14.1.16

Leituras de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro 2015.



Uma entrevista de um filho  jornalista (mais premiado na sua geração) a seu pai , o português há mais tempo infectado com o vírus da SIDA. Entrevista que se tornou um produto de mercado, do qual o dinheiro reverteu para os dispendiosos tratamentos do entrevistado.
A mim este livro pareceu-me um ajuste de contas entre o filho que foi criado pela avó, e um pai ausente. Sem dúvida uma entrevista íntima e comovente. Um gesto de amor de um filho para seu pai.


Sim eu li este livro!! Ofereceram-me e eu li. Mesmo depois de toda a polémica em volta das " 50 sombras de Grey".  Sim porque também li os 3 livros anteriores a este. Logo já conhecia a história, que na minha opinião é uma história de amor como tantas outras, que gerou muito alarido à sua volta por ter envolvido tanto sexo. Se bem que retrata sim todo os traumas que um jovem rapaz tinha devido à sua complicada infância e adolescência. Traumas esses que influenciaram a sua forma de estar e de agir na sua vida adulta, mas que no decorrer da história  acabaram por se resolver e porque o amor aconteceu. Claro que eu como romântica que sou, gostei de ver o amor a triunfar.  Este livro aqui é apenas mais do mesmo que os outros , mas com a diferença que aqui a história é contada por ele.

 

Este livro é um livro de auto-ajuda. Comprei-o numa feira de livros por uma verdadeira pechincha. Demorei algum tempo para lhe pegar, mas depois de o fazer li-o de uma ponta a outra num instante.
Sem dúvida que muito daquilo que podemos alcançar está mesmo nas nossas mãos, mais propriamente na nossa mente. Ela sim tem um papel determinante na nossa maneira de ser e de agir.
Este livro apresenta  os ensinamentos de Abraão, relacionando a busca da intenção deliberada para tudo aquilo que desejamos na nossa vida, com o equilíbrio da nossa energia para vivermos a Arte de permitir ao longo da nossa jornada. Realçando que a consciência da necessidade de equilibrarmos a nossa energia é muito mais importante do que criarmos objectivos. Depois de termos essa noção aí sim surgem os métodos para alcançarmos sim o que pretendemos.



Com esta publicação posso concluir que em 2015 li dezassete livros, o que me deixa muito contente. Pois o tempo livre nem sempre é muito, e embora goste muito de ler existem umas outras tantas coisas que também gosto muito de fazer. Logo há que me organizar bem para ter oportunidade de fazer várias coisas sem descuidar em nenhuma delas. Ainda assim 17 é um número bem bonito, até porque o ano tem 12 meses e se eu lesse  um livro por cada mês já era bem bom. E acabei por ler mais que isso.

With love ,

Catarina.



22 comentários:

  1. Também gosto muito de ler embora o tempo (ou a falta dele) não ajudem a por a leitura em dia. Bom resto de semana. Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida!
      Gerir o nosso tempo nem sempre é fácil, mas dedicarmos-nos aos nossos prazeres faz-nos tão bem!!
      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  2. Desses não conhecia nenhum, mas gostei de ler! Boa Sorte com as leituras :) Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida!
      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  3. 17 livros Catarina? Bom? Muito bom :D :D
    Eu não li nem metade, também não contei :D Mas os que li gostei ;)
    Boa continuação e boas leituras minha linda :) Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Sandrinha! Tens razão 17 livros é muito bom , principalmente nos dias corridos que vivemos!
      Um enorme beijinho para ti, tem um bom fim de semana.

      Eliminar
  4. Parece que andaste a ler livros que já estiveram mais na moda do que agora, mas nem assim deixam de ser leituras otimas. Nunca li o livro do Grey, mas por acaso gostava. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Muito obrigada pela tua visita ao meu cantinho e pelo teu comentário. tens razão estes não sáo livros " da moda", na verdade nem todas as leituras que faço são de livros actuais. Mas como dizes e muito bem, não é por isso que deixam de ser boas leituras! Relativamente ao livro do Grey, se já leste os outros a história é a mesma!
      Beijinho grande e boa semana.

