14.8.15

Férias de Verão


 




 

 


 
De vez em quando é necessário parar, ficar offline neste mundo virtual e ficar online apenas na nossa vida. Foi o que eu fiz. Até porque os meus últimos dias antes das minhas desejadas férias foram mesmo muito atribulados e muito fora da minha rotina. O que não me agradou em nada, pois sou uma pessoa de rotinas. A pausa que fiz era mesmo necessária. Eu precisava.
Se da última vez que aqui vim eu estava stressada, cansada e a sair fora do meu eixo. Hoje venho calma, serena, muito grata, alinhada e com as minhas baterias completamente carregadas.
Não sou daquelas pessoas que anseia desesperadamente pelas férias e que vive em função disso. Não sou mesmo. Muito pelo contrário. Tento todos os dias ser feliz, procuro inspiração e alegria nas mais pequenas coisas, e tento ver sempre o lado bom, mesmo das coisas más. O que não é novidade para quem me lê. Ainda assim convenhamos que férias são férias, e estamos sempre desertos para que cheguem. Afinal elas servem para descansarmos, para aproveitarmos e para desligar a ficha.
Os 15 dias de férias que tive souberam-me e fizeram-me um bem enorme.. Não tinha grandes expectativas, pois não fiz grandes planos e o resultado foi mais que positivo. Rumei até ao Alentejo, mais precisamente até à minha querida e adorada Costa Vicentina. Foi lá que fui muito feliz nestes últimos dias. É sempre tão bom voltarmos aonde já fomos felizes.
E aqui estou eu de volta, com a cabeça cheia de maravilhosas lembranças, com o coração cheio de gratidão e com a certeza de que quando pudermos vamos voltar.
Agora tenho de aproveitar toda esta energia que sinto, e trabalhar para continuar alinhada e serena nos meus dias. O que não é fácil, eu sei! Mas acredito que com esforço e dedicação tudo se consegue.

With love,

Catarina.

23 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada minha querida Ana!
      Beijinho enorme para ti*

      Eliminar
  2. Olá Catarina, que fotos relaxantes, que paz. Gostei das cenouras, na banca e ainda com rama, coisa rara por aqui. Eu fui de férias, mas bem mais cansativas que as tuas, a maioria do dias, em cidade sempre a palmilhar, mas foi muito bom. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Obrigada pelo teu comentário.
      As minhas férias foram dedicadas ao descanso, paz e serenidade. Era o que eu precisava. Mas também gosto de férias como as que fizeste. Que bom que aproveitaste. Aliás férias são sempre boas, desde que façamos aquilo que gostamos:)
      Também adorei estas cenouras, aliás toda a banca desta senhora tinha coisas apetitosas!
      Beijinho grande

      Eliminar
  3. Olá Catarina que delícia de férias.
    Que lugar encantador e maravilhoso.
    Nada como a natureza para nos acalmar né bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cida!
      Muito obrigada pelas tuas palavras.
      Tens toda a razão a natureza tem mesmo o poder de nos acalmar, é tom bom poder desfrutar dela.
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Olá Catarina, que bom que recarregaste baterias e que aí estás pronta para retomar o trabalho com alegria! Também sou daquelas que não contam os dias para as férias, gosto da rotina, da cidade e do trabalho. Quebrar com tudo isso é claro que é bom e só faz bem, mas este ano tenho ficado em casa e rumado a sul somente ao fim de semana.Tenho lido, costurado, passeado, corrido. Aproveitado a tranquilidade para focar em perder um pouco de peso, enfim, nada de extraordinário mas sabe muitíssimo bem! Beijinhos e bem vinda de volta !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val!
      Muito obrigada pelas tuas palavras minha querida.
      As férias são sempre boas desde que as saibamos aproveitar fazendo coisas que nos dão prazer.
      E vejo que também tens aproveitado bem as tuas, que bom! E pelo que me contas tens produzido muito. É tão bom dedicarmos o nosso tempo a fazer o que nos dá prazer.
      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Aí catarina que fotos maravilhosas, amei,sonhei e derreti que bem me sabia, não vai ser possível deste género mas vai ser bom na mesma porque basta estarmos felizes para estarmos bem é isso o que eu sinto.
    Já tinha saudades tuas eh eh, a vida e assim põe pessoas queridas no nosso caminho e depois dá nisto.
    Beijinhos querida e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida muito obrigada pelas tuas palavras, nem sabes o quanto me encheram o coração. Obrigada!!!!
      Tens toda a razão, o importante mesmo é estarmos felizes e bem connosco próprios. Não interessa aonde estamos e sim como estamos. E com toda a certeza que haverão outras oportunidades para fazeres férias como gostarias.
      Um enorme beijinho para ti e para a tua bonequinha.

