12.2.13

Bolachas de aveia e mirtilos

Para hoje estava nos meus planos acordar cedo e ir até à praia apanhar sol numa esplanada.  Mas quando acordei e vi o tempo que estava lá fora pareceu-me mais sensato continuar de pijama e ficar no conforto da minha querida casa. E como ficar quieta é uma coisa que raramente me assiste lá fui eu para a cozinha inventar. Como se costuma dizer e bem, é de manhã que se começa o dia.
Aqui fica a receita do dia, aproveitei a das bolachas de aveia que fiz para oferecer no natal mas alterei-a um pouco, espero que gostem.

Ingredientes:

* 100 gr de flocos de aveia
* !00 gr de manteiga derretida
* 2 ovos
* raspa delimão
* 80 gr de açúcar mascavado
* 80 gr de farinha 
* 80 gr mirtilos secos

Junta-se os flocos de aveia com a manteiga derretida e mexe-se bem, depois colocam-se os ovos inteiros. a raspa de limão e de seguida o açúcar. Vota a mexer-se bem e envolve-se a farinha, e por fim os mirtilos cortados em pequenos pedaços. Unta-se uma folha de papel vegetal e faz-se montinhos com uma colher de sobremesa, com a parte de trás da colher espalmam-se um pouco. Levam-se ao forno pré aquecido a 200º durante 15 minutos e já está!









Sem comentários:

Enviar um comentário