Sadhana meio para chegar ao Yoga (da vida). Construindo assim uma relação de dependência com o nosso eu.
Prática de Yoga, ferramenta para pôr a mente no lugar. Não como uma meta e sim como um meio para se conseguir a purificação e a quietude. E ver quem realmente somos.
No passado fim de semana participei num maravilhoso workshop na Casa Bhumi de " Yoga Sadhana", dado pelo Pedro Kupfer. Ainda estou a processar tanta informação e energia... Tenho o coração cheio, por cada momento que ali passei, pela prática intensiva de Yoga, pelas meditações, pelos mantras que cantámos, pela música, pelas palavras que ouvi, pelas pessoas que conheci, por toda a informação que recebi, pela experiência em si, e especialmente pelo compromisso que assumi comigo mesma de tirar este tempo só para mim. Eu disse que investir seria a minha palavra de ordem para este ano, e estou a segui-la à risca. Com a certeza que o melhor que levamos desta vida são as experiências que vivemos.
" Somos a própria plenitude, aquela nada pode ser acrescido, e da qual nada pode ser tirado. Quando olhamos dessa forma para nós mesmos, desaparece aquela pressão, aquela insegurança, aquela vontade de que o tempo voe ou pare, aquela vontade de controlar situações ou pessoas. "
Pedro Kupfer
Pedro Kupfer
* Se quiserem pesquisem o site do Pedro, ele tem lá partilhas maravilhosas, que vos podem ser muito úteis, podem fazê-lo aqui.
* Com o seu enorme coração o Pedro ainda fez uma oferenda à comunidade do Yoga, disponibilizando gratuitamente um e-book HAṬHAYOGA PRADĪPIKĀ. Se quiserem podem fazer o download aqui : https://goo.gl/VR5xwo.
* Com o seu enorme coração o Pedro ainda fez uma oferenda à comunidade do Yoga, disponibilizando gratuitamente um e-book HAṬHAYOGA PRADĪPIKĀ. Se quiserem podem fazer o download aqui : https://goo.gl/VR5xwo.
With love,
Catarina.
Tão bom! :)
ResponderEliminarTenho tantas saudades de uma boa prática de yoga...infelizmente este ano não poderei participar no retiro da minha professora.
olá minha querida!
EliminarQue bom ter-te por aqui! Espero que te encontres bem.
Espero que a razão das saudades de uma boa prática de yoga e o motivo pelo qual não poderás participar no retiro este ano sejam por coisas boas:)
Beijinho enorme para ti ***
Catarina, estás tão à frente... Ainda não cheguei lá, nem sei se o meu percurso passará por aí, mas não consigo deixar de sentir um friozinho bom na barriga só de ver essa imagem e imaginar aquilo por que estás a passar :) Que o teu caminho te traga aquilo que buscas e que sejas sempre muito feliz! Beijo grande.
ResponderEliminarParece ter sido uma experiência incrível minha querida :)
ResponderEliminarUm grande beijinho linda
Têm me falado imenso sobre o Yoga, de o yoga está para mim como eu estou para a minha mente turbulenta. Vai chegar o dia que me laço ao yoga! Beijinhos
ResponderEliminarOlá minha querida :)
ResponderEliminarTão bom ler-te... realmente consegues me transmitir uma paz boa :)
Ao olhar para essa imagem, já é magnífico :) Essa sala parece enorme, mas talvez seja o efeito fantástico dessa imagem ;)
Fico muito contente que estejas a investir em ti, porque acredito que a nossa felicidade começa em nós :) Continua :)
Fica bem Catarina, beijinhos grandes :)
Super interessante.
ResponderEliminarAdorei o post.
Boa continuação de semana.
janicce.
Nunca mais apareceste por aqui :c Depois diz qualquer coisinha para saber que estás bem :c
ResponderEliminarBeijinho*