8.3.15

Obrigado sol pela energia maravilhosa que trouxeste ao meu dia!

Depois de passar o sábado a trabalhar tudo aquilo que pedi, foi que o domingo amanhecesse solarengo. Com a promessa de que se assim fosse eu iria aproveitar cada raio de sol. 
É certo que ao domingo não há despertador, mas também é sabido de que durante a semana a hora de acordar é sempre a mesma. Logo a hora de acordar ao domingo não é muito diferente, pois o hábito já se instalou.
Acordei cedo e o tão desejado sol já espreitava pela janela, sem qualquer hesitação levantei-me. Tomei o meu pequeno-almoço ( hoje com direito a  torradas de pão sem glúten feito por mim, depois partilho a receita), metemos-nos no carro com uma das princesas aqui de casa e lá fomos nós!
Nada como começar o dia com uma bela caminhada de 5,5 km no meio do mato com direito a uma paisagem fantástica, cheiros intensos, ar puro, tempo para uma meditação e um pouco de Yoga. Uma verdadeira conspiração para me encher o coração de alegria e gratidão!
Prazeres e grandes!





  


Claro que depois de uma caminhada assim fiquei cheia de energia e boa disposição, e o dia rendeu-me imenso. Fiz uma série de coisas que tinha em mente. 
Cada vez tenho mais a certeza de que quanto mais cedo me levanto mais coisas faço, mais oportunidades tenho para ser feliz. 
Ser saudável por opção, porque me dá prazer, porque gosto e porque sim. A verdade é que a vida nos dá a opção de escolha, muitas vezes erramos, e isso também faz parte. Mas outras vezes tomamos as opções certas, trilhamos o caminho aonde queremos caminhar. E o coração enche-se de gratidão!

With love, 

Catarina.

(As fotografias não estão nada de especial, mas ainda assim apeteceu-me partilhá-las.)

25 comentários:

  1. Tb aproveitamos cada raio de sol, ,maravilhoso mesmo!
    Um beijinho grande !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que aproveitaram minha querida!
      Beijinho enorme para ti, tem uma boa semana.

      Eliminar
  2. Não há nada melhor do que isto:):)
    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com toda a certeza que sim!
      Beijinho enorme e boa semana querida Manuela!

      Eliminar
  3. Olá Catarina, acho que ontem TODA a gente se levantou cedo e aproveitou o sol! era impossível ficar indiferente à luz e ao calor que se fez sentir ontem, depois de tantos meses de frio e dias cinzentos. E isto dito por alguém que adora o frio! Tb eu acordei cedo, fui correr, e "amandei-me" ao meu terraço, que aogra já está com cara de primavera. Não está acabado, mas até deu para lá almoçar! beijinhos, Catarina, fico muito contente que os teus novos hábitos te estejam a deixar tão feliz e revigorada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade este fim de semana fomos todos invadidos por uma energia fantástica que nos deixou com uma enorme vontade de fazer coisas. O sol e o bom tempo tem este poder, até tu minha querida que adoras frio foste contagiada! E que bom que é sentir as pessoas alegres e bem dispostas, com vontade de produzir e partilhar.
      Estou curiosa para ver como vai ficar o teu terraço, se bem que tenho a certeza que o que vai daí sair vai ser coisa boa.
      Muito obrigada pelas tuas palavras e pelo teu carinho.
      Beijinho enorme e boa semana.

      Eliminar
  4. Tão bom :) Realmente o sol este fim de semana "encheu-nos as medidas" :D :D
    Boa semana minha linda e boa continuação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Sandrinha! Que venham mais dias assim, que nós queremos é good vibes!
      Beijinho enorme para ti minha querida, tem uma boa semana.

      Eliminar
  5. As fotos estão lindas, cheias de inspiração e de boas energias que transmites. Também adoro dias assim. É nestes dias que percebemos que de facto é maravilhoso viver, certo?
    Beijinho grande e espero que tenhas uma óptima semana :) <3
    https://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras minha querida! Tens toda a razão, estes dias têm o poder de nos fazer bem, e de nos dar a oportunidade de ver que a felicidade pode-se encontrar nas pequenas coisas e que está ao alcance de todos!
      Beijinho enorme para ti querida, tem uma boa semana.

      Eliminar
  6. Que bom! Já tenho saudades de praticar yoga. Gostei muito das fotos. :) Também aproveitei bem o solinho do fim-de-semana. Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pelas palavras e pela visita.
      Sem dúvida que o bom tempo e o solinho trouxeram consigo uma onda muito boa que contagiou toda as pessoas, e isso é tão bom!
      Beijinhos e boa semana

      Eliminar
    2. Acredito que se já praticou yoga que tenha saudades de o fazer. Eu já não me imagino sem yoga na minha vida :)

      Eliminar
  7. As fotos estão giras claro que estão... e com um passeio assim as energias devem mesmo ter ficado renovadas.
    Beijinhos bom resto de dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pinta!
      Tens toda a razão as energias ficaram mesmo renovadas!
      Beijinho enorme

      Eliminar
  8. Que domingo tão bom :) Aqui também teve solinho mas ainda não está muito calor... Claro que também foi bem aproveitado! Gosto muito de fazer caminhadas com o namorido e que engraçado também tenho uma princesa preta :)
    Beijinhos Catarina e continuação de uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que também tiveste solinho, e não duvido que tenhas aproveitado o teu domingo! Fizeste tu muito bem! Estes dias deixam-nos logo com outro ânimo! Eu sou super fã de caminhadas e se for em sítios assim melhor ainda! Que engraçado termos as duas uma princesa preta! É um doce de cadela, e até ela ficou super feliz com o passeio matinal de domingo.
      Beijinho enorme para ti minha querida!

      Eliminar
  9. Eu também contava este domingo dar um belo de um passeio e sentir o que sentiste mas infelizmente o passeio foi para um lugar mau e inesperado... espero que o próximo fim de semana esteja bom para me poder desforrar...
    Essa tua princesa é linda :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OH minha querida espero que não te tenha acontecido nada de grave. Espero que no próximo fim de semana possas aproveitar de uma melhor forma e fazer tudo aquilo que anseias.
      Sou suspeita (eu sei) mas também acho a minha princesa linda e é tão doce :)
      Beijinho enorme para ti ;)

      Eliminar
  10. Bem isso é que é aproveitar o melhor de Leiria ;)
    Um pinhal lindo só para vocês :)
    Revigorante sem duvida e faz tão bem á alma estes momentos .
    Ainda esta manhã fui dar um pequeno passeio com a minha avó ,num lugar com muita paz e muito verde ,momentos que ficam e me enche por dentro .
    Bj mt grande
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão temos um pinhal fantástico cheiro de lugares maravilhosos. E eu sinto-me mesmo grata por ter a oportunidade de poder disfrutar de toda esta beleza natural. E sempque que posso lá vou eu!
      E tu minha querida fazes muito bem em fazer esses passeios, tenho a certeza que tens aí lugares lindos para os fazer. E o de hoje foi com uma companhi bem especial, que bom. Assim como eu sei bem o valor que dás à família :)
      A vida tem tantas coisas boas, basta olharmos para elas e agradecer, são mais que as que imaginamos!
      Beijinho enorme :)

      Eliminar
  11. As fotos estão fantásticas e espelham bem o quão feliz deve ter sido o dia. Adoro dias assim. Uma boa semana! Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana! Dias assim carregam-nos as baterias e deixam-nos cheias de energia e boa disposição!
      Beijinho grande e boa semana também para ti:)

      Eliminar
  12. QUE LUGAR PARA RELAJARSE!!!
    UN SITIO PRECIOSO.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar