31.12.13

E chegámos ao último dia do ano!


(Imagem retirada da Internet)

Desejo que  todos  entrem com o pé direito, que às 12 badaladas não se esqueçam de pedir os desejos por que tanto anseiam mas principalmente que os realizem ao longo do ano. Que 2014 nos traga saúde, harmonia, alegrias, sabedoria, paz, gratidão  e muito amor!

30.12.13

Dezembro a chegar ao fim.



Estes últimos dias o meu tempo tem sido dedicado exclusivamente à minha família. E sem dúvida que o melhor lugar do mundo para se estar é mesmo junto daqueles que mais se ama.
Espero que  o vosso Natal tenha sido feliz. O meu foi foi repleto de amor, alegria e sorrisos! E assim como no Natal têm sido os dias que se seguiram. E hoje não foi excepção, e até fomos presenteados com um dia de cheio de sol. Perfeito para passear na nossa praia logo pela manhã, depois de um pequeno almoço na nossa pastelaria de eleição. Pequenos Grandes prazeres que me enchem o coração. E para definir tudo isto basta uma única palavra: gratidão. Sentimento perfeito para abandonar o ano e entrar no novo que está aí mesmo a chegar.

Catarina.

24.12.13

Desejo a todos um Feliz e Santo Natal!



 Família * Amor * Alegria * Partilha* Muita Gratidão no coração!!

23.12.13

Embrulhos de Natal





E os presentes que foram embrulhados aqui em casa ficaram todos como estes. Simples mas feitos com muito amor!

22.12.13

Olá Inverno!


Chegámos ao Inverno, amanhã o mano chega a Portugal e depois de amanhã já é véspera de Natal.
Está frio lá fora e aqui dentro a lareira está acesa desde de manhã, fazem-se os últimos embrulhos e preparam-se ainda alguns presentes. A magia está no ar e eu sinto me Grata!
Um bom resto de domingo para todos.

21.12.13

Doce de abóbora e nozes




Como já disse aqui anteriormente este é um dos meus doces preferidos, e já há algum tempo que não o fazia. Esta semana tirei um bocadinho para o fazer e claro aproveitei para decorar alguns frascos para oferecer. Fiz a decoração com materiais que já tinha aqui em casa, as etiquetas foi uma aquisição recente que fiz aqui. Gostei do resultado final, espero é que os destinatários também gostem, tanto do aspecto como com o doce!!

18.12.13

Tarte de maçã





Numa altura destas eu devia era estar quieta, pois já abriu a época do abuso de doces. Mas confesso que não resisti, desculpei-me a mim própria com o facto de ter maças a mais em casa. Se não as usasse podiam acabar por apodrecer e isso claramente, nem pensar. Mas convenhamos que chuva lá fora e tarte de maçã a sair do forno aqui dentro, é impossível de resistir.



Ingredientes

* Massa folhada 
* 7 maçãs
* Raspa de meio limão
* 5 colheres (sopa) de açúcar
* 5 colheres (sopa) de água
* 1 mão cheia de nozes partidas aos pedaços
* canela 
* 1 colher (sopa) de manteiga derretida

Descascam-se 4 maças, cortam-se em pedaços e metem-se num tacho ao lume com a àgua, o açúcar a raspa de limão e polvilha-se com canela. Enquanto este preparado está ao lume, estende se a massa folhada na forma. Quando a maça já estiver cozida tritura-se com a varinha, mistura-se as nozes, e verte-se o preparado para cima  da massa folhada. De seguida cortam se as restantes maças aos gomos e metem-se por cima da tarte. Derrete-se a manteiga e com esta pincela-se a tarte. Por fim é só polvilhar a tarte com canela e leva-se ao forno a 180º durante 50 minutos.


16.12.13

E ontem foi assim!



Depois de uma semana atribulada para poder ter estado presente nesta feira , já tenho pela frente mais uma semana. Cheia de coisas para fazer e com muito pouco tempo livre (só para variar). E de hoje a uma semana chega o mano, yupiiii!! O tempo voou, e logo logo a melhor família do mundo (a minha) vai estar reunida.
Uma boa semana para todos!

10.12.13

E caminhamos a passos largos para o Natal.


E isso faz-me sentir feliz, pois é sinónimo de família toda junta, e há lá coisa melhor??!!!! Para mim não! 
Mas também é sinónimo de muito trabalho, pois como nos últimos dias estive doente andei sem energia para nada. E para além de alguns presentes que tinha para fazer ainda fui "informada" por uma amiga de que iria participar numa feira, e isto com uma semana e dois dias de antecedência. Bonito!!! A minha sorte é que vou partilhar a banca com ela, sendo assim é mais fácil a nível do stock que tenho de levar. Vamos ver como me vou sair neste desafio. E até lá há que trabalhar (e muito).


8.12.13

Domingo no meu lar doce lar!


A semana que passou para mim foi muito complicada, daí a minha ausência aqui no blog. Tenho andado muito constipada, de tal maneira que para além de sair de casa para trabalhar (o qual fiz com muito sacrifício) não fiz mais nada para além de descansar e beber muito chá com mel. Não me lembro de ter apanhado uma constipação assim nos últimos anos, já lá vai mais de uma semana e ainda não me sinto a 100%. E confesso que numa altura destas do ano não veio nada a calhar pois veio-me atrasar muito nos preparativos para o Natal.
Mas hoje acordei melhor, e senti-me com mais energia. E aproveitei para passar umas horinhas no meu atelier. O sol fez-me companhia e a inspiração surgiu. Já tinha saudades de uns momentos assim, tão meus! Mas ainda há muito para fazer, tenho que dar aos dedos!
Espero que esta semana me sinta assim como hoje, com mais energia e com vontade de fazer coisas.
E claro, espero o mesmo para vocês, uma excelente semana para todos.

Catarina.

1.12.13

Bem vindo Dezembro!


(Imagem daqui)

E chegámos ao último mês do ano 2013. Um mês cheio de magia, amor e alegria! Um mês que eu adoro! Aqui em casa a árvore e a decoração de Natal já está feita. O espírito natalício já se faz sentir!