      Eliminar
  5. Catarina, ler faz bem à alma!! um bom incentivo para quem por aqui passa:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Manuela!!
      Beijinho enorme e boa semana.

      Eliminar
  6. Ando a ler o mesmo há 3 semanas , não é que não seja interessante e até o meu marido já goza comigo por nunca mais o acabar , mas tenho tido sono mais cedo que o habitual o que me dificulta a leitura - como sabes tenho 2 crianças e ler quando eles estão acordados é mentira :)
    Mas quero acaba-lo rápido , já tenho outro em lista de espera :)))
    Boas leituras !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida imagino que com duas crianças em casa seja muito mais dificil de gerir o tempo. E assim sendo nem sempre se tem oportunidade de se fazer tudo o que se quer e gosta. Ainda assim admiro te por todas as coisas maravilhosas que fazes e a quantidade delas, pois como dizes rtens duas criançãs em casa!
      Fiquei foi sem perceber qual destes 3 livros andas a ler...
      Muito obrigada pela tua visita minha querida!
      Beijinho enorme, tem um boa semana.

      Eliminar
  7. 17 é um dos meus números preferidos...e para um ano em que andamos sempre tão atarefadas é excelente!
    Obrigada pelas sugestões... Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que te agradeço pelas tuas palavras e pela tua visita!
      Beijinho grande**

      Eliminar
  8. Olá! Adorei as dicas Catarina...começo de ano fico procurando novos livros para ler! Ainda não li a sequencia 50 tons, mas tenho curiosidade, gosto de romance!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida!
      É sempre bom ler um bom livro. Nem todos os que leio me agradam, mas dificilmente deixo um livro a meio. Boas leituras para este ano.
      Beijinho enorme e obrigada pela visita.

      Eliminar
  9. Estás mesmo no bom caminho, Catarina. Ler é um prazer, um regalo para a alma e um descanso para o corpo (é assim que me vejo, em relaxe, quando estou a ler). Atualmente não tenho lido muito, o tempo escasseia entre as várias coisas que gosto de fazer. Contudo, gosto muito de autores portugueses, e agora ando a ler Mário Cláudio "Retrato de Rapaz" e estou a gostar imenso.
    Então, boas leituras, minha doce amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida muito muito obrigada por todo o teu carinho. Faço o que posso para caminhar na direcção certa!!! Os últimos meses do ano que passou li menos pois tive mais afazeres. Ainda assim senti-me muito bem pela quantidade de livros que li no ano todo.
      Desconheço esse autor de que me falas mas vou investigar, é sempre bom ter sugestões para novos livros.
      Beijinho enormeeeee***

      Eliminar
  10. É de facto maravilhoso conseguir-se ler tanto nos dias que correm!
    Andamos sempre de um lado para o outro com trabalho, a cozinhar, a arrumar!
    Eu só li 7 livros o ano passado! Aproveito essencialmente nas férias onde devoro livros!
    Gostava de ler mais este ano, no dia-a-dia.
    O primeiro deixou.me curiosa, deve ser bem comovente sim!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade minha querida, mas quando gostamos muito de fazer uma coisa arranjamos sempre um tempinho para a fazer. O problema é que eu gosto de fazer muitas coisas, ihihihih, tenho sempre que orientar muito bem o meu tempo.
      O primeiro livro é sem dúvida uma história bem comovente.
      Beijinho enorme***

      Eliminar
  11. ainda não li o do Grey, tenho os outros três e já os li mas esse do Grey só ainda não, não sei o quanto irá acrescentar à história que já li e que já mostra os problemas que ele teve na sua infância, esse livro deve apenas aprofundá-los

    ResponderEliminar
  12. Olá Diana!
    Sim tens toda a razão, este livro aprofunda apenas o que já sabemos depois de ler os outros livros. Eu li mas achei uma repetição, nada mais!
    Beijinhos e bom fds.

    ResponderEliminar