23.7.14

Latas e latinhas

Sou uma fã de latas assumida!! Esta deve ser conhecida por muitas de vocês, e  embora aqui em casa já hajam várias (todas elas com utilidades diferentes), cada vez que termino o conteúdo que elas contêm sou incapaz de  as deitar para o lixo. Não lhes resisto à sua beleza e charme.
Inspirada num post do blog da minha querida Val aqui está o destino da última lata de fermento que terminei. E já agora aproveito para vos dizer se não conhecerem este blog, façam uma visita, que não se vão arrepender.



16 comentários:

  1. Tambêm gosto mt de guardar latinhas e frascos :)

    ResponderEliminar
  2. Engraçado, nunca guardei nenhuma , mas uma próxima já tem destino, vou copiar mais uma grande ideia da minha amiga Catarina;)
    E o blog da Val, concordamos é muito bonito mesmo, e a casa da Val? Mata-me aquela casa... :D
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta latinha é linda e é um desperdício mandá-la para o lixo. Eu axo que uma suculenta aqui fica mesmo a matar.
      Sim tens razão Celine, o blod da Val é lindo, reflete mesmo o seu bom gosto, e a casa dela é mais uma prova disso :)
      Beijinho enorme mami!!

      Eliminar
  3. :)) latas...frascos...de vez em quando tenho mesmo de mandar alguns para a reciclagem! Também guardo tudo!
    Mas esta tem uma mística...acho porque desde de miúda que se mantém igual...é quase uma memória que nos acompanha :)
    Não tenho tido sorte nenhuma com as minhas suculentas... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas a guardar latas e frascos, há que reciclar!! E há tantas coisas bonitas que podemos fazer com eles. E sim esta é uma latinha especial, adoro o facto da imagem se manter igual desde há tantos anos.
      Querida a sério que não tens sorte com as suculentas??!! Axo isso tão estranho, eu tenho imensas e não tenho problemas nenhuns com elas. Inclusive até axo que não dão trabalho nenhum. Será do sítio aonde as tens??

      Beijinho querida!

      Eliminar
    2. Já tentei ao sol, já tentei sem luz directa :(
      Acabam sempre por morrer...pensei que era por a taça não ter furinhos, mas segui um tutorial qualquer que encontrei e coloquei pedrinhas no fundo...morreu na mesma :(
      Acho que as suculentas não gostam de mim...

      Eliminar
    3. Normalmente costumo fazer furos nas latas, e muitas das minhas suculentas estão em vasos. Tenho algumas em divisoes com pouca luz, outras na rua e outras mesmo em frente às janelas. Ou seja umas apanham mais luz e outras enm por isso e todas elas se dão. Experimenta por em vasos ou latinhas com furos e vais ver que funciona :)
      Beijinhosss

      Eliminar
  4. Muito linda, a tua latinha, Catarina! :)
    Mas eu não guardo nada, não gosto de acumular, sou minimalista e penso muito bem antes de comprar seja o que for. Gosto de ter poucas coisas, também porque a minha casa é pequenina e não gosto de a sentir demasiado cheia.
    Mas, enfim, cada um é como é e eu adoro vir até ao teu cantinho, admirar as tuas habilidades. Por isso, força, amiguinha! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lete!

      Embore adore latas e frascos, também não sou menina de acumular, muito pelo contrário. Adoro destralhar, e também penso muito bem antes de comprar seja o que for. E as latas ou frascos que costumo guardar é sempre com objectivo de os reutilizar, seja para mim ou outras vezes para oferecer. Não gosto de casas cheias de tralhas por todo o lado, gosto de casas simples, organizadas e não precisam de ter muitas coisas. Aliás muitas vezes menos é mais.
      Obrigada pelas tuas palavras, mas se há uma pessoa aqui habilidosa não sou eu, és mesmo tu. Como já te disse tens umas mãos de fada.
      Um grande beijinho e bom fim de semana.

      Eliminar
  5. OLá Catarina, desde que comecei a ler o post já cresci 10 cm de tão orgulhosa que estou dos elogios todos que vcs me dirigem!! Vcs são umas queridas, sempre. Fico muito contente de te ter inspirado com as latas. Sabes que não usei essa por ser muito pequenina, o fabricante havia de fazer umas maiores!! mas são um clássico e ninguém lhes resiste. Sabes que a Royal lançou agora umas lindas, azuis turquesa, um pouco maiores que as de fermento, de açúcar glacê baunilhado? tens que procura no super mercado porque vais te apaixonar. Já tenho uma a olhar para mim ( e eu para ela) na prateleira! tb sou maníaca das latas como tu! Beijinhos Catarina!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Val!
      Fiquei muito feliz com o teu comentário, pois é sempre bom saber que faço alguém sorrir (com o coração).
      Mereces todos os nossos elogios, sem qualquer dúvida. E sim inspiraste me mesmo, utilizei esta lata e outras. Esta é realmente pequenina, mas não lhe resito ao charme :p Já vi aqui na net essas latinhas de que me falas e pensei logo que queria que viessem morar aqui em casa. mas ainda não as encontrei no super-mercado. Tenho de procurar melhor!
      Um grande beijinho para ti com o desejo de que tenhas um excelente fds.

      Eliminar
  6. Olá Catarina, também adoro latas, latinhas... E é uma óptima sugestão a que mostras aqui!
    Ah! Fiquei seguidora. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada Manuela!! És sempre bem vinda!!
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Mas que ideia bonita Catarina :)
    E a planta ficou muito gira, muita tinha pensado nesta ideia :)
    E também concordo contigo sobre o blog da Val ;) Muito fixe :D

    ResponderEliminar
  9. O que vale é que vamos aprendendo umas com as outras! Este mundo dos blogs é maravilhoso!!
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar