25.2.16

Do querer ao fazer acontecer!



Vai uma distância que é determinada por cada um de nós. 

Como já o disse aqui,  umas das palavras de ordem dos meus dias do ano 2015 foi despertar, o meu despertar.  Ao reflectir sobre isso, decidi que que havia um passo a dar a seguir a esse. Fazer acontecer. 
Sim nós podemos fazer acontecer, basta estarmos dispostos a isso. Mesmo que isso implique fazer esforços, despender do nosso tempo, abdicar de algumas coisas para poder ter outras. Afinal como dia o ditado, não se pode ter tudo.
Quantas vezes nos deixamos de lado???  Colocamos tudo e todos em primeiro lugar, esquecendo-nos que de quanto mais investirmos em nós, mais de nós podemos dar
A oportunidade estás nas nossas mãos, as dificuldades estão na nossa mente. O que fazer para contornar isso? Passar à acção.
Depois de tomar esta decisão, iniciei o curso de alimentação saudável, inscrevi-me num outro curso de introdução à meditação, e tudo isto em benefício do meu crescimento pessoal. 
Como trabalho, todas estas coisas vieram ocupar o meu tempo livre, mas não me queixo pois foi opção minha, foi uma escolha que eu fiz, e da qual não me arrependo nem um bocadinho.
O caminho faz-se andando, e acreditem não interessa o tamanho dos passos que damos,  importante mesmo é caminhar, e claro de preferência , em frente!

With love,

Catarina.

34 comentários:

  1. Olá Catarina eu entendo bem essa sua nova postura de se comprometer mais consigo mesma.
    Por aqui aconteceu o mesmo comigo percebi que se eu não me colocar em primeiro lugar nada vai ser bom. Agora me dou ao direito de escolher oque entra e que sai da minha vida e não engulo mais qualquer coisa. Está sendo muito bom mas as vezes tenho que tomar cuidado para não retomar aos velhos hábitos. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cida!
      Tenho-te acompanhado no teu blog e vejo que também estás neste processo. Como dizes e muito bem, temos de tomar cuidado para não nos desviarmos do nosso caminho e voltar a hábitos que já não queremos. Mas acredito que com esforço e dedicação tudo se consegue.
      Beijinhos**

      Eliminar
  2. Votos de Boa caminhada:-))))
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Muito bom ver as suas realizações, te ver dar os passos em busca do seu objetivo. Às vezes ficamos a planejar e planejar e não passamos nunca a ação. É preciso agir. Dar os passos. Pensar apenas o necessário.
    Quando a gente faz o que pode, o que está ao nosso alcance, descobrimos que podemos muito mais do que imaginávamos, não é?
    Aquilo que todo mundo precisa, mas nem sempre faz é o que eu leio aqui.
    Suas postagens sempre positivas são energizantes!
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida que bom ler as tuas palavras, muito obrigada por cada uma delas. Acredita que são um excelente incentivo para continuar por aqui.
      Tens mesmo razão quando fazemos acontecer, tomamos consciência do que realmente conseguimos e isso é muito gratificante. Dá-nos imensa força para continuar.
      Beijinho enorme**

      Eliminar
  4. Infelizmente é tão mais fácil queixar-mo-nos que não somos, não temos, não consigo...muitas vezes é só um passinho para se seguir em frente! :)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo minha querida. Mas muitas vezes o caminha mais difícil é a melhor opção!
      Beijinho enorme****

      Eliminar
  5. Amiga...e se sentir bem...prá frente é que é o caminho!
    Também tenho sido cuidadosa com a alimentação pois a vida na aldeia facilita esta opção!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Se queremos caminhar, que seja sempre para a frente!
      Que bom que também tens cuidado da tua alimentação, isso é tão importante! E sei perfeitamente o que dizes, viver na aldeia facilita e muito esta opção!
      Beijinho grande**

      Eliminar
  6. E que corra tudo bem com a tua caminhada! Bjs

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida, só podemos dar o que temos, e para termos, é necessário cuidarmos de nós. De forma alguma isso é egoísmo. Pelo contrário. Só estando continuamente cheios nos podemos esvaziar para os outros. Mas sempre que nos surge um "ímpeto de enchimento", o essencial é movermo-nos, despertar, agir, caminhar. Por isso, força e persistência nessa caminhada! Os frutos virão a seu tempo :) Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Margarida!
      Muito obrigado pelas suas palavras. Acredito que colhemos o que semeamos, mas claro a seu tempo. Nem antes nem depois apenas quando tem que ser.
      Beijinho enorme*

      Eliminar
  8. Olá Catarina,
    Sem dúvida que não basta querer, há mesmo que fazer acontecer.
    Infelizmente muitas pessoas têm planos, bons planos até, mas não passam à acção. Por isso, na prática, nada acontece.
    Penso que uma das formas de passar à acção é fazer o que estás a fazer (faça-se a redundância!) dares pequenos passos no sentido certo, neste caso do teu desenvolvimento pessoal.
    O importante é mesmo começar e começar pequenino torna as coisas mais fáceis.
    Um beijinho,
    Sofia Mais Feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Sofia!
      Muito obrigada pelas tuas palavras. Concordo inteiramente com o que dizes.
      Vamos caminhando devagar, o importante é andar para a frente!
      Beijinho enorme*

