4.3.15

Leituras de Fevereiro


Uma das coisas que desejei para este ano de 2015 foi gerir o meu tempo da melhor maneira, para depois não me queixar por não fazer as coisas que pretendia. Entre a minha agenda (que me acompanha sempre), o meu despertador que passou a tocar mais cedo, e toda a minha força e determinação posso dizer que estou a conseguir.
Tempo para me dedicar às coisas que me dão prazer não me pode faltar. A nossa alma também tem de ser alimentada certo?!!?
Claro que  as leituras fazem parte desse grupo de coisas que adoro fazer. 
E aqui estão os livros que li no mês que passou.



O único livro que tinha lido deste autor, foi o "Cem anos de solidão", livro esse que gostei bastante. Mas aqui há uns tempos li num blog uma crítica muito positiva sobre este e então resolvi lê-lo.  Confesso que não morri de amores por ele, e não é de todo um livro que voltava a ler. Mas gostei da mensagem que  me transmitiu. Seja qual for a nossa idade, estamos sempre a tempo para descobrir o amor, e ele pode acontecer mesmo  quando menos esperamos.



Este sim foi uma boa descoberta, não o considerei um livro fácil de ler, não é daqueles livros que começamos a ler e não conseguimos parar.  Normalmente não demoro tanto a ler um livro como demorei a ler este.
É um livro que se deve ler pausadamente e tentar absorver as mensagens que nos vão sendo transmitidas. Está cheio de questões que nos fazem pensar. Tenho a certeza que se o lesse noutra altura não ia fazer tanto sentido. Mas como acredito que nada acontece ao acaso, chegou na altura certa para mim.


With love, 

Catarina.

8 comentários:

  1. Boas escolhas Catarina!
    Beijinho:)

    ResponderEliminar
  2. O primeiro livro não o conheço, mas o segundo sim. Está na minha lista para ler...já li outro do mesmo autor e gostei (O Poder do Agora). Também achei que não foi o livro fácil de ler porque tem muitas ideias a reter. O próprio autor coloca pausas no livro para nós pensarmos no que ele acabou de escrever. Penso que o Livro Um Novo Mundo deve ser parecido... Eu este mês ando a ler o livro Livre de Cheryl Strayed (antes de ver o filme) e acho a história fantástica :)
    Boas leituras minha querida Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que engraçado, o livro que leste deste escritor também está na minha lista para ler :)
      E obrigada por partilhares o que andas a ler, já anotei o nome!
      Beijinho enorme para ti, boas leituras e bom fds minha querida!

      Eliminar
  3. Gosto muito do Gabriel...e já o li...mas o segundo não conheço!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O segundo não tem nada a ver com o primeiro, como já mencionei, não é um livro muito fácil de ler, mas a mim fez-me muito bem lê-lo!
      Beijinhos grandes!

      Eliminar
  4. Adoro ler! Infelizmente leio mais quando estou de férias! Aí devoro livros! Perco-me a ler e perco a noção do tempo!
    Estes não conheço, não li nenhum dos dois! Mas fiquei bem curiosa com o segundo :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro ler querida! Gosto tanto de me entregar na leitura e de perder a noção do tempo. Axo isso fantástico! Se tiveres oportunidade lê o segundo, é muito bom para o nosso desenvolvimento como ser humano.É de leitura dificil, na minha opinião, mas vale a pena pelo bem que nos faz!
      Beijinho enorme para ti!

      Eliminar