24.8.17

Um livro por mês


 


Só eu sei o bem que me fez!
Fazendo o balanço no que diz respeito a leituras, de meio ano que já passou, concluo que podia ter lido mais, mas não teria sido a mesma coisa. 
Estes foram os livros que já li este ano, todo o tempo que lhes dediquei foi muito bem empregue, e todos eles ficaram no meu coração.
A leitura tem um efeito maravilhoso em mim, daí gostar tanto de o fazer. Ao fazê-lo sinto que estou a investir em mim, e isso faz-me bem, é certo.
Confesso que embora goste de ler um bom romance, não resisto a este tipo de livros, que me deixam a pensar, que me fazem reflectir, que me inspiram a mudar, que me levam a pôr em prática bons hábitos, que me fazem tratar do corpo e da alma, e que ainda me fazem ter a certeza que escolhi o lema de vida que melhor me assenta: encontrar alegria e inspiração nas pequenas coisas da vida e agradecer por cada uma delas, sempre!


With love,

Catarina.

28 comentários:

  1. Leste muito, Catarina! Eu também adoro ler, mas divido-me entre esse prazer e os crafts e por isso o tempo para a leitura encurta um pouco mais. Ao deitar, adoro ler umas páginas até me dar o soninho... tão bom!
    Beijinho, querida, continuação de boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida!
      É engraçado eu não acho que leia assim tanto, mas também não me massacro com isso. Pois adoro ler mas também gosto de fazer outras coisas e há que fazer um pouco de tudo certo!!??!
      No teu caso, por exemplo seria um desperdício se lesses mais do que fizesses os teus crafts, pois tu fazes coisas maravilhosas, tens umas verdadeiras mãos de fada!
      Beijinho enorme minha querida!!!

      Eliminar
  2. O meu namorado também gosta imenso de Augusto Cury, mas eu não consigo lê-lo por achar a sua escrita demasiado unidimensional. Se gostas dele aconselho-te a série do Vendedor de Sonhos, por encaixar-se nesse tipo de literatura que aprecias :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida eu do Augusto li poucos livres, mas gosto sim de o ler!
      Muito obrigada pela tua sugestão!
      Beijinho enorme e obrigada por estares por aqui!

      Eliminar
  3. Estamos sempre aprender Catarina, não é?
    Eu também gosto muito de ler, um bom romance, mas também este tipo de livros que nos ensinam, também gosto :) E sim, acho é um bom investimento, e este tipo de investimento acredito que valha a pena. Tenho de me virar mais para estas leituras, preciso de investir mais em mim ;)
    Nesse teu grupo, este ano li o do Hygge, gostei muito :) os outros perecem-me muito interessantes também :) Começaria por ler... talvez o "Viver devagar" e o "Escuta o teu corpo" ;) Beijinhos grandes minha querida :) Fica bem :D :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos pois e isso é tão bom!!
      Tens toda a razão Sandrinha, este tipo de leitura faz-nos mesmo bem, e investir em nós é o mais importante! Por isso minha querida apoio-te a que o faças, fá-lo por ti!
      Vais adorar o "viver devagar", mas neste momento aconselho-te primeiro o "Escuta o teu Corpo". Mas depois lê o outro que também vais gostar!
      Beijinho enorme minha querida!

      Eliminar
  4. Tão bom Catarina, termos tempo para lêr.
    Eu gosto, mas já sabes começo nos meus trabalhinhos e até esqueço os livros, vejo que estiveste bem ocupada este ano e até ao final ainda vais ler mais uns quantos, faz muito bem esse tipo de leitura.
    Eu seleccionava o livro "Viver Devagar", o titulo cativou-me, de seguida "Escura o teu Corpo".
    Beijinho minha querida e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida é tão bom quando nos dedicamos ao que gostamos! Seja a ler ou a costurar! O importante é nos dedicarmos ao que nos dá prazer!
      Tens razão não vou ficar por aqui, ainda ontem recebi mais uma encomenda de livros, estou deserta para lhes pôr os olhos em cima, ihihihi!
      Em todos estes que partilhei aqui, pelo pouco que conheço de ti, acho que os que seleccionaste ias gostar de os ler!
      Beijinho enorme minha querida!

      Eliminar
  5. Awesome my dear!!
    I invite you to visit my blog
    Have a good day

    ResponderEliminar
  6. Adoro ler :)
    E todos estes livros são fantásticos! Só ainda não tive oportunidade de ler o yoga-me e o viver devagar. Em relação a este último, qual é o teu feedback? :)

    Um beijinho, querida Catarina *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida estamos em sintonia pois também adoro ler!
      Gostei muito de ler o "Viver devagar", liõ em 2/3 dias! Gosto da forma descontraída e simples da forma como a Maria e a sua família vivem o dia a dia! `Muito inspirador na minha opinião, principalmente para quem tem filhos!
      beijinho enorme minha querida!

