21.9.16

Adeus Verão!

 

Obrigada por tanto que me deste!
Como tudo na vida tem o seu tempo, está na altura de nos despedirmos! O que também me deixa feliz, pois como apaixonada que sou por todas as estações do ano, já me sinto de braços abertos para receber o Outono. E confesso que já estou cheia de saudades dos dias mais frios, de vestir umas camisolas mais quentes, de ver o chão coberto de folhas nos mais maravilhosos tons de laranja, castanho e amarelos, das mantinhas no sofá, dos chás bem quentes, do cheiro das castanhas assadas nas ruas, e de todas as coisas boas que esta estação nos dá.
Venham então as mudanças, do horário, do clima, das roupas, das nossas rotinas e todas as outras a que nos proponhamos fazer.

With love,

Catarina.


32 comentários:

  1. Bom dia meus amores :) :) :)
    É, lendo isto e apesar de ter sido um verão agridoce,tenho mesmo de olhar para o lado positivo que é para onde a balança cai .
    Estou viva ,tenho os meus ,a minha casa FALO;ANDO ;OUÇO ;VEJO e estou DESPERTA para saber que no fundo sou uma sortuda pois tenho esta consciência que me abana e faz me andar para a frente .
    Sim aprendi a abraçar as estações como tu porque sou grata pela VIDA e adoro andar por aqui .
    Saudades de te ver por AQUI !!
    Grande bj minha querida e que venha o outono carregado de boas novas
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida eu gosto tanto de ti sabias??!!!
      Gosto dessa tua maneira de viver, gosto da gratidão nos teus dias, no valor que dás às coisas. Tudo seria tão mais simples se a maioria das pessoas fosse assim!! Mas já agradeço por alguns serem. Não mudamos o mundo mas fazemos a diferença!!!
      Obrigada pelas tuas palavras, por todo o teu carinho e por fazeres parte dos meus dias!!
      Beijinho grande grande***

      Eliminar
  2. Sabes que também gosto muito do Outono ? E sim , sabe tão bem ficar em casa de mantinha no sofá a ver uns filmes aninhada , não é ?
    Beijinhos muito grandes e cheios de luz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlinha como eu te entendo, partilho tal e qual dos mesmos gostos!!! Como tenho dito, já estamos no Outono mas ele ainda não chegou... Mas que chegue depressa que nós estamos de braços abertos à sua espera!
      Beijinho enorme e bom fim de semana*

      Eliminar
  3. E ficam as doces recordações!!!
    bj

    belo olhar...

    Para si que gosta de ler:
    http://mgpl1957.blogspot.pt/2016/09/antonio-alcada-batista.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Gracinha!!
      Beijinho grande e bom fim de semana!

      Eliminar
  4. Palavras que poderiam ser minhas ;) Identifico-me completamente nelas :)
    Beijinhos minha linda e bom começo no Outono :D :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida, para ti também!!!
      Beijinho enormeeeee e bom fim de semana*

      Eliminar
  5. O Outono é uma boa estação do ano. Por cá também me sinto preparadíssima para o receber de braços abertos e com um casaquinho e uma chávena de chá acompanhar :-) Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana!! Já vi que estamos em plena sintonia. Beijinho Grande e bom fds 💕

      Eliminar
  6. E apesar do meu verão ter sido uma grande tanga, o fato é que não gosto mesmo desta estaçaõ. Então, que venha o Outono e todas as suas características boas. Principalmente o friozinha, que tanta falta me tem feito. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida vou já pedir ao São Pedro que nos mande frio que já estamos fartinhas de calor 😄!!! E claro já estou a torcer para que o Outono seja bem melhor que o teu verão. Beijinho enorme minha querida 💕

      Eliminar
  7. Por aqui estamos aguardando ansiosamente os dias quentinhos de verão!!! Animadíssima para dar adeus a esse tempinho chuvoso que tem nos acompanhado aqui no Rio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que engraçado Camila, nós aqui prontos para receber o Outono e vocês aí prontos para receber o verão!!! A natureza é incrível mesmo!! Beijinho grande e muito obrigada pela visita💕

      Eliminar
  8. O meu Verão este ano não foi o que esperava dele, por isso que venha o Outono cheio de coisas boas!! :)
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!! Infelizmente nem sempre os dias nos correm como pretendemos, mas depois de uma tempestade vem sempre a bonança. E assim sendo que o Outono lhe traga muitas coisas boas. Beijinhos e obrigada pela visita 💗

      Eliminar
  9. E as leituras? :)
    Beijos grandes.

    ResponderEliminar
  10. Olá Mafalda!!
    Que bem visto!!Tens toda a razão, as leituras não podem faltar!! Aliás, apesar de não as ter mencionado, fazem parte das minhas rotinas em todas as estações do ano!!
    Beijinho grande e muito obrigada pela visita aqui ao meu cantinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe bem, não é?
      Que seríamos nós sem bons livros para nos enriquecer?
      O que leste este Verão?

      Eliminar
    2. Sabe mesmo muito bem, Um bom livro sabe bem em qualquer das estações do ano :)
      Como nos meses de Verão trabalho bastante o tempo para ler não foi muito, ainda assim li 2 livros, " A rapariga que roubava livros", de Markus Zusak e "Alegria" de Marie Kondo! E ainda li uma sebenta de Yoga com exercícios práticos!
      Adoro ler, há alturas em que leio mais e outras que leio menos, mas sem dúvida que este é um dos meus hobbies preferidos! Acabei de encomendar agora dois livros e estou desertinha para que cheguem!
      Beijinho querida*

      Eliminar
    3. Boas sugestões. Vou juntar à minha lista.
      Beijo

      Eliminar
  11. Também gosto muito de sentir e de "saborear" cada estação. O fim de uma faz-nos desejar o vivenciar da outra. Como se costuma dizer, tudo tem o seu tempo para acontecer... :)
    Gosto muito das cores outonais e até me agrada o ligeiro frio, não o do inverno que sou friorenta demais. Mas... enfim, aprendi a gostar de todas e por isso há que aproveitar o que de melhor cada uma gratuitamente nos oferece!
    Beijinho, minha querida, até amanhã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é tal e qual o que sintoo!!! Que o Outono se faça então sentir que nós aqui estamos prontinhas à sua espera!!
      Beijinho enorme para ti, e que a tua semana seja repleta de coisas boas!

      Eliminar
  12. Isso é ótimo, não reclamar do frio quando é frio e do calor quando faz calor. Aproveitar cada estação na sua beleza. Aqui no Rio de Janeiro as estações não são muito diferentes, quase sempre faz calor. Mas agora saímos do inverno e estamos na primavera, e os ipês lindos já colorem as ruas de rosa e amarelo. E as flores estão por todos os lados. É preciso saber ver a beleza em cada coisa. E você faz isso muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida que bom que é ler as tuas palavras e sentir o teu carinho, muito OBRIGADA por isso!!
      Beijinho enorme e que atua semana seja repleta de alegrias**

      Eliminar
  13. Que foto linda...
    Tambem eu tenho saudades dos dias mais frios, das folhas amarelas.Saudades do verão não devo ter pois prefiro outono. Gosto das noites frias e do calor da lareira, que infelizmente nesta casa não tenho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Pinta, também gosto muito da foto, foi o senhor aqui de casa que a tirou :)
      Estamos todas para o mesmo, desertas para receber o Outono no seu esplendor!! Podes não ter lareira, mas deixa lá uma boa mantinha e calor humano podem fazer muito por nós!!
      Beijinho grande e boa semana!

      Eliminar
  14. Minha querida,
    apesar de adorar o Outono e também ter saudades de umas camisolas grandes, tardes de chuva com a manta a ver um filme no sofá sossegada, confesso que odeio os horários e o frio frio!!
    Não me dou nada bem com o frio, os meus dedos ficam roxos, tenho que andar sempre de luvas, caso contrário fico cheia de dores! Mas infelizmente é assim a vida!
    Que venham os chás para aquecer, as mantas, os bons filmes e boa companhia :)
    As botas, e as camisolas grossas e os bolinhos de Outono que sabem sempre tão bem.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida muito obrigada pela tua visita, é sempre um prazer ter-te por aqui.
      Lamento por esse problema que tens com o frio, deve ser realmente muito chato. Mas olha felizmente há uma solução e é nisso que tens de te focar. Tens de manter-te sempre quentinha nos dias mais frios, e olha há acessórios tãio giros, luvas, gorros e entre outras coisas!!
      Mas pelo menos para já não tens que te preocupar com isso, pois o tempo que se tem feito sentir está tudo menos fresco, e parece-me que ainda vai continuara assim.
      Beijinho enorme minha linda, aqui ficarei atenta às tuas deliciosas receitas!!

      Eliminar
  15. A imagem é linda! As palavras também! O sentimento, mais ainda. E eu invejo-o, porque não o sinto. Eu digo adeus ao Verão com toda a convicção porque, infelizmente, o Verão não me faz bem, o calor deixa-me prostrada e no fim da estação já eu estou que não aguento mais. Grunf. E por isso abro os braços com toda a abertura que me é possível ao Outono e a todas as coisas boas que descreveste e que lhe pertencem e nos pertencem também! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Margarida! Muito obrigada pelas tuas palavras!
      Eu felizmente dou.me com todas as estações do ano e adoro-as, cada uma à sua maneira. Conheço muita gente que não se dá com o calor, assim como conheço outras que não se dão com frio!! Mas felizmente o ser humano tem uma enorme capacidade de se adaptar a todas as circunstâncias, até aquelas que não lhes são tão agradáveis!
      Beijinho grandee **

      Eliminar