5.6.15

Leituras de Maio



Sinopse

Numa noite gelada em Janeiro de 2012, Haatchi, o cão, foi atingido na cabeça e abandonado numa linha de caminho de ferro para ser atropelado por um comboio. O maquinista viu demasiado tarde o adorável pastor-da-anatólia de cinco meses. De alguma forma, o aterrorizado cachorrinho sobreviveu à perda de sangue da pata e cauda parcialmente cortadas e conseguiu rastejar para um lugar seguro. Felizmente, Haatchi foi resgatado, embora os veterinários não tenham conseguido salvar-lhe a pata e cauda. Um apelo no Facebook chamou a atenção de um casal de bom coração, Colleen Drummond e Will Howkins, que também são o pai e a madrasta de Owen (conhecido na família como Little B, ou seja Little Buddy, «amiguinho»). Um olhar para o focinho expressivo de Haatchi disse-lhes tudo o que precisavam de saber e o sortudo cão mudou-se para casa da família Howkins apenas seis semanas depois de quase ser morto. Owen, agora com oito anos, tem uma doença genética rara que faz com que os seus músculos estejam permanentemente tensos. Em grande parte confinado a uma cadeira de rodas, era um menino reservado e ansioso com dificuldade em fazer amigos. Mas quando Owen acordou na manhã depois de Haatchi chegar, apaixonou-se imediatamente pelo cão mutilado que, por sua vez, acabou por salvá-lo.

A minha opinião: 

Este é sem dúvida um livro que fala de amor, coragem, fé, determinação e sacrifício. Um livro muito inspirador que me arrancou sorrisos, lágrimas e que me fez ver o quanto as pessoas conseguem ser fortes nas alturas mais difíceis.
Impressionante como a chegada de um cão à vida de uma família consegui trazer tantas mudanças, tanta alegria e tanto amor. O quanto é bonito a força que uma criança consegue tirar do amor que um animal lhe pode dar e vice versa.
Aconselho vivamente este livro, é uma linda e inspiradora história que nos faz pensar no quanto nos queixamos sem razão, no quanto a vida nos pode dar e no que estamos dispostos a receber. E claro no quanto um animal nos pode trazer amor e alegria aos nossos dias.

20 comentários:

  1. Li um artigo sobre este miúdo e o seu cão, a sua história e o livro. Fiquei emocionada só com o relato, mas sou incapaz de ler livros ou ver filmes sobre animais, é mais forte que eu, começo a chorar e não consigo mais parar. Para tu perceberes a situação, sou incapaz de voltar a ver Bambi, porque a mãe dele morre, nunca fui capaz de ver o filme com o Richard Gere e o cão, etc, etc, etc... e é isto :)
    Beijos
    https://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida como eu te entendo, quem gosta realmente de animais sofre imenso com histórias como esta e como essas de que falas. E vejo que és muito sensível, por isso tenho a certeza que ao leres este livro ía ser uma choradeira sem fim! É sem dúvida muito emocionante.
      Beijinho enorme para ti e para po teu lindo piratinha!

      Eliminar
  2. Engraçado, Catarina, vi há muito tempo um filme também com um cão, não me lembro já bem como era, mas acho que o nome era parecido com o nome desse livro e sei que o ator principal era o meu eleito: Richard Gere. Foi uma ternurinha, um filme fantástico que me emocionou muito...
    Assim que puder, procurarei esse livro. Obrigada minha querida, beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida sei de que filme falas e é sem dúvida uma história muito emocionante também. Se gostaste dessa se leres este livro vais gostar certamente! `É uma história que nos toca!
      Beijinho enorme

      Eliminar
  3. Olá Catarina!!
    Só de ler a sinopse já achei emocionante, deve ser o tipo de livro que arranca muitas lágrimas! rs
    Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andrea!
      Esta história para além de nos arrancar muitos lágrimas também nos faltar muitos sorrisos com tantos exemplos de força e determinação! Eu aconselho o livro com toda a certeza!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Catarina, já estive com este livro na mão. Estive mesmo para o trazer comigo e por fim optei por outro.
    Mas agora deixaste-me mais curiosa... Ainda o vou comprar, mas pela história já sei que vou ficar comovida.
    Beijinhos e obrigada pela dica:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena!!
      Se tiveres oportunidade lê esta linda história que vais gostar de certeza e não duvido nada que te comova :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Fiquei curiosa! ;) Obrigada pela partilha das tuas leituras...é uma boa maneira de descobrir novos livros!! Beijinho enorme e continuação de boas férias!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida!
      Se tiveres oportunidade lê esta linda e emocionante história! A mim comoveu-me muito mas também me inspirou de uma forma muito positiva pelo exemplo de tanta força e determinação!
      Beijinhos grandes princesa!

      Eliminar
  6. Algo me diz que eu ia chorar o livro todo! Mas parece delicioso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai querida eu chorei imenso, tanto de tristeza como de alegria! Sem dúvida que adorei este livro!
      Beijinhos***

      Eliminar
  7. Olá, olá minha linda :)
    Vi a reportagem há uns tempo desse menino e desse cão :) Fantásticos esses pais :) Deve ser uma amizade fantástica :) E muito, muito forte :)
    Que Deus os abençoe ;)
    Beijinhos grandes e boa semana :)

    ResponderEliminar
  8. Olá minha querida Sandrinha ;)
    Que história mais bonita e emocionante, que Deus os abençoe mesmo! Aconselho quando tiveres oportunidade a leres o livro, vais adorar!!
    Beijinho enorme para ti***

    ResponderEliminar
  9. Depois de ver a reportagem, tinha de ler o livro! Gostei:)
    Uma boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gostei imenso!
      Beijinho enorme Manuela!

      Eliminar
  10. Lembro-me de ver a reportagem na tv sobre este menino e o seu companheiro de quatro patas. Há histórias reais que nos deixam de lágrima no olho e nos fazem pensar o quanto somos egoistas e por vezes maus...
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida minha querida!
      Beijinho enorme para ti

      Eliminar
  11. Não conhecia o livro mas já fiquei com vontade de o ler pelas tuas palavras!
    E eu choro facilmente a ler imagino que mancharia o livro de lágrimas :p
    Tenho que o procurar.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida se tiveres oportunidade de o ler força! Vais manchá-lo mas também vais amá-lo.
      Beijinho enorme para ti

      Eliminar