30.4.12

Doce de abóbora

Aqui em casa adoramos comer queijo fresco ou requeijão com doce, e o de abóbora é dos meus preferidos!
E como tinha aqui uma abóbora em casa, antes que se estragasse resolvi fazer doce. É tão fácil e tão bom!
Basta por a abóbora ao lume cortada em pequenos pedaços, com açúcar louro e dois paus de canela. Depois é deixar estar no lume e ir mexendo até que ganhe a consistência pretendida! No fim de estar feito pode se misturar pedaços de nozes e pinhões. Fiquei muito triste quando terminei o meu doce e vi que não tinha nozes e pinhões, pois normalmente sempre que faço doce costumo pôr. Mas ficou delicioso na mesma!!


Frasco da Nutella


Ali naquele cesto branco está o meu novo frasco para arrumar fitas:)
E assim partilho aqui convosco um cantinho do meu atelier!!

Frascos de iogurte

Aqui estão os meus novos copos para arrumar tralhas no meu atelier!!








Estes últimos foi uma tentativa de decoupage, nunca tinha feito e acho sinceramente que no vidro não funciona muito bem, ou então é falta de prática. De qualquer das formas aproveitei-os na mesma!!


29.4.12

Mesa da avó

A mesa que a minha querida avó tinha arrumada num canto em casa  também teve direito a uma vida nova!!


28.4.12

A bela Singer!!

Descobri umas relíquias fantásticas em casa da minha mãe, duas máquinas de costura super  antigas!! E o que é que eu me lembrei logo???? Que uma relíquia destas ficaria mesmo bem no meu atelier!! Falei com a minha mãe e ela disse me logo que me dava uma, mas antes teria de a levar a um senhor que arranja e recupera electrodomésticos antigos. Pois ambas são lindas mas estão a precisar de ser recuperadas pois não trabalham há anos e estão um pouco degradadas. Ainda pensei em ser eu a restaurar uma delas mas como a quero a trabalhar, prefiro dar esse trabalho a um especialista. E lá vou eu esta semana levá-la ao arranjo, yupiii estou deserta para a ver no meu atelier.

(Imagem retirada da Internet)

Encontrei esta imagem na net e axei linda, mas confesso que ainda gosto mais da minha máquina pois é de pé!! Uhmmm estou deserta para a ver no meu atelier!!!

26.4.12

Prenda do mano:)

Na última visita  a Portugal o meu mano trouxe me uns tecidos para eu fazer  com eles o que a minha imaginação me permitisse!!! Ainda não tive grande tempo para os utilizar, a não ser forrar uma lata e cortar um bocado para forrar o assento de uma cadeira!!!
Mas aqui deixo umas fotos dos meus novos tecidos!!



 E o tecido escolhido para o assento da cadeira do meu atelier foiiiiiiiiiiii::::

 

Tenho andado um bocado ausente mas não tenho estado parada!!
O meu atelier está quase pronto, tenho aproveitado todo o tempo livre para  terminar o meu novo cantinho!!
Tem demorado pois comecei a decoração desta nova divisão do zero.  E isso passou por tirar tudo o que lá estava, ver o que podia aproveitar das coisas que tinha lá, dar rumo ao que não queria, pintar a divisão, restaurar mobílias para mobilar o meu cantinho, arrumar tudo, decorar, enfim um longo e trabalhoso processo.
Mas felizmente já tenho tudo organizado e bonitinho, há alguns detalhes que faltam mas com o tempo vão se fazendo!!!  Em breve publico algumas fotos!!!
Por agora deixo aqui uma foto desta latinha que o meu love tinha cá em casa pronta para ir para o lixo!


Latinha que eu forrei com tecido e que se transformou no meu nove suporte para escovas de cabelo:)


Beijinhos e até breve=^_^=

17.4.12

Pequenas grandes coisas!!


Há tantas coisas que me inspiram e que me fazem feliz... o ar que respiro, o sol e a lua que me iluminam, o cheiro da maresia e da floresta, as cores do arco-íris, ouvir música, os jardins e os campos na primavera, as folhas caídas no outono, o nascer e o por do sol, o sorriso das pessoas que amo e admiro, o cantar dos passarinhos na janela do meu quarto quando acordo, passear a beira mar, ler um livro, ver um filme bem romântico,  um pic-nic no meio da natureza, um chá bem quente numa noite bem fria...  e mais umas tantas pequenas coisas que me fazem sentir grande por dentro... e sem as quais não consigo viver!!
Sinto-me grata todos os dias pelo que vivo e pelo que tenho, e  vou sonhando com o que quero e não tenho, lutando para alcançar!!


"Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior.É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!"



