2.4.14

Acordar cedo e cedo erguer!

Para uns um pesadelo para outros um prazer.
Nem sempre o consigo fazer, mas a verdade é que quando o faço o dia corre-me melhor. E por isso tento fazê-lo o máximo de vezes possível. Nada melhor que começar o dia sem stress, ter tempo para fazer as coisas sem estar constantemente a olhar para o relógio. Gosto de acordar e tomar o meu  banho, de me arranjar, de preparar e  tomar o pequeno almoço ( sair de casa sem o tomar aqui em casa nem pensar),  de preparar o lanche para levar para o trabalho, deixar algo orientado para fazer para o jantar,  muitas vezes fazer algumas tarefas domésticas ou apenas sentar-me para pôr a leitura em dia enquanto bebo um café.
E quando vou trabalhar já não vou rabujenta e  com aquela sensação de que estou meia a dormir. Vou sim desperta e mais bem disposta. 
Está provado de que acordar cedo faz bem e há até quem diga que quem acorda mais cedo é mais feliz. Por isso dorminhocos tratem de começar a levantar-se mais cedo e vejam por vocês mesmos se isso é ou não verdade!

 


Hoje como me despachei cedo das tarefas ainda fui ao atelier terminar um trabalho, depois tiro foto para vos mostrar.
Continuação de uma boa semana, que pelos vistos vai continuar cinzenta e com chuva. Ai Primavera nem parece que já chegaste.... Gosto muito dos dias maiores, mas dias maiores com solinho e uma temperatura mais amena, ainda gosto mais!

14 comentários:

  1. Eu tenho de acordar sempre cedo, mas às vezes dadas tudo para poder dormir mais uma horinha que fosse :) mas não tenho a mínima dívida que acordar cedo é bom para tudo :)
    beijinhos Catarina :) Fico curiosa para saber o que andas a fazer ;)

    ResponderEliminar
  2. Embora goste de acordar cedo, nem sempre o faço por gosto, algumas vezes é por obrigação. E nesses dias também a mim me apetecia dicar a dormir mais um bocadinho.
    Logo logo publico fotos das minhas invenções!
    Beijinhosss

    ResponderEliminar
  3. esse ditado é bem sábio, faz todo o sentido para quem quer organizar melhor a sua vida...mas, eu, que me levanto obrigatoriamente cedo , dava tudo por mais um bocadinho, depois lá ia... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim acredito, tudo o que vira obrigação e não um prazer tem um sabor diferente!
      Beijinho e bom fim de semana

      Eliminar
  4. Eu não gosto de acordar cedo para ir trabalhar, mas ao fim-de-semana penso que tenho mesmo que me levantar, porque senão o dia encolhe, e normalmente é às 7h no verão e 8h30 mais tardar no Inverno.
    A minha rotina é acordar dar um jeitinho à casa e pegar na máquina pela manhã, que é a altura do dia que mais gosto, também pela luz que entra pela janela :)
    Ao dia de semana é meio em correria, e nos dia de encomendas, antes de sair (o caso de hoje) estou a coser os últimos pormenores, ou a inventar mais qualquer coisa, porque penso sempre que poderia meter mais qualquer coisa para dar o meu toque pessoal. :)
    Essa foto está muito inspiradora, adoro o pequeno almoço, (n ligo muito a esta refeição, como para me alimentar apenas), e pronto os pormenores das costurices fazem sempre sonhar gajas como eu ehehhe
    bjooos quero ver o resultado rápido! :)

    ResponderEliminar
  5. Cada um de nós tem as suas rotinas. Há pessoas que gostam de se levantar cedo e outras nem por isso. É assim em tudo na vida. Normalmente para muitos o que se torna uma obrigação deixa de ser um prazer. Mas todos nós temos obrigações, e se podermos encontrar prazer nelas, melhor.
    Obrigada pelas tuas palavras, ao contrário de ti eu ligo muito ao pequeno almoço. Para mim sair de casa sem pequeno almoço tomado é impensável. Acho que é uma refeição muito importante e devemos dar-lhe muito valor. Um bom pequeno almoço é meio caminho andado para comermos menos porcarias ao longo do dia, eu cá adoro tomar o pequeno almoço no silêncio e calma da minha casa, gosto de variar. Uns dias batidos, outros iogurte com cereais, outros a bela da torradinha com café... É o que me apetecer, mas sair de casa de estomago vazio é que nao.
    Depois mostro o resultado das minhas costurices, ihihihih!
    Beijinho grande e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Durante a semana tenho horas para acordar, por isso ao fim de semana faço questão de não ter e saborear o acordar fazendo o que me apetecer:-)
    Beijinho
    PS, Estou à espera das fotos do teu trabalho, fiquei curiosa, pois também tenho os tecidos que estavam em cima da tua mesa:-)

    ResponderEliminar
  7. E fazes muito bem!
    Este fim de semana já publico as fotos dos meus trabalhos. Estes tecidos são tão fofos!
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho por hábito acordar cedo, 6:15 h da manhã. Antes de sair de casa para o trabalho deixo uma série de coisas feitas, desde roupa estendida, loiça tirada da máquina e arrumada, vou ao pão preparo pequenos almoços, deixo a casa arrumada e o jantar já meio alinhavado, assim o final do dia é menos duro! Ao fim-de-semana durmo mais um bocadinho, levanto-me por volta das 8:00 h.
    Acordar cedo e cedo erguer é o melhor que se pode fazer

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lassalete vejo que funcionamos um pouco da mesma maneira. Há que fazer render o tempo, nada como nos organizarmos para conseguir fazer um pouco de tudo.
      Beijinhos grandes e boa semana.

      Eliminar
  9. Durante a semana resmungo porque me tenho de levantar cedo para trabalhar, ao fim de semana resmungo porque acordo cedo e não tenho sono...
    Bons trabalhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Quando nos começamos a levantar cedo, seja por obrigação ou não, habituamo-nos. E depois quando podemos dormir mais um bocadinho não conseguimos.
      Beijinho e boa semana.

      Eliminar
  10. E que saudades que eu tenho deste teu cantinho... Bbj

    ResponderEliminar
  11. Oh minha querida, tenho sentido a tua ausencia. Mas penso que tem um bom motivo :)
    Beijinho enorme*

    ResponderEliminar