      Eliminar
  9. Tão verdadeiras as tuas palavras... Noutro dia li uma frase que dizia mais ou menos, "impossível", é a palavra que serve de desculpa para tudo, para não avançarmos, para não sairmos da nossa zona de conforto ;)
    Tem uma boa caminhada minha linda :) Força nela, porque nem sempre é fácil, mas é possível :)
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandrinha minha querida, obrigada pelas tuas palavras de incentivo. Sabes que desejo o mesmo para ti. E o que escreves para mim serve também para ti, simm?? Nem sempre é fácil mas não há nada que seja impossível, e que o caminho se faça sempre andando!
      Beijinho grande*

      Eliminar
  10. Também estou a percorrer esse caminho ;)

    ResponderEliminar
  11. Estava eu à espera (ansiosa) pelo teu próximo post, e vejo que aqui está ele!!!
    Para se começar a andar tem que se gatinhar 1º, por isto acho que não se pode fazer de outra forma. Calmamente com dedicação, perseverança, paciência (os dias não são todos iguais, há dias mais desmotivadores), mas com muito Amor e muita vontade de crescer, mm a mm.... :)
    Beijinhos
    Ès inspiradora menina!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh és uma querida!! Obrigada minha linda pelas tuas palavras!!
      Acredito em ti e na tua força e sei que também estás no bom caminho, pelo menos já tens o mais importante, que é a vontade da mudança.
      Beijinho enormeeee*

      Eliminar
  12. Aprendi que o caminho mais importante de todos é aquele que nos leva 'de volta a casa', ou seja, aquele que nos conduz à nossa essência. Muitas vezes, com a pressão que nos é exercida pelo exterior, esquecemo-nos de quem somos, dos nossos sonhos, daquilo que nos faz realmente felizes. Percorrer esse caminho é essencial pois é o caminho da plenitude e da serenidade que tanta falta nos faz!

    ResponderEliminar
  13. E aprendeste muito bem! Partilho da mesma opinião que tu catarina.
    Muito orbrigada pelas tuas palavras.
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  14. Lindo e assertivo texto, Catarina! Levas-me a refletir, nem que seja por breves momentos. Acho que instintivamente ou implicitamente caminho nessa direção, na do autoconhecimento e no tornar-me, a cada dia que passa, numa melhor pessoa. Por isso não me incomodo com o avançar da idade: traz-me a sabedoria e (alguma) pacificação para lidar com as contrariedades da vida (da profissão, por exemplo).
    Beijinho grande, minha querida e é no caminhar que se faz o caminho, como se costuma dizer, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida! Fico contente por teres gostado e por ele te fazer reflectir. Partilho da mesma opinião que tu, também não me incomodo de avançar com a idade, pois isso também me traz sabedoria, entre outras coisas bastante positivas.
      E sim minha linda, é no caminhar que se faz o caminho!
      Beijinho enorme para ti**

      Eliminar
  15. Verdade Catarina. Os passos são sempre nossos, mais lentos, mais em corrida, são do nosso e ao nosso jeito. Já li o livro de uma virada só. Acho que tem aí um dedinho da Rachel, certo? Beijinho :)

    ResponderEliminar
  16. Suponho que tenhas gostado do livro. O livro é inspirador sim, mas a inspiração destas minhas palavras veio de dentro do meu coração e do maravilhoso curso de meditação que fiz no passado domingo. Beijinho enorme **

    ResponderEliminar
  17. Na maioria das vezes, ser feliz depende de nós próprios, não basta traçar o caminho é preciso fazê-lo, que bom que estás a conseguir, és uma inspiração, beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Oh Ana, muito obrigada pelas tuas palavras!!
    Tens toda a razão quando dizes que não basta traçar um caminho, há que fazê-lo!! E eu faço o que posso, muitas vezes caio e até me posso magoar, mas levanto-me e sigo em frente!
    Beijinho enorme e obrigada por estares aqui1

    ResponderEliminar
  19. Olá Catarina, acho que me dou bastante às outras pessoas, mas nunca me deixei ficar para trás. Aquelas coisas que sabes que faço no meu dia a dia (ginástica , bicicleta e mais uma porção de hobbies) são essenciais para que eu me sinta bem e consiga ajudar os outros. Vias por um caminho muito certo, gostaria de ter essa força de vontade. Beijinhos, boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida tu és um maravilhoso exemplo pela tua força e determinação e acredita que te admiro muito por isso! Acredito piamente que dás muito de ti às outras pessoas , até porque como dizes , em primeiro dás muito de ti a ti mesma! E olha que acredito muito na tua força de vontade, acho que deverias fazer o mesmo minha querida amiga!
      Beijinho enorme****

      Eliminar
  20. Happy women's day!Today I have WOMEN'S BLOG DAY on my blog,and I have new post in English version ,so can you visit my blog?I have debate on chat on my blog about today's women's rights ,and this is very special day for me.Please visit my blog:

    http://ameliabelieveme.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  21. Hello Amelia!
    Thank you for your words.
    I will visit your blog.
    Kiss

    ResponderEliminar