17.4.14

Luz e flores da rua dentro de casa

Ando completamente adepta do conceito "destralhar". Ando numa de dar a volta a tudo o que é armários e gavetas. Tudo o que não  usamos ou não tem utilidade, não nos faz falta. Logo temos que lhe dar um rumo, doar ou reaproveitar, nunca deitar fora (a não ser que seja algo que esteja estragado).  E cada vez me convenço mais de que menos é mais. Isto claro, não abrange flores, pois essas nunca são demais.
Pequenos grandes prazeres! E pronto tenho dito!







Tal como vos tinha prometido aqui vos deixo os links dos blogs que me têm ajudado nesta nova fase de me tentar organizar e gerir melhor o meu tempo.  Esta ideia do destralhar também faz parte desse processo pois ao termos mais tralha em casa só temos mais trabalho. Já para não falar em energias.. Não precisamos de fazer tudo de uma vez, vamos fazendo e ao mesmo tempo vamos mudando, os hábitos e depois as vontades.



Tenho aprendido imenso com a Ana e com a Rita, mesmo sem elas saberem. Espero que  estes blogs vos ajudem tanto como me ajudam a mim.

Catarina.


10 comentários:

  1. Também estou nesse clima de arrumação e tentando me livrar de tudo que é inútil ou que não tem propósito pela casa. A vida fica bem mais leve, né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Camila!

      Tens toda a razão no que dizes! Para mim uma casa arrumada e organizada é sinónimo de mente sã! E isso faz nos sempre bem, a nós e às pessoas que estão à nossa volta.
      Obrigada pela visita.
      Beijinhos e boa páscoa.

      Eliminar
  2. Também estou aos poucos a reorganizar a minha casa e passa por um processo de destralhamento...não radical, mas o necessário!
    beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Não precisamos de ser radicais, o mais importante é fazermos as coisas de acordo com as nossas necessidades e acima de tudo sentirmo-nos bem connosco e com o nosso lar.

    Beijinhos e boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  4. Confesso que estou a precisar de me livrar de algumas coisas que tenho em casa... vou-me inspirar nas fotografias que transmitem harmonia! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então só precisas de ganhar coragem e começar a destralhar. Só custa começar!
      Obrigada pelas tuas palavras.
      Beijinho e boa Páscoa!

      Eliminar
  5. Também tento manter só o necessário, com excepção de tecidos e decoração da casa;) mas roupa, detergentes, utensílios de cozinha e coisas assim...
    Quanto aos blogs conheço os dois e tenho preferência pelo da Ana! :)
    Um beijinho e boa páscoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida, desejo-te também uma boa Páscoa, a ti e à tua família.
      No que diz respeito aos tecidos estou contigo, nunca são demais. E eu tenho tantos novos que ainda não lhes pus as mãos (e a máquina de costura) em cima!!!
      Eu gosto muito dos dois blogs e tenho aprendido muito com eles, embora com algumas semelhanças acabam por ser distintos.

      Beijinhos**

      Eliminar
  6. Olá linda ,tudo pronto para a Páscoa ??
    Simplicidade e bom gosto ,que representam muito bem que com pouco se consegue tanto .
    Gostei muito deste espaço despojado e com ar muito clean .
    Também não gosto nada de tralha ,nem de acumular .Se não preciso dou a quem precisa ,quem é que que precisa de mais trabalho .......
    Desconhecia o blog da Ana ,vou estar mais atenta .
    Boas Páscoas
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  7. Olá minha querida Lulu!

    A minha Páscoa será passada em casa da sogra, infelizmente este ano não tive oportunidade de fazer nada alusivo a este tema. Costumo sempre fazer actividades com os meus sobrinhos, mas por falta de tempo este ano nao consegui... Com muita pena minha. Mas o importante é que vou passar com a família e isso é o mais importante.
    Concordo com o que dizes, com pouco se consegue tanto. E cada vez ando mais minimalista! Acumular não é de todo comigo.
    Estas imagens são da minha sala, divisão aqui de casa que eu já acho muito clean, mas ainda assim quero mudar os cortinados para uns mais claros. Cada vez gosto mais de tons claros e da energia que dão a uma casa.
    Vais gostar do que a Ana partilha no blog dela. Eu gosto muito de o ler e aprendo sempre com os posts dela.
    Desejo te a ti e à tua família uma boa Páscoa!
    Beijinho enorme,

    Catarina.

    ResponderEliminar