8.5.15

Leituras de Março e Abril




Sinopse:

"Alma do mundo é um best-seller nos Estados Unidos e em todos os países da Europa em que foi lançado. Susanna Tamaro é fenómeno de vendas sem nenhuma fórmula de sucesso. O título já diz tudo: Anima Mundi, na filosofia de Platão, significa a divindade que unifica o que é diferente e o que é similar para criar a alma do mundo. É um livro sobre compaixão, erros, amor e amizade, partilhado entre dois jovens em busca, por trilhas diferentes, de seus caminhos, seus ideais. "

A minha opinião:

O que me levou a pegar neste livro foi o facto de há muitos anos atrás ter lido um livro desta autora que adorei e que até hoje me recordo decore das ultimas palavras desse livro ( Vai aonde te leva o coração).
Este é um livro que fala claramente de solidão, é  a história de uma homem que nasce e vive sempre em solidão, mesmo quando está rodeado de pessoas.  Achei este livro muito deprimente e triste , do principio até ao fim. Confesso que o li até ao fim, apenas por ter a esperança de que terminasse de uma forma feliz. Não foi o que aconteceu. 




Sinopse

"O narrador, um jovem professor primário, está apaixonado por Sumire, uma rebelde que conheceu na universidade. Um dia, num casamento, Sumire conhece Miu, uma mulher fascinante e misteriosa, de meia-idade, por quem se apaixona loucamente, acabando por se transformar na sua secretária. Partem para a Europa, numa busca que as empurra para uma estranha e mútua descoberta, e também para um desenlace assombrado. Ensaio sobre o desejo humano e a especulação sobre o destino, o livro de Haruki Murakami é um exuberante exemplo da arte de um dos mais importantes escritores do Japão contemporâneo."

A minha opinião: 

Há imenso tempo que andava com vontade de ler um livro autor, por curiosidade apenas. Pois nos últimos tempos este nome surgia-me muito. E sempre de uma forma positiva. E nada melhor que ler um livro dele para ter a minha própria opinião. Isto foi o que eu pensei, mas na realidade não foi o que aconteceu. Embora tenha gostado da escrita, que de certa forma me prendeu (pois li o livro até ao fim), não me chegou para ter uma opinião acerca deste autor. Vou ter de ler  mais alguns livros dele, parece-me. Como já disse a história cativou-me, mas não morri de amores por ela, e não gostei particularmente do fim, esperava outro final, com toda a certeza.

Sinopse
“Mariana e Zé Pedro passaram quinze longos anos sem se tornarem a ver. O tempo que poderia ter sido suficiente para fazer desmaiar a sua paixão vivida em Amesterdão. Os mesmos quinze anos que fizeram Mariana imaginar, milhares de vezes, o reencontro; e Zé Pedro desesperar de alguma vez voltar a encontrá-la. Quando, subitamente, numa azafamada manhã, numa estação de metro, se voltaram a encontrar. Quando tudo parecia ter sido diluído no tempo, eis que o passado volta a ser vivido no presente. Um romance apaixonante!”
A minha opinião:

Este livro é sem qualquer dúvida um livro com uma escrita cativante que nos prende.
Que nos faz pensar até onde  podemos ir quando nos encontramos com a cabeça perdida. É uma história que nos faz tomar consciência de que devemos ponderar muito bem antes de tomarmos uma decisão. Tenho a certeza que é um livro que deixa qualquer um a pensar a pensar na vida, nas decisões que já tomámos e nas que estão ou ficaram por tomar.

With love,

Catarina.

12 comentários:

  1. Como eu gosto destes posts ;D O último já coloquei na minha lista de livros a ler! Beijinho grande e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo princesa!!!
      Posts como estes para além de ser uma forma de partilhar a minha opinião acerca dos livros que leio é uma forma de eu guardar a lista dos livros que vou lendo!!
      Ler é uma das coisas que mais gosto de fazer, sem qualquer dúvida, e fico muito feliz por conseguir orientar o meu tempo de forma a ter tempo para o fazer.
      Beijinho enorme minha querida****

      Eliminar
  2. Três excelentes sugestões de autores que gosto!
    Bom sábado! Bj

    ResponderEliminar
  3. As minhas leituras têm sido um pouco diferentes, um pouco de descoberta e partilha do meu "novo mundo", mas vou falar do ultimo livro ao meu sogro que e uma verdadeira biblioteca.
    Beijinhos e obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida eu é que te agradeço pelo teu carinho!! É normal que as tuas leituras sejam outras :) eu gosto mesmo muito de ler um pouco de tudo. Embora ultimamente tenha lido mais romances. Beijinho enorme querida

      Eliminar
  4. Não conheço nenhum destes livros já o "vai onde te leva o coração" conheço.
    Ando a ler um que ofereci à minha mãe, "não me lembro o nome" mas estou como tu, não gosto do livro mas quero ver se tem um final feliz...
    Beijicas e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pinta!
      Li esse livro "Vai aonde te leva o coração" há anos e gostei tanto de o ler.
      Eu adoro ler, mas claro nem sempre gosto dos livros que leio, mas é quase impossível eu deixar um livro a meio por não gostar, tenho sempre esperança de ser surpreendida nem que seja no final :)
      Beijinho enorme para ti!!

      Eliminar
  5. Também já li, há uns anitos, Vai onde te leva o coração :) Lembro que gostei muito dessa história :)
    E também já me aconteceu ler um livro que não gostei, mas li até ao fim, sempre na esperança de haver uma mudança :D
    Somos umas esperançosas ;D
    Ler faz bem e também gosto muito :) Destes, a minha escolha iria para o último, logo pelo nome "romance" :)
    Beijinhos grandes e boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma linda história com uma mensagem ainda mais bonita.
      Somos umas meninas cheias de vontade que tudo tenha um final feliz, isso sim :D
      Se gostas de romances e eu sei que sim :) Lê este último, que vais gostar!
      Beijinho enorme minha Sandrinha!!

      Eliminar
  6. Adoro os Livros da Susanna, curiosamente o Vai Aonde te Leva o Coração também foi para mim um livro tristemente bonito. Ainda não li esse dela, mas agora fiquei com curiosidade.

    Um beijinho***

    ResponderEliminar
  7. Querida Mariana eu só tinha lido o "Vai aonde te leva o coração" da Susana, e assim como tu também sou da opinião que é um livro muito bonito. Já este confesso que não gostei muito. Mas viciada a ler como sou, tive de o ler até ao fim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar