Tomates cherry, exemplo perfeito de que como as pequenas coisas podem ser as mais saborosas. Sim porque ao tamanho destes tomates não podemos comparar o delicioso sabor que têm!!
Depois de um dia de trabalho chegar a casa, calçar uns chinelos, brincar com as minhas cadelas, colher o que a horta me dá, contemplar e agradecer o que me rodeia. Também são formas de ser feliz!
With love,
Catarina.
Beijinho de Bom Apetite:-)))
ResponderEliminarMuito obrigada minha querida! Beijinho grande*
EliminarNem mais Catarina! tenho uma inveja boa da tua horta! só tenho um reparo a fazer: sou fãzissíma de tomate chucha um pouco menos do cherry! beijinhos, boa semana!
ResponderEliminarEu compreendo essa inveja e não vejo qualquer maldade nela. Que todas as outras assim fossem!!
EliminarEstes não são os meus preferidos, aliás de todos os tomates estes até são dos mais ácidos e mais amargos, mas estes caseirinhos são diferentes, são mesmo uma delícia. Ando viciada neles, tanto em cru como em cozinhados!!
Beijinho enorme**
Sei do que falas. são mesmo muito saborosos. Tenho tantos saidos da orta da mãe, que já os começei a congelar para não se estragarem. Lá masi para a feste servirão para refogados. Nada se perde.
ResponderEliminarBeijinhos Boa semana Catarina.
Pinta
Como eu te entendo, aqui em casa já estou para o mesmo!! Modo armazenar para o inverno :)
EliminarBeijinhoquerida*
Este ano não os semeei e gosto imenso!!!
ResponderEliminarSão bem gostosos!
Bj
Olá! Antes de mais obrigada pela visita e pelas palavras.
EliminarAqui em casa adoramos todo o tipo de tomates, e plantámos vários mas estes nasceram ao acaso no meio de flores. Uma feliz e delicioso acaso!
Beijinhos**
Gosto tanto!! E é tão bom ir à horta...embora eu prefira ir descalça 😁😊
ResponderEliminarSomos duas, estar no meio da horta a tratar dela é qualquer coisa. Também gosto de ir descalça embora nem sempre o faça!
EliminarBeijinho querida!
Claro que sim, Catarina! Essas formas de ser feliz são as mais genuínas, as mais naturais, as mais simples e as que fazem todo o sentido. Se a isso juntarmos o amor e/ou a amizade de quem nos quer bem, podemos pedir mais?
ResponderEliminarEu não tenho a horta, mas tenho o colorido dos meus tecidos, das minhas linhas, das minhas lãs ao qual junto o carinho da família e é claro que sou grata todos os dias, pelo que tenho (pouco em termos materiais, mas muito em termos emocionais).
Lindo, colorido e saboroso texto, gostei muito, Catarina! Ah, e adoro tomate cherry, aliás é o meu preferido!
Assino por baixo minha querida, e tens razão, juntando a isto o amor e amizade daqueles que amamos é a cereja no topo do bolo!!
EliminarCada um de nós com os nossos prazeres, cada um feliz à sua maneira. Mas sei que em termos de valores partilhamos os mesmo, os mais importantes não são os materiais!
Se vivesses mais perto adorava ter a tua visita, iria adorar partilhar os meus cherry contigo :))
Neijinho minha linda*
E que boa forma de te fazer feliz :)
ResponderEliminarÉ de facto maravilhosa a tua descrição. Chegar a casa, calçar os chinelos e ir colher o que a horta te dá! Um dia também quero uma horta!
Eu acabo por calçar os chinelos e ir preparar o jantar (que também me deixa feliz!)
Lindos os teus tomatinhos.
Um grande beijinho
Obrigada pelas tuas doces palavras minha querida, é sempre tão bom ter te por aqui!
EliminarUm dia vais ter a tua horta e não duvido que vai ser uma bela horta!!
O importante é sermos felizes com o que temos neste momento, no presente!
Beijinho enormeeeee*
Sem sombra de dúvida :)
ResponderEliminarE uma bela forma de ser feliz minha querida :)
Beijinhos muito grandes :)
Obrigada querida Sandrinha!!!
EliminarBeijinho grande grande para ti***
Têm mesmo bom aspeto! Também tenho um tomateiro cherry na varanda, mas ainda é pequenino.
ResponderEliminarEstou desejosa de poder começar a colher tomates biológicos!
Beijocas!
Olá Paula!!
EliminarÉ tão bom colher o que plantamos! E esperar faz parte!! No final a recompensa vai valer pela espera!
Beijinho grande**
Tantos tomatinhos lindos!!!
ResponderEliminarConcordo que as coisas mais pequeninas são muitas vezes mais saborosas. Os meus tomates não são cherry, mas não são do tamanho dos do supermercado, são mais pequenos. Mas o sabor e o aroma que contêm não se compara a nada que esteja à venda. É muito mais concentrado. E até meios verdes são saborosos!
A natureza é generosa, se cuidarmos bem dela :)
Beijinhos!!!!
A tua frase é tão curta e tão cheia de verdade!! Pena que nem todos cuidem da natureza!! Ela dá-nos tantooo! E eu agradeço todos os dias por isso!!
EliminarNão há nada melhor para comer do que aquilo que é plantado ou semeado por nós!!
Beijinho enorme enorme minha querida!
Também adoro esses tomatinhos, e todos os dias faço uma colheita deles, tanto vão para a salada, como para outros pratos, aliás, adoro cortá-los ao meio e cozinhá-los numa frigideira com azeite, sumo de limão e oregãos ou manjericão, e assim também acompanham a refição, pois li que cozinhados ainda nos fazem melhor, beijinhos
ResponderEliminarOlá Ana!! Aqui em casa estamos para o mesmo. Temos usado e abusado, ora crus ora cozinhados. Ficam sempre bem!! Desconhecia que cozinhados faziam melhor. Estamos sempre a aprender. Beijinho querida***
ResponderEliminarGosto tanto destes tomatinhos!!! Quando for aí quero uma "macheia" deles. Sim?
ResponderEliminar:)
São uma delícia. Claro que os partilho minha linda. Aliás sabes bem que dá quinta nunca vens de mãos à abanar!!!! Beijinho enorme 💙
Eliminar