14.10.15

***Ser***


Porque o ser é sempre mais importante que o ter.  Só sendo conseguimos fazer, e depois sim ter!
Descobrindo este caminho, deixa de fazer sentido qualquer outro!

Ser:

* fiel a mim mesma (sempre).
* serena.
* tranquila.
* grata.
* trabalhadora.
* honesta.
* bondosa para os outros.
* otimista mesmo (e principalmente) quando a vida nos dá razões para não ser.
* humilde.
* organizada.
* fiel com os outros.
* cuidadosa com a minha alimentação.
* praticante de Yoga (com o corpo e com alma).
* mais ouvinte de que falante.
* observadora.
* amiga.
* saudável por opção.
* a mudança que quero ver.
* feliz mesmo nas mais pequenas coisas.

Nos dias cinzentos, lembrar, relembrar e pensar em todos estes itens. Uma, duas, três vezes... Quantas vezes for necessário!!


With love,

Catarina.


28 comentários:

  1. Perfeito...certíssima!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  2. * gira todos os dias ;)
    Bj grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida, infelizmente não posso é concordar contigo:DDDD
      Beijinho grande para ti e para os teus filhotes lindos**

      Eliminar
  3. E de repente fiquei curiosa por ver o teu rosto...
    Beijinhos querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda te assustavas:D ihihihi!!
      Beijinho enorme minha linda!!

      Eliminar
    2. Hummm naaaa não me parece acho que o exterior reflete o interior ou vice versa, por isso linda com toda a certeza.
      Beijoquinhas

      Eliminar
    3. Ohhh muito obrigada minha querida *****
      Beijinho enorme e abraço apertadinho**

      Eliminar
  4. Bem certo.
    Concordo que ser é bem mais importante que ter. Boas dicas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. E doiiiiiii saber que não tenho feito metade do que aqui escreves ultimamente ......ando péssima......
    Custa me saber que tenho as ferramentas todas e ando num redopio de emoções e pensamento que deixam me baralhada .
    Preciso de uma bússola e acredita esta tuas palavras escritas por ti vêem para o meu caderninho.......
    Tu és linda amiga ..... de verdade
    Tem um dia mega feliz
    with lots of love
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida amiga, há dias assim... É nesses dias que temos de nos lembrar com mais afinco de todas estas coisas. Mas claro que nem sempre é possível, afinal somos feitos de carne, osso e coração!!! Mas eu acredito que depois das tempestades vem sempre a bonança!! Estou a torcer para que encontres logo o teu rumo, para que te alinhes e voltes á tua serenidade!!
      Obrigada pelas tuas carinhosas palavras, obrigada por fazeres parte dos meus dias!!
      Beijinho enormeeeee**

      Eliminar
  6. Concordo :)
    Adorei a "coleção" de malas na parede ;D ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta parede é numa Confeitaria maravilhosa, com uma decoração de perder a cabeça!!!
      Beijinhos Sandrinha!

      Eliminar
  7. Olá Catarina sabe quanto mais te conheço mais parecida comigo te acho.
    Faço desta tua lista minha também.
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Cida, fico feliz!! É tão bom partilharmos coisas que nos fazem bem! Temos de tentar todos os dias ser pessoas melhor, mesmo sabendo que nem sempre é fácil. Insistir, persistir e nunca desistir!
      Beijinho grande e bom fim de semana.

      Eliminar
  8. Pensamentos essenciais para o dia a dia :)
    Que parede gira!
    Um beijinho querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de trabalhar SEMPRE para sermos pessoas melhores!!
      Esta parede é um encanto, faz parte de uma confeitaria que tem uma decoração de cortar a respiração de tão bonita!!
      Beijinho enorme e bom fim de semana.

      Eliminar
  9. Ótima reflexão. Também faço isso. Essas pequenas anotações para reler e lembrar do que realmente importa. É tão fácil se desviar, né? Objetivos nobres. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pri!
      É muito bom fazer anotação do que é importante e ler sempre que for necessário!! Desviar acontece, e tão naturalmente que às vezes nem damos conta. Nessas alturas devemos ler e reler este tipo de anotações!!!
      Beijinhos e obrigada!!

      Eliminar
  10. Isso mesmo , sermos nós próprios acima de tudo !
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Tem tudo para se sentir uma mulher feliz! Gostei da decoração da parede! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que trabalhar para isso!!!
      Esta parede é lindíssima mesmo!!
      beijinhos querida!

      Eliminar
  12. Bom dia Catarina :)
    O ser é mais que ter e muito mais que pertencer também.
    E da tua lista, muita coisa como eu. A principal ser mesmo fiel a mim própria e aos meus propósitos :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Teresa!!
      Temos de trabalhar todos neste sentido, o importante mesmo é sentirmos.nos bem connoco próprios!!
      Um enorme beijinho!

      Eliminar