2.2.15

Leituras de Janeiro

O meu blog é uma espécie de diário para mim, aonde vou deixando algumas das coisas que se passam na minha vida. Mas claro é, que aqui deixo apenas uma pequena parte de mim, e felizmente existem umas outras tantas.
Um dos meus vícios é ler, sempre adorei e consigo imaginar-me a fazê-lo até ser velhinha ( se lá chegar e com a ajuda de uns óculos claro). Há alturas em que leio mais e outras menos. E os temas variam muito.
Aqui há uns tempos reparei que não costumava falar sobre livros aqui, o que estranhei pois é algo que faz parte dos meus dias.  Mas lá está,  há tanto de mim que não partilho aqui. Resolvi que este ano ia anotar todos os livros que ia lendo, e este parece-me o sítio perfeito para o fazer.
No primeiro mês deste ano li 5 livros. Uns gostei bastante, outros nem  por isso. Houve dois que pensei em desistir a meio, mas não o fiz.  O preferido foi o "Por ti resistirei" do Júlio Magalhães, confesso que nem sabia que o senhor também escrevia e a expectativas eram muito baixas. Ironia do destino, adorei o livro. Uma linda história de amor numa época de guerra.


Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem.

Bem vindo sejas mês de Fevereiro, assim como as histórias que me hás-de trazer, tanto as que tenho para ler como as que tenho para viver!

With love,

Catarina.

20 comentários:

  1. Catarina...nunca li nada de Júlio Magalhães!
    Eu sempre adorei ler...se bem que quando somos professoras as nossas leituras são mais seletivas!
    Reformada há quatro anos...e sendo a biblioteca recheada de boas leituras...nunca mais comprei e agora há muito por onde escolher!
    O ano passado foi complicado devido ao constante "cuidar" da mãe mas...ela partiu e 2015 deve ter mais espaço para redescobrir na leitura...algum prazer de relaxe!
    assim...pelo menos um livro por mês!
    Boas leituras e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida!
      Lamento muito pela perda... Acredito que sinta uma dor imensa...mas a vida continua.
      E há que tentar buscar alegria nas pequenas coisas que nos rodeiam. E porque não fazê-lo também com os livros??!! É tão bom quando relaxamos e lemos um bom livro, que nos transporta para outros mundos.
      E se o gosta de fazer, força!!
      Também nunca tinha lido nada de Júlio Magalhães, mas li estes dois e em Dezembro li um outro que se chama Retornados e também gostei muito.
      Vamos então superar esse desafio de um livro por mês:) O meu é de 3 :)
      Beijinho enorme, boa semana e boas leituras!

      Eliminar
  2. Olá minha querida Catarina! Eu também adoro ler e gosto de ler posts que indicam bons livros :) Já coloquei na minha lista de livros o que indicaste. Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida pelas tuas palavra! Já percebi que não sou a única amante de livros aqui :) O que é muito bom, pois assim podemos trocar sempre opiniões.
      Beijinho enorme e tem uma boa semana:)

      Eliminar
  3. Também gosto muito de ler :) Sempre que o tempo permite, não o deixo de fazer ;)
    Não tão rápido como tu, 5 livros num mês?? És uma devoradora de livros :D :D
    Desse conjunto, conheço o último da Lesley Pearse, Procuro-te, foi o 1º livro que li dessa escritora, e adorei :)
    Beijinhos e boas leituras ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh querida eu não sou sempre assim, embora adore ler, há alturas em que leio mais que outras. Mas nos últimos meses ando mesmo uma devoradora, ihihih!! Como não sou fã de ver tv, leio:)
      Nunca tinha lido nada da Lesley Pearse, e gostei, este livro foi uma surpresa até ao final!!
      Já que gostas de ler se me quiseres sugerir algum livro, eu aceito de bom grado!
      Beijinho enorme e uma bao semana para ti!!

