A convite da Mafalda do blogue "It`s (not) so simple" participei num desafio que ela me propôs! O que para mim foi um prazer pois sigo o blogue dela e sou muita admiradora do trabalho que ela faz. Se ainda não conhecem o seu blogue não deixem de o visitar, posso garantir-vos o quanto é inspirador!
Este desafio foi -me proposto a mim e à Sofia do blogue "Ser (ainda) mais feliz", do qual também sou seguidora. Outro blogue que aconselho vivamente a visitarem, mais uma vez com a certeza do quanto também vos poderá inspirar!
Em forma de entrevista ambas falámos dos nossos roupeiros, da forma como o organizamos e do quanto isso nos pode facilitar a vida. Afinal é através das pequenas coisas que podemos ser felizes, e isso também passa pela organização das nossas coisas e de como isso nos simplifica a vida.
E vocês como organizam os vossos roupeiros?
With love,
Catarina.
Obrigada, Catarina :)
ResponderEliminar:**
Eu é que te agradeço pelo convite minha querida!
EliminarBeijinho enorme e bom fim de semana!
É curioso como menos nos faz tão bem, não é? Há anos que reduzi a roupa a um local sem mudanças de estação e em nada me arrependo. Paz 😊
ResponderEliminarBeijinhos do ♥
Podes crer Ana!! Chega a ser incrível o quanto o menos nos traz mais!
EliminarBeijinho enorme e bom fim de semana!
O meu é minúsculo por isso o espaço tem que ser bem aproveitado. Mas a maior parte das vezes está desorganizado, confesso :)
ResponderEliminarOlá M! Muito bem vinda aqui ao meu cantinho.
EliminarQuando o espaço que temos é reduzido, o aproveitamento tem de ser muito bem feito! Eu não consigo lidar com a desorganização, mas a verdade é que muito gente é feliz com ela! E o importante é isso mesmo!
Beijinho e bom fim de semana!
Vou dar uma vista de olhos ;)
ResponderEliminarOlá!!
EliminarMuito bemvinda aqui ao meu cantinho!
Vai espreitar sim, aproveita caso não conheças para visitar o blogue da Mafalda e da Sofia! São super interessantes, na minha opinião!
Beijinho e bom fim de semana!
Eu não organizo nada, vou pendurando a roupa, quer dizer talvez organize pois tenho saias e camisas em cima e calças em baixo. no outro lado casacos e nas gavetas os lençois.
ResponderEliminarJá tive um roupeiro cheio de peças e metade não as usava, agora não...
Beijocas bom magusto
Olá Pinta!
EliminarPelo que me dizes também tens o teu roupeiro organizado!
Fizeste muito bem em tirar tudo o que não usavas, para mim não faz qualquer sentido guardar-mos o que não usamos!
Beijinho grande e bom magusto também para ti!
Gostei:):)
ResponderEliminarBeijinho
Que bom Manuela!
EliminarBeijinho grande e bom fim de semana!
Não organizo x) Eu tento, mas é muita coisa para pouco espaço!
ResponderEliminarOlá!
EliminarMuito obrigada pela visita!
Sabes, eu acredito que mesmo os espaços pequenos podem ser organizados. mas também sei que nem todas as pessoas sentem a necessidade de viver no meio da organização! O importante mesmo é não deixarmos de nos sentir bem no meio das nossas coisas! Sendo elas organizadas ou não!
Beijinho e bom fim de semana!
Gostei da tua entrevista! A organização é para mim uma luta constante - sempre atenta (como os escuteiros!)
ResponderEliminarBeijo
Olá querida!
EliminarQue bom que gostaste, fico feliz!
Estou contigo na tua luta, tu consegues vencer :)
Beijinho e bom fim de semana!
Que bom! Estas análises sempre nos fazem bem e tornam-se uma fonte de inspiraçao e motivaçao para muitas pessoas! Parabens!! :-)
ResponderEliminarFátima Teixeira
Olá minha querida!
EliminarQue bom ter-te por aqui, agradeço-te imenso a tua força!
De certa forma posso mesmo dizer que és uma grande fonte de inspiração para mim!
Obrigada por tudo!
Beijinho enorme e bom fim de semana!
É sempre bom conhecer um pouco melhor quem gostamos de visitar!
ResponderEliminarMeus roupeiros permitem distribuir a roupa por peças semelhantes!
A cada mudança de estação dou algumas peças...o que ajuda!
Bom fim de semana!
Olá Gracinha!
EliminarFico feliz que tenhas gostado de me conhecer um bocadinho melhor!
Vejo que também tens um roupeiro organizado, o que é muito bom, pois sei o quanto isso nos facilita a vida! E quanto ao doar o que já não se usa, sou super a favor dessa política! Há que fazer as coisas circularem, há que renovar energias!!
Beijinho grande e fim de semana!
Gostei muito. :) O ano passado adoptei um armário minimalista também! Tem sido um desafio mantê-lo mas tenho-me saído bem. Tenho uma técnica que é: a minha roupa tem de caber numa mala de viagem daquelas de porão, com um máximo de 23 kg (excluíndo casacos de inverno).
ResponderEliminarOlá Joana!
EliminarQue bom que gostaste!! Eu também achei o máximo o desafio a que tu mesma te propuseste!! É tão gratificante quando nos desafiamos a nós mesmos e conseguimos atingir o que pretendemos!
