Fazer uma sopa com os legumes apanhados na horta.
*  Fazer uma bela de uma corrida, alguns exercícios e alongamentos no final da tarde (estou que não me mexo depois de dois dias seguidos a dar no duro, mas o que tem de ser tem muita força)

Se eu podia ter aproveitado a minha folga e ir para a praia? Podia, mas não era a mesma coisa. 
Isto de estar eu e os meus botões agrada-me tanto! Se for no conforto do meu lar, melhor ainda. Funciona como uma terapia, que me faz tão bem por sinal. E se há uma coisa que me dá muito prazer é viver num espaço limpo e organizado. Logo para que isso seja possível dias assim também são precisos.
Procurar inspiração e alegria nas pequenas coisas do meu dia a dia é o meu lema de vida. Problemas todos temos, seguir em frente, com força e determinação é sempre uma opção. E quase sempre a que eu escolho.

With love, 

Catarina. 

14.8.15

Férias de Verão


 




 

 


 
De vez em quando é necessário parar, ficar offline neste mundo virtual e ficar online apenas na nossa vida. Foi o que eu fiz. Até porque os meus últimos dias antes das minhas desejadas férias foram mesmo muito atribulados e muito fora da minha rotina. O que não me agradou em nada, pois sou uma pessoa de rotinas. A pausa que fiz era mesmo necessária. Eu precisava.
Se da última vez que aqui vim eu estava stressada, cansada e a sair fora do meu eixo. Hoje venho calma, serena, muito grata, alinhada e com as minhas baterias completamente carregadas.
Não sou daquelas pessoas que anseia desesperadamente pelas férias e que vive em função disso. Não sou mesmo. Muito pelo contrário. Tento todos os dias ser feliz, procuro inspiração e alegria nas mais pequenas coisas, e tento ver sempre o lado bom, mesmo das coisas más. O que não é novidade para quem me lê. Ainda assim convenhamos que férias são férias, e estamos sempre desertos para que cheguem. Afinal elas servem para descansarmos, para aproveitarmos e para desligar a ficha.
Os 15 dias de férias que tive souberam-me e fizeram-me um bem enorme.. Não tinha grandes expectativas, pois não fiz grandes planos e o resultado foi mais que positivo. Rumei até ao Alentejo, mais precisamente até à minha querida e adorada Costa Vicentina. Foi lá que fui muito feliz nestes últimos dias. É sempre tão bom voltarmos aonde já fomos felizes.
E aqui estou eu de volta, com a cabeça cheia de maravilhosas lembranças, com o coração cheio de gratidão e com a certeza de que quando pudermos vamos voltar.
Agora tenho de aproveitar toda esta energia que sinto, e trabalhar para continuar alinhada e serena nos meus dias. O que não é fácil, eu sei! Mas acredito que com esforço e dedicação tudo se consegue.

With love,

Catarina.