31.5.14

Destralhar Sim, mas tudo, Não!

Para muitos o inicio da Primavera é a altura das grandes arrumações  e limpezas, para mim não. Pois faço-o em qualquer altura do ano. Se há coisa que não consigo é viver no meio de desarrumações e sujidade, e se há coisa que me dá prazer é viver numa casa limpa e organizada.
Não gosto de acumular tralhas e coisas que não utilizo, e de vez em quando dou volta aos armários, gavetas e caixas. E quando o faço, as coisas que separo gosto das doar, ( na maior parte das vezes faço-o a uma associação aonde trabalhei em part-time há uns anos atrás), outras costumo reciclá-las, e para o lixo só vai mesmo algo que não se possa aproveitar. 
Sou assim desde sempre, penso que não seja um defeito e sim do meu feitio, talvez sim... talvez não.. Sou assim e pronto.
Mas claro, há coisas das quais não me consigo desfazer. Ainda ontem quando andava nas minhas arrumações, deparei-me com as minhas cassetes de música (da minha maravilhosa adolescência). Sim eu sou do tempo das cassetes, e gravadas pois os originais eram bem caros. Não as tenho todas, mas as que estão comigo faço questão de as continuar a guardar.
Há coisas que nos trazem recordações à cabeça, que guardam  histórias com elas  e nos devolvem sorrisos.




14 comentários:

  1. Bom dia alegria :)
    Andas a destralhar ?Fazes muito bem :)
    Cá em casa faz se o mesmo se entra coisas novas as mais antigas ou mais velhas tem de sair ,assim não acumulo .Há sempre alguém que aprecia o que a nós já não faz falta .
    O meu blog também serviu e serve para manter a minha casa mais organizada .E isso facilita muito o dia a dia .
    Bom fim de semana e continuação de boas arrumações .
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Lulu, concordo mesmo com as tuas palavras, e sabes o feng shui diz isso mesmo, que devemos substituir coisas velhas por coisas novas para renovarmos as energias.
      Obrigada pelas tuas palavras e pela tua visita.
      Beijinho enorme e bom fim de semana para ti.

      Eliminar
  2. Aí que saudades da adolescência, das cassetes e das canetas para as reboninar...de gravar as minhas músicas preferidas enquanto passavam na rádio, de gravar conversas com a minha irmã para um dia "chantagem-la" ;)
    Vida boa, não era?
    Bjs e já tinha saudades tuas <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vida boa mesma, fazia tudo como contas, a diferença é que em vez da mana, comigo era com o mano.
      Há coisas boas que nao nos devemos desfazer delas e estas cassetes são um exemplo disso para mim.
      Beijinho enorme minha querida e obrigada pelo teu carinho!

      Eliminar
  3. Olá Catarina, não acredito que sejas do tempo das cassetetes! Não é que seja um privilégio meu, mas eu tb sou da era cassetes e tenho uns bons aninhos a mais que tu. Será que a cassete durou muito tempo? Lembro-me que em 80 a minha mãe ter feito uma viagem ao oriente e trouxe-me um walkman.Diz-te alguma coisa? um ipod pré histórico, colocava-se lá as cassetes para ouvi-las na rua com os headfones. Cassetes já não tenho, mas guardo o walkman com carinho! Agora, não percebi bem a foto. a máquina de escrever é um quadro? beijinhos!!
    PS: sem pressões, mas o pessoal já está meio desesperado sem saber onde vai morfar em Leiria!!! Bjs novamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val! Eu sou do tempo das cassetes sim, se calhar não tens assim tantos anos a mais que eu! E assim como tu também eu sou do tempo dos walkmans, e claro também tive um. Tenho de ver em casa da mamã se o meu ainda habita por lá. A máquina de escrever é de cartão, fez parte de uma montra de uma loja, e como fiquei logo apaixonada por ela quando lhe pus a vista em cima, quando a montra foi renovada ela veio direitinha para a parede do meu atelier.
      Peço-te imensas desculpas por não ter respondido ao teu emai, mas uso este email apenas para as coisas do blog e não vou lá assim com tanta frequência, mas vou tentar mudar isso. Ainda hoje te respondo.
      Um beijinho enorme para ti.

      PS: fiquei apaixonada pela tua horta nas latinhas :)

      Eliminar
    2. Catarina, mandei-te mais um emailzinho!! beijinhos!!

      Eliminar
  4. Por aqui também tenho uma caixa com cassetes piratas e não me desfaço delas, apesar de já não ter nenhum leitor para ouvi-las. São uma relíquia!
    Em relação ao destralhar e às grandes limpezas, partilho do mesmo conceito que tu, apesar de quando chega o tempo mais ensolarado, apetece-me logo fazer umas mudanças e virar qualquer coisa de pernas para o ar, mas isso não invalida que não o faça noutra altura que ache necessário.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, e para mim as minhas cassetes embora não as oiça há imenso tempo são uma reliquia, a qual eu guardo com muito prazer e carinho!
      Eu sou adepta de limpezas, arrumações e de virar as coisas de pernas para o ar em qualquer altura do ano, basta-me estar para aí virada. Com a chegada do sol é claro que dá vontade de arejar mais a casa e para mim que tenho quintal, de andar na rua, adoroooo!
      Beijinho e dia feliz!

      Eliminar
  5. Catarina, tal como tu, também não dispenso a casa arrumada e também guardo algumas cassetes e VHS para mais tarde recordar. ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana!

    Também guardo algumas VHS, e confesso que já não me lembrava dessas, tenho de passar algumas delas para DVS para as poder ver novamente.

    Beijinho e obrigada pela viista.

    ResponderEliminar
  7. Eu também sou do tempo das cassetes Catarina :D E do tempo, que de vez em quando tínhamos que utilizar uma caneta para enrolar a fita que se lembra-se de encravar ;)
    Também tenho ainda algumas...!

    ResponderEliminar
  8. Somos do mesmo tempo então :D
    Há coisas que ficam para sempre, nem que seja na nossa memória :)
    Beijinho grande**

    ResponderEliminar