11.6.12

Queques de cenoura e laranja

Hoje apeteceu me dedicar à culinária, gosto muito de o fazer mas infelizmente com o stress do dia a dia nem sempre tenho oportunidade nem tempo. Mas hoje tive oportunidade de o fazer sem pressas... A ouvir musiquinha boa, com a minha gata na janela da cozinha a observar-me, lá estive eu a fazer queques de cenoura e laranja!!








Tirei a receita aqui da internet, mas como quase sempre o faço alterei-a! E aqui a partilho:

Ingredientes:

*  500 gr de cenouras
* 1 laranja
* 200 gr de farinha
* 1 colher ( de sobremesa) de fermento em pó
* 180 gr de açucar
* 30 gr de manteiga
* 3 ovos

Cozem-se as cenouras, depois de cozidas trituram-se. Numa taça  à parte mistura-se o açúcar com a manteiga derretida, depois junta se os ovos um a um e bate se bem. Depois junta se o sumo da laranja e raspa da mesma e o puré das cenouras. De seguida junta-se a farinha e o fermento e bate-se bem. Liga se o forno a 180º, e mete-se a massa nas formas previamente untadas ou nas formas de papel dentro das formas de alumínio. Deixa-se no forno durante 20 minutos.

Como podem ver uma receita bastante saudável, mas com a cobertura de chocolate liquido e as pepitas de chocolate que juntem em alguns deles tornaram-se logo um pouco mais calóricos!!!

1 comentário:

  1. Maria João26/06/12, 14:56

    Mana, adorei os teus cupcakes e parecem deliciosos mas gostei mais de ver a linda JANIS á janela ahahahaha :D

    Que saudades dela e de voçes muuuuuah <3

    ResponderEliminar