      Eliminar
  7. Olá Catarina, já li mais do que faço agora, mas, romances, sempre. Geralmente, históricos. Não gosto muito de livros de auto ajuda. Nada contra, mas falta-me paciência, até já comprei uns quantos, mas não passo das primeiras páginas. Ultimamente tenho lido muito em inglês para praticar a língua. E nem sequer ligo se o enredo é bom ou não, é mesmo só para praticar. Beijinhos, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida nem todos gostamos do mesmo tipo de leitura ou até mesmo de ler. E tudo bem.
      Eu adoro livros de desenvolvimento pessoal e espiritual e em mim têm um maravilhoso efeito. Claro que nao são todos. Mas também não resisto a um bom romance.
      Acho maravilhoso o facto de leres em inglês, para além de estares a ler ainda estás a praticar uma língua que não é a tua. Tu realmente és uma mulher que eu admiro muito.
      Beijinho enorme 💙

      Eliminar
  8. Tenho o 1º, mas ainda não terminei, porque há livros que gosto de ir lendo. Catarina, és uma inspiração todos os dias. Sinto-te! Abraço apertado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei ler esse livro. Já sigo a Filipa ha imenso tempo e quando ela anunciou que tinha escrito um livro pensei logo que o queria ler. E claro ela não me desapontou.
      Obriga minha linda, muito obrigado por todo o teu carinho.
      Quando tiveres um bocadinho manda me notícias tuas.
      Beijinho enorme ♥

      Eliminar
  9. Olá querida Catarina
    Já sei que é um dos teus vicios a leitura e fazes muito bem em investir o que te faz bem .
    Por aqui a leitura é pouca, já que o efeito aqui é tipo sonorifero :D:D:
    Pego leio duas paginas e de seguida os olhos já estão fechados, mas li o Hygge e tenho lido Louise Hay e praticado alguns mantras faz me bem .
    Acho estes livros mega interessantes tenho de ler viver devagar e escuta o teu corpo , está na minha lista .
    Espero que estejas bem
    grande bj
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga.
      Sem dúvida que ler é um dos meus maiores vícios e eu gosto tanto dele ihihihih!
      Quando leio á noite as vezes o sono também me ataca. Mas penso que é normal. É no teu caso com tantos afazeres ai aí em casa imagino que ainda seja pior.
      As afirmações da Louise têm um enorme poder, fazes muito bem.em faze lo. O livro do hygge deixou me um.pouco a desejar. Confesso que esperava mais dele.
      Quando tiveres oportunidade lê os dois que mencionas, tenho a certeza que vais adorar.
      Beijinho enorme a todos aí em casa ♥

      Eliminar
  10. Voltei à blogosfera princesa! Vou por a leitura do teu blog em dia, prometo :) Quanto às leituras li os dois da direita e gostei muito.. e tu? Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida!
      Que bom que estás estas de volta, a blogosfera sentiu a tua falta!!
      Logo que tenha oportunidade vou ver o que nos trouxeste com o teu regresso.
      Eu gostei de ler todos estes livros mas se tivesse que te indicar dois assim de repente seria o "yoga me" e o "escuta o teu corpo" e se tivesses filhos o "viver devagar".
      Beijinho enorme ♥

      Eliminar
    2. Achei o "escuta o teu corpo" especialmente brutal :) deu-me um conceito renovado e mais holístico em relação ao que é, afinal, o corpo... recomendo, mesmo!!
      Beijinho enorme de volta!

      Eliminar
    3. Achei exatamente o mesmo. É mais uma bíblia na minha biblioteca. Um livro que vou consultar muitas vezes com certeza.
      Muitos beijinhos para ti querida ♥

      Eliminar
  11. Querida Catarina, como eu te entendo! A leitura sempre fez parte de mim, desde que me conheço e sei que lhe devo por muito do que sou hoje. Actualmente, não me atraem tanto os romances, dificilmente um me consegue prender a atenção como antes fazia, mas já por esse tipo de livros que mostras, sou capaz de matar! Eheh. Li o Viver Vevagar, que me ofereceram e estou a ler ainda. A "Ler Devagar" :) Como o próprio livro pede. Muito simples mas, por isso mesmo, muito bonito e profundo. O Hygge confesso, não me encheu as medidas quando o folheei e devolvi-o à prateleira. Os outros não li mas as minhas leituras andam por aí à volta. E que bem me têm feito. Por isso, faço de minhas as tuas palavras! E vivam os livros! Beijo grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha doce Margarida não é novidade nenhuma nem para ti nem para mim que temos imensas coisas em comum. A leitura e o tipo de leitura são só mais algumas dessas coisas.
      Ler é investir em nós, e isso como ambas sabemos, isso só nos faz bem!
      Que engraçado o livro "hygge" também não me encheu as medidas. Gosto desse conceito e gostei de saber mais sobre o tema, mas não amei o livro! Até nisso estamos de acordo!!
      Viva os livros e viva a nós!!
      Beijinho grande grande minha querida!

      Eliminar
  12. Minha querida,
    já houve um que me chamou a atenção quando falaste sobre ele e ainda não comprei!
    Já li o livro do hygge! Gostei do livro, não o amei! Acho que esperava mais, apesar de me identificar com algumas coisas e de ter gostado do conceito e de várias coisas!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sentido mesmo em relação a esse livro.
      O que te chamou a atenção tem a de o ler 💙.
      Beijinho enorme 💙💙

      Eliminar