(Imagem retirada da Internet)

(Imagem retirada da Internet)


(Imagem retirada da Internet)

(Imagem retirada da Internet)

(Imagem retirada da Internet)











16.4.12

Estreia a fazer pão no forno a lenha.

Ontem resolvi fazer pão sem ser na minha querida e companheira máquina, e sim no forno a lenha. Embora tenha um cá em casa, fui fazê-lo a casa da sogrinha! Pois como ela costuma fazer, tem experiência e assim ensinou-me. Escolhi fazer pão de cereais pois é o meu preferido. E lá fui eu meter as mãos na massa:)

1 Passo: Amassei a farinha com água, fermento e sal.


2 Passo: Deixei a massa a levedar durante 2 horas.


3 Passo: Tirei a massa da bacia onde esteve a levedar e separei-a em bolinhas de diversos tamanhos.



4 Passo: Deixei as bolinhas a levedar durante mais 45 minutos e enquanto isso o meu love fez a fogueira no forno.


5 Passo: Depois do forno estar bem quente  tirei de lá as brasas e coloquei lá o pão para cozer.


 6 Passo:  Depois fechei o forno e  deixei estar o pão a cozer entre 10 a 15 minutos. E depois foi só tirá-lo de lá.


 E por fim foi cortei um dos pães e barrei-o com manteiga, nhami nhami... Ficou uma delícia!!!

4.4.12

Eu e as minhas coisas...

Hoje foi daqueles dia em que acordei virada do avesso!!! Com um mau humor e muito pouca paciência... Foi uma manhã bem complicada dentro de mim!!
Na minha hora de almoço depois de tomar o meu café resolvi  pegar no livro que ando a ler e voar para dentro dele esquecendo me por algum tempo do que me rodeia. E sem dúvida foi o melhor que fiz, pois acalmou me bastante!! E nem de propósito parecia mesmo que precisava receber a mensagem que li no livro. Há coisas que nem vale a pena tentar explicar... A verdade é que aquele bocadinho de leitura, sozinha a apanhar sol me fez mesmo bem. Passei a tarde mais calma e o meu humor melhorou bastante!! Ao ponto de quando saí do trabalho e cheguei a casa, entreguei me de corpo e alma à  minha inspiração e ainda criei umas coisitas!!
Acabei um suporte para parte das minhas bijutarias que já tinha começado à uns meses e que deixei a um canto!!

A caixa de vinhos, juntamente com mais umas caixas de madeira ganharam uma nova vida!!


E como a vontade e a inspiração exigiram mais de mim, resolvi dar uma vida nova a uma lata de rebentos de soja, ganhando assim mais um copo para arrumar tralhas!!!



Confesso que depois deste bocadinho entretida com as minhas coisas que me sinto muito mais bem disposta!!

3.4.12

Tea time

Chá de flor de laranjeira bem quente e cama!!!!

(Imagem retirada da Internet)

O chá não é apenas uma bebida. Constitui uma arte ritual e espiritual - é uma atitude, um momento de prazer, de repouso, de intimidade entre amigos, de harmonia com a natureza..

Lá se foi a folga!!

Hoje estive de folga, e claro tinha planeado fazer montes de coisas!!! Mas os afazeres domésticos tomaram praticamente todo o meu tempo!! Passei imenso tempo de volta da roupa, e somos só dois em casa, nem quero imaginar quando formos mais....
E lá se foi a oportunidade de terminar de restaurar os móveis para o meu atelier:(  Já só falta dar a cor definitiva a um louceiro, restaurar a mesinha de centro e uma cadeira!!! Parece pouco mas é trabalho para umas boas horas!!! Mas vai valer a pena está a ficar lindo!!! E quando ficar pronto tal como prometi publicarei algumas fotos!!
Quando se trabalha oito horas por dia, 5 dias de semana, o tempo livre é muito pouco, e muitas vezes no pouco que temos não podemos sempre fazer o que mais gostamos pois no meu caso tenho a casa para cuidar, a roupa para organizar e ainda tenho que arranjar tempo para cuidar de mim!! Mas passa tudo por saber gerir o nosso tempo. Por isso gosto de me organizar e anotar tudo, afazeres, prioridades, listas de compras, tudinho!! E mesmo assim nem sempre dá para cumprir à regra mas pelo menos tento!! Hoje foi um daqueles dias em que não consegui cumprir todos os objectivos planeados!
Como na sexta feira é feriado, ganho mais um dia livre esta semana para me dedicar ás minhas coisas, yupii!!!
E enquanto isso lá vou eu tratar de me inspirar!! Partilho aqui algumas fotos para se inspirarem também!!
Uma boa noite para todos***

(Imagem retirada da Internet)
(Imagem retirada de Internet)

(Imagem retirada da Internet)

(Imagem retirada da Internet)

(Imagem retirada da Internet)