      Eliminar
  6. Oh minha querida Catarina que fotos lindas...que lugar lindo...e com certeza que férias fantásticas ;) Tu mereces!! Não tenho perdido muito tempo a ler blogues,mas quando vi o teu post tive que vir ler!! É bom ter-te aqui de volta e ler estas palavras que escreves tão bem!! Fico feliz por feliz e com as baterias carregadas :)
    Um beijinho enorme e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Princesa Raquel assim eu derreto.... Que bem que me soube ler as tuas palavras! Obrigada minha querida, pelas tuas palavras, pelo teu carinho, pelo teu tempo e por estares aqui. Gosto muito de ti**
      As minhas férias foram muito boas sim, aproveitei como queria e dediquei-me aos meus prazeres. Agora aqui estou eu de baterias carregadas e cheia de energia para enfrentar mais uns meses sem férias.
      Beijinho enorme para ti****

      Eliminar
  7. Bom dia Princesa :)
    As fotos espelham bem o que foram esses dias :) :) :) amei essas fotos .
    Não podemos controlar tudo não é ?Sou pessoa de rotinas ,mas a vida tem me ensinado ultimamente que nem tudo é como se quer ,mas é como tem de ser ,e há que aceitar .
    Aceitar que nem sempre tenho tempo para fazer tudo o que quero e simplesmente desfrutar das pequenas maravilhas que encontro todos os dias .
    Amiga continua assim vais em bom caminho ,as minhas férias serão a partir de segunda e acho que vou fazer como tu sem muitos planos ......
    Gostei muito da ilação que fizeste com o online e offline ,como te compreendo ,há que encontrar o equilíbrio .
    Continuação de muita paz e luz para Leiria ;)
    bj grande
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida Lulu!
      Assim com tantas palavras bonitas o meu coração não aguenta!!! Obrigada minha amiga, por estares sempre aqui para mim e por todo o teu carinho. Sinto-me mesmo grata por isso!
      Deixar fluir e aceitar as coisas como elas são é algo que tenho feito. Tudo a seu tempo!
      Espero que aproveites bem as tuas férias junto da tua linda família. Que dediques o teu tempo apenas a coisas que te dão prazer. E que voltes de baterias carregadas cheia de energia. Eu aqui ficarei a aguardar por ti.
      Beijinho enorme e abraço bem apertado***

      Eliminar
    2. Olá minha linda :)
      You got mail ;)
      Eu recibi o abraço apertado ,hihihi
      Lulu

      Eliminar
    3. You are so sweet!!
      :) kiss kiss for my angel***

      Eliminar
  8. Um belo relaxe!!! Gostei dos seus olhares!!! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!! Relaxar foi a palavra da ordem dos meus dias de férias!
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Olá catarina, sabes já não é a 1ª vez que tento comentar aqui no teu cantinho, e acontece alguma coisa, ou é a internet que falha ou é o comentário que não fica, enfim, espero desta vez conseguir! tenho gostado de saber mais desse teu lado, que ricas férias tiveste! ;) Beijinho muito grande, querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Claudia!
      Desta vez o teu comentário ficou registado, e eu agradeço-te muito por ele!
      Já vi que estás de volta ao teu blog, que bom, bem vinda minha querida!
      Beijinho grande para ti***

      Eliminar
  10. Não é que escolhemos o mesmo destino de férias este verão? :))) Ao ver as tuas fotos estava a lembrar esta última semana que acabou ontem ♥
    Fui pela primeira vez á Costa Vicentina e adorei, é um destino mágico a repetir vezes sem fim...
    Bom regresso e que consigas continuar com essa paz que conseguiste alcançar...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eliane!!!
      Obrigada minha querida pelas tuas palavras!
      Vejo que partilhamos as duas de bom gosto :D Mas não é para menos, a nossa Costa Vicentina é mesmo maravilhosa!
      Tenho a certeza que vais voltar lá, é impossível não o fazer depois de uma primeira ida. E vais ver que quando fores vais descobrir novos e maravilhosos sítios!! Eu cada vez que lá vou surpreendo-me sempre.
      Agora aproveita tu essa energia maravilhosa que as férias nos trazem e tira dela o melhor partido!
      Beijinho enorme e boa semana***

      Eliminar