30.9.14

Ideias que se tornam presentes!

Como já tinha dito aqui, ando numa fase de inspiração e com uma vontade enorme de criar.  E há que pôr em prática as ideias que vão fluindo. 
Este mês foi um mês de muitos aniversários, logo fazer alguns dos presentes que queria oferecer pareceu-me uma excelente ideia. Até porque o verbo partilhar faz parte de mim e dos meus dias. E há lá presente melhor do que um feito por nós mesmos?! Não me parece. E foi isso que fiz, depositei muito carinho, amor, dedicação e há alguns materiais e fiz estes miminhos para oferecer.
E como as ideias continuam a surgir e já não falta assim tanto para o Natal, tenho aproveitado para meter as "mãos na massa", há que aproveitar a fase de inspiração!









With love,

Catarina.

23.9.14

Olá Outono!

"Gosto do outono porque ele é frio suficiente para refrescar o calor...
  E é quente o suficiente para aquecer o frio!"
 Lidiane Araújo Mejozebato


21.9.14

* Bricolage * Barras/biscoitos de cereais e frutos secos *

Uma das muitas bricolages que fiz no domingo passado (tarde super produtiva por sinal) foi esta lata forrada a tecido. Claro que pensei logo no destino que lhe ia dar enquanto a estava a forrar. 
Tal como eu imaginei ficou muito bem na minha cozinha. De tal maneira que não resisti em dar uso aos utensílios que agora lá moram. E fiz uma espécie de biscoitos/barras de cereais e frutos secos. Não sei bem que nome lhe hei-de dar, pois supostamente era para ser barras de cereais e frutos secos, mas como tenho a mania de inventar, não me correu como eu desejava e ficou mais parecido com biscoitos crocantes. Mas a verdade é que aqui em casa nada se desperdiça, muito menos comida, e tenho que admitir que a textura e o sabor não estão nada maus.









18.9.14

Sai mais uma bricolage do forno

Não é novidade que gosto de reciclar, e é claro que quando comprei esta lata (de amendoins com sal e mel, viciantes por sinal) pensei logo que o fim dela seria algo bem melhor do que ir para o lixo. 
E assim sendo resolvi forrá-la com tecido, depois apliquei-lhe uma rendinha e voilá, aqui está ela.
Vai dar um bela porta canetas, ou não, mas isso fica ao critério da menina que a vai receber.

16.9.14

Tarte de maçã e pêra merengada

E como prometi aqui está a receita da tarte de maçã e pêra merengada que fiz no passado domingo. Como de costume inspirei-me em várias receitas e criei a minha própria receita.

Ingredientes:

* Massa folhada ( usei de compra)
* 1/2  kg de maçãs
* 1/2  Kg de pêras
* 1 pau de canela
* 200 gr de açúcar
* 3 claras de ovos

Preparação:

Estende-se a massa folhada numa tarteira, e leva-se ao forno a 200 º durante 20 minutos. Enquanto isso coze-se as maçãs e as pêras ( apenas com meio copo de água) com 50gr  de açúcar e um pau de canela. Depois da fruta estar cozida, tira-se o pau de canela tritura-se e deixa-se arrefecer. Batem-se as claras com o restante açúcar. De seguida  mete-se a fruta triturada  na tarteira e por cima as claras já batidas. Leva-se ao forno durante 35 minutos a 200º e já está!!

Como vêem muito fácil de fazer, e o melhor é que é uma verdadeira delícia.





14.9.14

Dia cinzento cheio de cores

Confesso que hoje quando acordei e vi que o dia estava cinzento e chuvoso fiquei feliz. Chamem-me doida se quiserem, que eu não me importo. Claro que adoro dias sol, mas não resisto ao charme dos dias cinzentos e chuvosos. Principalmente quando posso aproveitá-los dentro do conforto do meu lar. E hoje quando vi que estava assim fiquei logo com vontade de passar o dia em casa, de me dedicar às minhas bricolages e de sentir o cheirinho de tarte de maçã pela casa (já tinha tantas saudades). E foi o que fiz. A inspiração envolveu-me de tal maneira, que pus uma série de ideias em prática. Já há muito tempo que não via o meu atelier desarrumado. Mas esta desarrumação a que me refiro é sinónimo de trabalho, de ideias, de amor, de dedicação, de prendinhas a sair  do forno e da Catarina de volta ao activo.
E a verdade é que o meu dia começou bem cinzento, mas ao longo do dia encheu-se de cor, e até o sol resolveu dar o ar da sua graça.

P.S. : Depois partilho a receita da tarte de maçã que fiz hoje, uma receita nova, deliciosaaaa!

With love,

Catarina.

 





 

11.9.14

Regresso à rotina

Depois de uns dias sem computador, hoje finalmente tive tempo para descarregar as fotografias das férias e organizá-las. Ao vê-las fiquei ainda com mais certeza de que uns dias fora da nossa rotina sem horários a cumprir nos faz bem, muito bem mesmo. É tão bom ter tempo para nos dedicarmos às pessoas que mais amamos e para fazermos apenas coisas que gostamos. Claro que o devemos fazer sempre, mas nas férias o tempo  e as oportunidades são mais.
Este ano passeámos mais, fizemos mais coisas... e foi tão bom! As cores do verão combinam tão bem com a alegria e os sorrisos destas minhas férias.
Quando regressei senti-me mesmo de baterias carregadas e cabeça fresca, pronta  para regressar ás minhas rotinas, ao conforto da minha casa , ás minhas coisas, traçar novos objectivos, tornar sonhos e planos na minha realidade. E sendo assim posso dizer que as minhas férias cumpriram a sua missão.
E aqui estou eu de volta ao meu cantinho. Deixo-vos com algumas das fotos de algumas das paisagens que me arrancaram muitos sorrisos.

With love,

Catarina.