30.1.18

Livros (ainda de 2017 )



Não é novidade nenhuma para quem me lê, que a leitura faz parte dos meus hobbies preferidos.
Ler transporta-me para outros mundos, para outras realidades, traz-me aprendizagens, alarga-me os horizontes, ajuda-me a saciar a minha vontade de saber mais, e acima de tudo dá-me imenso prazer. Logo é uma excelente forma de investir em mim. 

Gostaria de ler ainda mais do que aquilo que leio. Mas como o tempo livre não é muito, e eu gosto de fazer imensas coisas. Tenho que gerir bem o meu tempo para me poder dedicar às muitas coisas que gosto de fazer.

No mês de Agosto fiz aqui uma publicação dos livros que já tinha lido desde o inicio do ano. E agora partilho aqui os restantes livros que li até ao final do ano. Cada um diferente do outro, cada uma com a sua mensagem.

Li um total de 12 livros no ano de 2017, o que dá uma média de um livro por mês. Para uns pode ser muito, para outros pode ser pouco, para mim já foi muito bom, e fico muito grata por os ter lido e por tudo o que me acrescentaram.


With love,

Catarina.

12 comentários:

  1. Oi =)
    Eu amo ler já cheguei a ter uma média de 52 livros no ano, esse ano passado eu não cheguei nem nos 10 e por isso em 2018 eu quero voltar ao ritmo que tinha antes.
    Adoro os livros da Zíbia, principalmente os que tem a presença do espírito Lúcius, são os meus favoritos.

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Crochê, Mesa Posta, Caseirices e muito amor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marina!

      Muito obrigada pela tua visita e pelas tuas palavras.
      52 livros!?!?! Wow!! São mesmo muitos livros!
      Penso que deva ser preciso ter muito tempo para conseguir tal feito.
      Não te preocupes por teres lido menos no ano que passou, à fases assim. Logo conseguirás ter oportunidade para ler mais, se é uma coisa que tanto gostas de fazer.
      Este foi o primeiro livro que li da Zíbia e gostei muito, è quero ler mais. Há algum que me aconselhes especialmente a ler.
      Beijinho enorme**

      Eliminar
  2. Qual deles o mais inspirador?! Qual deles aconselharias? :)

    Obrigada,
    beijinhos, Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Raquel!
      Antes de mais obrigada pela visita.
      Todos estes livros na minha opinião são inspiradores, cada um à sua maneira.
      Fica um bocadinho dificil para mim aconselhar-te um livro sem te conhecer, pois eles são bastantes diferentes uns dos outros.
      Posso dizer-te que se andares numa fase mais em baixo da tua vida o ideal para leres é " O santo, o surfista e a executiva", penso que te poderá ajudar a promover a mudança.
      Se quiseres uma história bonita e inspiradora o primeiro da foto.
      É complicado aconselhar destes 5 sem saber realmente o que gostas de ler!
      Beijinho grande

      Eliminar
    2. Muito obrigada Catarina pela franca e carinhosa resposta. De facto, encontro-me numa fase difícil da minha vida, talvez uma fase de crise, de frustração total a nível profissional, de desafio constante a nível familiar/maternidade, de cansaço, esgotamento... com uma vontade enorme de mudar de vida mas sem saber por onde começar... neste momento estou a ler também um de Robin Sharma (O Monge que vendeu o seu ferrari) e estou a gostar... mas penso sempre no próximo e, embora não tenha mt tempo para ler, ler mais foi um dos objetivos a que me propus este ano, a ver se me ajuda a encontrar uma luz ao fundo do túnel. Encontrei o teu blog à relativamente pouco tempo e estou a gostar de te ler, identifico-me com a tua forma de ver e levar a vida. Beijinho grd, boa semana.

      Eliminar
    3. Querida Raquel fico muito grata por teres descoberto o meu blogue e que de certa forma te identifiques com o que escrevo!
      Fases dificeis todos nós passamos minha querida, fazem parte da vida. A forma como as encaramos e como lidamos com elas é que fazem a diferença. Espero então que ultrapasses esta fase e que tire dela uma boa lição. Pois se há uma coisa boa no que nos acontece de mau é a aprendizagem que nos traz.
      Se por acaso precisares de algo em que eu te possa ajudar podes-me enviar um email.
      Beijinho grande e muito obrigada por estares aqui.

      Eliminar
  3. Amiga sempre quis ler o " Santo, o surfista e a executiva " um dia há de ser
    e do Eckarte Tolle já li ;)
    Bj grande
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida quando puderes lê sim, que vais gostar. Eu adorei e achei-o super inspirador.
      Digo até, que houve algo em mim que mudou depois de ler aquele livro!
      Beijinho enorme minha linda!

      Eliminar
  4. Sem dúvida, aquilo que nos une é muito mais do que aquilo que nos separa :) Também gostaria de ler muito mais e também a minha média anda mais ou menos por um livro por mês. E já não é mau. Gostaria de ler mais mas, diante da minha gestão do tempo, penso que esta média está muito equilibrada. Até porque este tipo de livros é de digestão demorada, daí que nem convenha muito ler demasiado rápido, não vá haver distúrbios digestivos por causa disso :) Li O Santo... e achei interessante. Penso que terei de o ler outra vez para sublinhar algumas partes a reter. Não li nenhum dos outros mas vejo que a nossa área de escolha é muito semelhante. Daí a minha frase inicial :) Boas leituras e obrigada pela partilha. Beijo grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que linda que está a tua frase inicial!
      Temos muitas coisas em comum, e os livros são só mais uma.
      Concordo muito com o que dizes, um livro por mês já é muito bom, até porque a digestão da aprendizagem que cada um nos traz é grande:)
      Beijinho grande grande minha querida*

      Eliminar
  5. Olá minha linda :)
    Para mim é muito ;) Desses, conheço os dois últimos :) Estou a ler O Santo, o Surfista e a executiva :) E digo-te já que estou a gostar muito ;)
    É um bom investimento :)
    Beijinhos grandes minha querida :)

    ResponderEliminar
  6. Sandrinh minha querida leitura é uma das muitas coisas que temos em comum.
    Também gostei muito de ler esse livro. Inspirou.me muito e veio na altura certa para as minhas mãos.
    Tenho a certeza que irias gostar muito de ler o primeiro. É muito bonito.
    Beijinho enorme minha linda.

    ResponderEliminar