Beijinhos*
Bom dia minha querida
ResponderEliminarHoje como vês levantei me cedo e ando a apanhar o que perdi !
Li a tua entrevista e gostei, é mesmo tu .
Lembro me que quando nos encontramos, trouxeste o teu casaco preto em pele (o teu preferido )
Sei que não é o teu caso ,mas ainda não sei viver com 27 peças, apesar de limitar a entrada de peças em casa .
Tenho mesmo pouca roupa pois felizmente uso farda .
Devo dizer que faz me muita confusão quem tem roupeiros e closets em mais de um quarto que não usa e nem se desfaz .
Tenho amigas assim e tanto faz confusão a elas o meu "roupeiro" como a mim faz me confusão os vários roupeiros delas .
Mas acredito que estão na minha vida por alguma razão
"Eu aprendo com elas e elas aprendem comigo"
Há conta do meu destralhe :
Ainda ontem recebi uma mensagem no meu telemóvel de alguém muito agradecido a dizer "nem sabe o jeito que isto me faz "
Dei um saco gigante de roupa e outras coisas a alguém que precisa e aprecia.
Isto enche me amiga .
E tudo o que a nós damos, vem de volta em diversas formas .....
Vou,que já deu de conversa ahahah
Dia mega feliz
bjs
Lulu
Olá minha querida amiga!!
EliminarOntem madrugaste mesmo e eu saí a ganhar com isso, pois logo pela manhã tive direito aos teus miminhos!!! Tão bom!!! Obrigada!!
Que bom que gostaste da minha entrevista, gostei muito de participar no desafio da Mafalda. Constatei mais uma vez como o minimalismo e a simplicidade fazem cada vez mais parte do meu dia a dia, e isso até no meu roupeiro se vê!!
O facto de usares farda no teu trabalho ajuda de alguma forma a simplificar o teu guarda roupa, o que é óptimo!
Assim como tu também adoro um bom destralhe e roupeiro atravancados com coisas também não é para mim. Claro que à minha volta tenho pessoas que são assim, o que eu respeito! Muitas delas acabam por me ouvir tanto, que aos poucos começam a fazer os seus destralhes, e eu fico sempre feliz, pois sei bem o quanto isso lhes irá fazer bem! Imagino que sintas o mesmo, pelo que me disseste em cima!
O importante é espalharmos o bem, e como disseste ela acaba sempre por retornar!
Beijinho enormeeeeeeeeeeeeeeee e abraço bem apertadinho!!
Adorei fazer este desafio contigo Catarina! Que seja o primeiro de muitos :-) Ah, e já agora, que continuemos este caminho rumo a um armário mais simples e feliz!
ResponderEliminarBeijinhos,
Sofia
Oh querida, muito obrigada! Também gostei imenso de o fazer contigo. Incrível como somos tão diferentes numas coisas e tão parecidas noutras!
EliminarMas o importante é continuarmos a nossa viagem ao destino de uma vida mais simples e mais feliz!
Beijinho enorme***
Olá Catarina, vim ler só agora, pois roupeiro "cápsula" ou pelo menos, organizado, é um tema que me interessa. As tuas respostas têm tudo a ver contigo, por aquilo que conheço de ti. Nunca fui fashion, mas há cerca de ano e meio, decidi que iria parar de comprar roupa por 1 ano, e que nesse interregno iria me livrar daquilo que já não usava. Não me custou nada a empreitada, se calhar pelo que disse acima: nunca fui consumista com roupa. Para doação foi tudo aquilo que tinha comprado sob influencia dos outros ou por impulso, sobretudo o que tinha folhos, coisa que nada tem a ver comigo. Nunca fui de ir aos saldos, e detesto (julguem-me) coisas baratas demais e de feiras. Depois de destralhar durante esse ano, então sim, fui ver aquilo que me faltava e que era basicamente....nada. Há mais de 2 anos que não compro uma mala (as que tenho são boas e duram anos) e sapatos há mais de 1 ano. Biquinis, sei lá, há 3 ou 4. Acho que hoje tenho 2 ou 3 no roupeiro, não mais! Sapatos então, foram todos embora. Tenho mil lesões nos pés devido às minhas corridas, o que faz com que metade deles só me fizessem sofrer. Hoje acho que posso dizer que, se já era parca a comprar, mais parca estou! de vez em quando perco a cabeça com um lenço de pescoço, mas lá está: tem que ser MESMO diferente na cor e na estampa e de boa qualidade! beijinhos, Catarina, adorei ler-te!
ResponderEliminarOh minha querida adorei ler este teu comentário! Por várias razões, primeiro de tudo por saber que tiraste um bocadinho para ir ler a minha entrevista, por me dares a tua opinião tão sincera sobre o que achaste, plo carinho com que sempre me tratas, por sentir que já me conheces um bocadinho, e pelo teu testemunho.
ResponderEliminarTodas as pessoas têm defeitos e qualidades e disso ninguém tem dúvidas, mas a verdade é que quanto mais conheço de ti mais qualidades te encontro. Pelo que me dizes aqui atua forma simples de ser reflete-se até na tua forma de vestir. Qualidade não é quantidade e nisso estamos totalmente de acordo!!!
Beijinho enorme e eobrigada por estares aqui comigo:)