      Eliminar
    2. Eu como sou uma eterna romântica ;) Adoro todos os livros do Nicholas Sparks :D Adoro, adoro, se calhar "são sempre a mesma coisa"?? Mas adoro, entretanto comecei a ler outros escritores e gostei, mas pelo meio tenho de ler um do Nicholas :D Um mundo lindo, coisas de pessoas românticas ah ah :D
      O 1º livro que li de um escritor português, José Rodrigues dos Santos, nunca tinha lido nenhum dele, nunca me chamou muito atenção, mas pela curiosidade do título "A mão do Diabo", foi ler e gostei muito, não tem nada a ver com o título ;) É um livro muito atual e cativante :) Não sei se já les-te e se gostas, mas se gostas de diversificar, experimenta ;)
      Vou ver lá em casa outros da Lesley e depois venho aqui dizer-te, também gosto muito da escrita dela :) Tenho um novo dela na minha mesinha de cabeceira em lista de espera ;)
      Beijinhos e boa semana :)

      Eliminar
    3. Embora também seja uma romântica (muitooo) não gosto só de ler romances. Embora nas leituras de Janeiro eles tenham predominado.
      Engraçado acho que nunca li nenhum livro de Nicholas Sparks, mas já percebi que há quem goste muito ou quem não goste nada. Bem como qualquer livro se formos a ver.
      O senhor aqui de casa tem gosta muito de José Rodrigues dos Santos e tem muitos livros dele, inclusive esse que me falas. Já tentei ler um deles mas não me suscitou interesse nenhum.... Quem sabe um dia destes não pego noutro e me surpreenda.
      Obrigada pelas tuas dicas minha querida. Amanhã com calma respondo ao teu email.
      Beijinho enorme, trata bem de ti :)

      Eliminar
  4. Não li nenhum destes ainda :) Em Janeiro só li um (o que tendo em conta que o ano passado devo ter lido uns três no máximo já é bastante) e vou a meio de outro. :) nunca escolheria nenhum dos títulos que leste mas depois do meu último post já não sei :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um com o seu ritmo, o importante é não deixar de ler. E muitas vezes as melhores surpresas surgem de onde não esperamos. O teu post sobre livros deixou-me mesmo a pensar :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Alice, ainda não li nenhum desses, tenho andado com outros, ando a ler Agostinho da Silva, beijos amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Zulmira!

      Muito obrigada pela visita! Embora o meu blog se chame "Mundo da Alice" o meu nome é Catarina!
      Engraçado, conheço tantas frases bonitas do Agostinho da Silva nunca li nenhum livro dele.
      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Ai está um hábito que infelizmente perdi ;(
    Sempre fui uma devoradora de livros...com a casa, os horários que faço...o tempo que resta acabou por ser ocupado com as costuras e o crochet...
    Hoje praticamente só leio nas férias...tenho de repensar isto
    Curioso que também não sabia que o Júlio Magalhães escrevia..deixaste-me curiosa :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes minha querida, embora adore ler, nem sempre ando assim tanto no activo. Há alturas em que leio menos. Mas na verdade o ano passado refleti sobre este assunto e percebi que não lia mais porque andava a ver tv a mais. Resolvi que tinha de mudar isso, e mudei. E a verdade é que o número de livros lidos aumentou bastante! Hás vezes só precisamos de nos organizar melhor e gerir melhor o nosso tempo. Organizar e gerir melhor o meu tempo tem sido uma das grandes batalhas comigo mesma. Mas tenho melhorado muito, embora tenha noção que o caminho é longo e ainda há muito por caminhar!
      Eu não fazia ideia que o senhor escrevia, descobri já no final do ano passado e já li 3 livros dele e gostei deles todos:)
      Beijinho grande minha querida!

      Eliminar
  7. Tenho vários livros que comecei e deixei a meio.... Infelizmente nunca aprendi a gostar de ler, infelizmente sou analfabeta :(

    ResponderEliminar
  8. Oh minha querida não podemos gostar todo do mesmo!! E tu tens outras qualidades com toda a certeza!!
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Também adoro ler e dos livros que colocou dois (Um amor em tempos de guerra e o Doce veneno do escorpião) já li à cerca de 4 anos, mas ultimamente não consigo ter tempo para ler e ao ver a quantidade de livros que leu num mês faz-me recordar como eu era há alguns anos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora adore ler, nem sempre é assim, há alturas em que leio mais que outras!! O tempo voa e nem sempre nos podemos dedicar ao que nos dá prazer. Temos que nos organizar e geri-lo da melhor maneira!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Confesso que sou uma pessima leitora, só mesmo nas ferias e pouco mais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosinha nem todos gostamos do mesmo. E muitas vezes não é uma questão de gosto e sim uma questão de tempo. E penso que no teu caso é mais por aí!
      Beijinhos

      Eliminar