28.11.13

Miminho para uma amiga.







Fiz estas bolachas para oferecer a uma amiga. Aproveitei um dos (muitos) frascos que costumo guardar ( sempre a reciclar) , coloquei as bolachas lá dentro e dei-lhe um jeitinho para o embelezar um pouco. E este pequeno presente juntei este desejo:

"Que todo o carinho do mundo, esperança e fé nas coisas boas invada o seu coração de repente e não acabe nunca mais!"
  
Catarina.


Frio hoje só mesmo lá fora!





Tinha muitos planos para o dia de hoje, mas tive de os alterar. Acordei cansada, sem energia e com a sensação de corpo todo dorido... Uhmm cheirou me logo a fruta da época. Aproveitei que estava de folga para ficar em casa. De manhã ainda fiz umas coisas, e preparei o almoço para o meu love, mas da parte da tarde rendi-me à falta de energia. Não era bem o que tinha planeado para hoje. Mas se o corpo nos pede descanso, temos de lho dar. E estou assim, em modo sofá, manta, música calma e muito chá.

27.11.13

Estamos quase em Dezembro...

Imagem daqui


Estamos a uns dias do mês de Dezembro,  mês da minha época festiva preferida. Natal e os seus encantos! Família junta, lareira acesa, decoração a rigor, mesa farta com tudo o que é tentação, sorrisos e muita alegria partilhada. Não só gosto como adoro!

25.11.13

Bolinhos de alfarroba e aveia






Esta foi a minha última invenção na cozinha. Uns bolinhos muito saudáveis e pouco doces. Mas parece-me que vou ter de os comer sozinha, já que o senhor guloso aqui de casa reprovou a minha receita!
Uma boa semana para todos.

Catarina.

22.11.13

Hora de descansar, relaxar e saborear o meu chá!




Um dos meus vícios sempre foi o chá, principalmente bem quente em dias muito frios. Acho que é uma combinação perfeita com o Outono e o Inverno, embora o beba em qualquer estação do ano.
Hoje aqui em casa é dia de tarefas domésticas, arrumações, limpezas e bolachas no forno. Como já disse aqui para mim uma casa organizada e limpa é sinónimo de ideias em ordem na minha cabeça.
Mas claro, no meio de tantas tarefas e afazeres uma pausa para um chá sabe sempre bem.
Boa sexta-feira a todos, aproveitem bem o fim de semana que está mesmo aí à porta!

With love,

Catarina.

21.11.13

*** Always***



Se há coisa que faço todos os dias é agradecer. E faço-o com as coisas boas que vivo e que sinto e  também com as más pois é graças a elas que aprendo, que cresço e que tenho oportunidade de tentar fazer melhor. Agradeço porque  acredito que me faz bem, porque sinto que me faz bem. E estes são motivos mais que suficientes para o continuar a fazer.

18.11.13

Quadrados ou bolas??


Embora a nossa cozinha já esteja terminada no que diz respeito ao restauro dos móveis, ainda faltam alguns pormenores a nível de decoração. Dos quais eu ando a tratar com todo o prazer. Ontem fui comprar um tecido para fazer uma cortina para pôr num móvel. Confesso que embora fosse decidida a comprar aos quadradros, quando chegou a altura de comprar gostei mais deste que está aqui na foto às bolas. Pois os que haviam ou tinham os quadrados muito grandes ou não eram bem do tom que eu queria, resumindo não me agradaram a 100%. Mas depois de já ter comprado o das bolas acabei por encontrar noutro lado o que está aqui na foto aos quadrados e como a era a minha ideia inicial trouxe-o comigo. 
Agora tenho de decidir com qual dos dois vou fazer a cortina, penso que que o melhor é fazer com o dos quadrados visto ser o que idealizei. E claro o das bolas será para fazer outras coisas visto que também gosto tanto dele.
E qual é a vossa opinião?



17.11.13

As cores do verão de São Martinho no nosso quintal!






Aqui em casa no nosso quintal  as cores predominantes ainda não são os laranjas, castanhos e afins que o Outono nos oferece. Ainda temos muito verde,  que deve se em parte ao fantástico verão de São Martinho. Que felizmente nos tem presenteado com dias de sol fantásticos. E embora a temperatura tenha baixado muito nos últimos dias, com o sol que se faz sentir na rua ainda apetece sair de casa e passear um pouco para o aproveitar. 

13.11.13

Bolachas de nozes e chocolate.






Tal como prometi, aqui vos vou deixar a receita das bolachas que fiz no passado domingo. Foi inventada na hora, mas ainda bem que a anotei pois o sabor ficou delicioso e a textura agradou-me bastante. E vou com toda a certeza repetir.

Ingredientes:

* 220 gr de farinha
* 120 gr de açúcar mascavado
* 1 colher de chá de fermento
* 1 colher de chá de aroma de baunilha
* 2 ovos ( se forem grandes 1)
* 100 gr de manteiga derretida
* 100 gr de nozes picadas grosseiramente
* 100 gr de chocolate de preto picado

Numa taça mistura-se a farinha, o fermento, e o aroma de baunilha e o açúcar e mexe-se bem. Num recipiente à parte batem se os ovos e junta-se a manteiga derretida. Depois de bem mexido junta-se ao primeiro preparado.  Colocam-se as nozes  e o chocolate previamente picado e envolve-se na massa. E por fim é só colocar em montinhos com uma colher num tabuleiro forrado com papel vegetal. E é só levar ao forno previamente aquecido durante 15 minutos a 180º.

11.11.13

Domingo e as suas coisas boas!




Passear pela praia com um sol fantástico. E uma cozinha perfumada com o cheiro de umas bolachas caseiras de nozes e chocolate. Depois publico a receita. Obrigado Outono por estes pequenos grandes prazeres.


9.11.13

***A nossa cozinha***


Finalmente depois de 4 semanas de muito (mesmo muito) trabalho a nossa cozinha está pronta! 
Realmente o que custa muita vezes é começar. Mas aqui em casa quando metemos mãos á obra ninguém nos pára. E este foi um grande desafio para nós. Mas estamos felizes com o resultado. E isso é o mais importante. Prometo depois tirar umas fotografias para vos mostrar melhor como ficou. 
Um bom resto de bom fim de semana para todos.

Catarina.

6.11.13

Amigos bonitos que fazem coisas bonitas :)

Hoje vou partilhar aqui um vídeo de uma banda que se chama Hiding Place 29, os meninos da banda são meus amigos, e eu tenho muito orgulho neles e no seu trabalho. Eu acho que o vídeo e a música estão lindos, espero que também gostem. Se gostarem façam um gosto aqui, que eles bem merecem.

Catarina.


3.11.13

*Home * Sweet * Home*




Ao contrário do que diz o ditado, quem corre por gosto também cansa... E hoje sinto-me exausta, foi todo o santo dia sem parança.
Já lá vão 3 semanas desde que começámos a restaurar a nossa cozinha,  ainda não terminámos mas já faltou bem mais. Estou deserta para que tudo fique terminado, e para que eu possa desfrutar deste novo espaço. Está quase....